1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Projecto: eGyPtO PoWa!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por o_eRviNNhaS, 3 de Outubro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1582)

1. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas,

recentemente comecei a desenvolver um projecto com um amigo meu, tb ca do forum (mr_crystal, ou assim parecido...) para contruir uma caixa de raiz.

depois de muito pensar nos materiais a utilizar e nas ferramentas disponiveis,
    decidimos fazer uma estrutura muito simples e consistente em aluminio, senda a caixa fechada por acriliko.

quanto ao formato e de analisarmos bem o hardware k a caixa ia levar e tendo também em atenção ao Water Cooling k vai fazer parte, partimos em busca de ideias. o formato 'normal' da caixa é muito regular, os cubos começam a aparecer em força... decidimos fazer uma piramide!

no meu ver parece-me um formato um pouko mais original e bastante engraçado, a meu ver. a piramide vai ser de 4 lados, para ser menos complikado encaixar as coisas...

o problema é que fazer uma piramide, tinha de ficar muito grande para levar o hardware e o WC, entao, resolvemos fazer 2 piramides. uma irá conter o Hardware todo, e a segunda o WaterCooling e estao ligadas por tubos estanque.

a bomba é submersivel e é de 220v e facilita,nos a tarefa de passar cabos de uma caixa para outra, que deixa de ser necessário.

o acriliko irá ser trabalhado em forma de quadradinhos, para 'imitar' os tijolos da piramide. esse trabalho será feito com a dremel.

em cada vértice da piramide irá levar um UV fazendo um total de 4 uv's.

cpu e vga serao refrigerados por agua, e futuramente o disko rigido...

o sistema temporario k lá vai habitar é o k tenho na sig, mas lá para janeiro vou por um A64 3500 e uma DFI lanparty tb p 64bits.

este projecto vai ser muito moroso, pois tou a terminar a mod da thermaltake, tenho aulas, e vou começar a trabalhar a noite...

espero k no final de novembro já esteja pronto.

assim que tiver fotos disponiveis, posto-as aqui, para o ppl ir tendo uma ideia.

quarta-feira vou comprar o aluminio e os acessorios para a estrrutura.
    quando a estrutura tiver pronta, vou comprar o acriliko e começo a 'escavá-lo'.

espero algum feedback (cometários, sugestões, links), pois estou um pouko as escuras no que toca a caixas-piramides.

toda a vossa ajuda é importante e fundamental!

desculpem lá o sermão...

um grande abraço!

2. SouL

SouL Power Member

começo por dizer que o projecto parece-me muito bom ... e desde cedo me recordo de uma caixa feita em formato de piramide ... cujas paredes dessa piramide eram peças antigas ...

Quanto ao teu mod acho k poderias pensar em fazer uma especie de porta da piramide tipo indiana jones onde colocarias usb, saidas de som e kem sabe bt :D

keep the good work =D

3. marzvolta

marzvolta What is folding?

como conterraneo teu (algueirao power :D) gostava de ver isso hehe, boa sorte e bom trabalho

4. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

hey marzvolta!

es d k zona do algueirão???

/me from campo de futebol RDA :lol:

um abraço!

p.s. - Soul: nao arranjas fotos disso? tou um pouko enrascado cm a estrutura por causa da inclinação da gráfika...

5. marzvolta

moro ao pe da estaçao, perto de uma farmacia hehe
    nao epa, nao sei onde é esse campo..e ao pe do restaurante cerejinha??
    lol
    abraço

6. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

exacto!

mesmo ao pe da cerejinha!

farmacia rato?

um abraçço!

7. cuca

cuca Power Member

8. marzvolta

exacto farmacia rato, na est do algueirao, we are neighbours :x2:

9. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

cuca,

no problemo!

eu sinceramente na gosto de coisas =.

projecto cancelado.

se precisares de ajuda para alguma coisa, avisa. tenho aki bastantes coisas uteis como por exemplo a piramide contruida em cartao para testar...

vou tentar pensar numa nova cena, aida n sei, mas kdo tiver ideias anuncio, n vá acotecer isto outra vez!

cumps ao ppl

10. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

marzvolta se calhar até sei kem és LOL

cumps

11. cuca

cuca Power Member

ahm olha podes construir tb uma pirâmide... eu n tenho nada a ver com o teu projecto... só constatei um facto... eu vou só o sistema watercooling tu vais por o hardware todo n é?

Go for it :)

12. Da Profezzur

Da Profezzur Power Member

Era um projecto bonito de se ver.

Podias era depois arranjar uma base onde poderias espalhar areia e onde colocarias as pirâmides, criando algo assim:

Tinhas uma pirâmide maior para o PC e uma mais pequena para o WC.

13. Pheus

Pheus Banido

Axo k o projecto so ia ser bonito de se ver na net pk na realidade é pouco práctico

14. marzvolta

as tantas conheces-me, eu é que nao conheco mt gente de cá, vivo a relativamente pouco tempo nesta bela terra, e nc paro em casa, sempre fora, not much connections

Partilhar esta Página