Novo Projecto - Site De loja Informatica

_NoDe_

Portugal@Home Member
Objectivo : Fazer um site normal de informática , que seja ligado a uma base de dados , onde irei colocar os artigos de venda para que possam ser observados.

Duvida : Qual o meio mais facil de fazer o site, e em que linguagem me aconselham a fazer.

Sou novato na programação , a unica coisa que aprendi na escola foi , pascal , c , e VB com base dados do access.


Cumpts malta
 
Na minha humilde opinião, a solução mais fácil que tens é usar PHP + mySQL.

Para além de teres muita coisa na net que te ajude a desenvolver, esta combinação é muito comum em servidores de alojamento pelo que o preço para alojares o site vai ser mais barato (do que comparado com uma solução ASP.Net + sqlserver / mysql)
 
PHP + Mysql -> Estou a ver que é mesmo a melhor opção , agora um problema nao sei trabalhar com ambos os programas vou ter de ler uns tuturiais , e segundo onde posso sacar os programas para começar a programar isso.


Obrigado e Cumpts
 
Para começares a programar um site em PHP + mysql vais, para além do interpretador PHP e do servidor de BD mysql, precisar de um servidor Web. Recomendo-te o apache, gratuito e estável. Esta é a solução que uso. Aqui ficam dois tutoriais que encontrei e que de certeza te vão permitir ter o ambiente instalado rapidamente:
Tutorial 1 Tutorial 2

Espero ter ajudado!

:kfold:
 
se não tiveres os conhecimentos adequados de Sql convem também ires buscar um utilitário tipo phpMyAdmin pois este permite-te criar, gerir bases de dados com muita facilidade
 
Pessoal quero desde já agradecer a vossa ajuda.

O WAMP5 já tem tudo o que eu preciso para fazer o projecto ??
o localhost dame isto quando carrego nos devidos links

Error :
The SQLite extension can't be loaded

e

phpMyAdmin - Erro
não é possível carregar a extensão mysql ;<br />verifique a configuração do PHP por favor - Documentação


Também vou precisar de um Editor de php certo?

Já agora têm alguns toturiais para saber como programar ??
 
Última edição:
Pessoal quero desde já agradecer a vossa ajuda.

O WAMP5 já tem tudo o que eu preciso para fazer o projecto ??
o localhost dame isto quando carrego nos devidos links

Error :
The SQLite extension can't be loaded

e

phpMyAdmin - Erro
não é possível carregar a extensão mysql ;<br />verifique a configuração do PHP por favor - Documentação


Também vou precisar de um Editor de php certo?

Já agora têm alguns toturiais para saber como programar ??



o wamp é um ficheiro executável, portanto instala tudo automaticamente, e responde a todas as tuas necessidades....se for bem instalado não te irá dar erro nenhum...para editar php até o podes fazer com o bloco de notas desde que guardes os ficheiros com a extensão .php ....o notepad++ é porreiro e é free....para mim o melhor editor(é pena ser pago) é o Zend Studio....em relação a tutoriais vai a este site pois tens lá para todos os niveis de apredizagem: http://www.apostilando.com ou então usas a biblia: http://www.php.net
Bons estudos:)
 
Os erros que disse em cima são normais ????
É que ja instalei isto mais do que uma vez e sempre que vou aqueles links nada feito dame aqueles erros.
 
Os erros que disse em cima são normais ????
É que ja instalei isto mais do que uma vez e sempre que vou aqueles links nada feito dame aqueles erros.


a que links te referes???faz o seguinte
cria este script:

PHP:
<?php
phpinfo();
?>

guarda como info.php e manda para a tua pasta www que está no directorio wamp

a seguir acede do browser com o seguinte URL:

http://localhost/info.php

e depois diz o que se passa
 
Bem, mas se tu queres montar uma loja de informática porque nao começas pelo mais simples?

Alojamento pequeno num servidor-aos-pontapés-de-alojamento-da-web e com um OSComerce que existe por ai?

Ha lojas com OSComerce já existentes no mercado e bem usados.
Quando tiveres lucros - se tiveres - para meteres um site teu, entao colocas....
 
Bem, mas se tu queres montar uma loja de informática porque nao começas pelo mais simples?

Alojamento pequeno num servidor-aos-pontapés-de-alojamento-da-web e com um OSComerce que existe por ai?

Ha lojas com OSComerce já existentes no mercado e bem usados.
Quando tiveres lucros - se tiveres - para meteres um site teu, entao colocas....

Isto ainda é um projecto nao vou montar ainda a loja.
 
Ora bem consegui por as coisas a funcionarem com o Xampp acedi ao localhost , onde ja criei uma base de dados para trabalhar.

Seguinte , como faço agora para criar um aspecto grafico , onde aprensente os valores da base dados , tenho de utilizar outro programa certo ???
 
Última edição:
Back
Topo