Novo Projecto: eGyPtO PoWa!

o_eRviNNhaS

Power Member
boas,

recentemente comecei a desenvolver um projecto com um amigo meu, tb ca do forum (mr_crystal, ou assim parecido...) para contruir uma caixa de raiz.

depois de muito pensar nos materiais a utilizar e nas ferramentas disponiveis,
decidimos fazer uma estrutura muito simples e consistente em aluminio, senda a caixa fechada por acriliko.

quanto ao formato e de analisarmos bem o hardware k a caixa ia levar e tendo também em atenção ao Water Cooling k vai fazer parte, partimos em busca de ideias. o formato 'normal' da caixa é muito regular, os cubos começam a aparecer em força... decidimos fazer uma piramide!

no meu ver parece-me um formato um pouko mais original e bastante engraçado, a meu ver. a piramide vai ser de 4 lados, para ser menos complikado encaixar as coisas...

o problema é que fazer uma piramide, tinha de ficar muito grande para levar o hardware e o WC, entao, resolvemos fazer 2 piramides. uma irá conter o Hardware todo, e a segunda o WaterCooling e estao ligadas por tubos estanque.

a bomba é submersivel e é de 220v e facilita,nos a tarefa de passar cabos de uma caixa para outra, que deixa de ser necessário.

o acriliko irá ser trabalhado em forma de quadradinhos, para 'imitar' os tijolos da piramide. esse trabalho será feito com a dremel.

em cada vértice da piramide irá levar um UV fazendo um total de 4 uv's.

cpu e vga serao refrigerados por agua, e futuramente o disko rigido...

o sistema temporario k lá vai habitar é o k tenho na sig, mas lá para janeiro vou por um A64 3500 e uma DFI lanparty tb p 64bits.

este projecto vai ser muito moroso, pois tou a terminar a mod da thermaltake, tenho aulas, e vou começar a trabalhar a noite...

espero k no final de novembro já esteja pronto.

assim que tiver fotos disponiveis, posto-as aqui, para o ppl ir tendo uma ideia.

quarta-feira vou comprar o aluminio e os acessorios para a estrrutura.
quando a estrutura tiver pronta, vou comprar o acriliko e começo a 'escavá-lo'.

espero algum feedback (cometários, sugestões, links), pois estou um pouko as escuras no que toca a caixas-piramides.

toda a vossa ajuda é importante e fundamental!

desculpem lá o sermão...

um grande abraço!
 
começo por dizer que o projecto parece-me muito bom ... e desde cedo me recordo de uma caixa feita em formato de piramide ... cujas paredes dessa piramide eram peças antigas ...

Quanto ao teu mod acho k poderias pensar em fazer uma especie de porta da piramide tipo indiana jones onde colocarias usb, saidas de som e kem sabe bt :D

keep the good work =D
 
hey marzvolta!

es d k zona do algueirão???

/me from campo de futebol RDA :lol:

um abraço!

p.s. - Soul: nao arranjas fotos disso? tou um pouko enrascado cm a estrutura por causa da inclinação da gráfika...
 
moro ao pe da estaçao, perto de uma farmacia hehe
nao epa, nao sei onde é esse campo..e ao pe do restaurante cerejinha??
lol
abraço
 
cuca,

no problemo!

eu sinceramente na gosto de coisas =.

projecto cancelado.

se precisares de ajuda para alguma coisa, avisa. tenho aki bastantes coisas uteis como por exemplo a piramide contruida em cartao para testar...

vou tentar pensar numa nova cena, aida n sei, mas kdo tiver ideias anuncio, n vá acotecer isto outra vez!

cumps ao ppl
 
ahm olha podes construir tb uma pirâmide... eu n tenho nada a ver com o teu projecto... só constatei um facto... eu vou só o sistema watercooling tu vais por o hardware todo n é?

Go for it :)
 
Era um projecto bonito de se ver.

Podias era depois arranjar uma base onde poderias espalhar areia e onde colocarias as pirâmides, criando algo assim:

pyramids.jpg


Tinhas uma pirâmide maior para o PC e uma mais pequena para o WC.
 
as tantas conheces-me, eu é que nao conheco mt gente de cá, vivo a relativamente pouco tempo nesta bela terra, e nc paro em casa, sempre fora, not much connections
 
Back
Topo