1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Projecto - Site De loja Informatica

Discussão em 'Web Development' iniciada por _NoDe_, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1630)

1. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Objectivo : Fazer um site normal de informática , que seja ligado a uma base de dados , onde irei colocar os artigos de venda para que possam ser observados.

Duvida : Qual o meio mais facil de fazer o site, e em que linguagem me aconselham a fazer.

Sou novato na programação , a unica coisa que aprendi na escola foi , pascal , c , e VB com base dados do access.

Cumpts malta

2. Nastase

Nastase Power Member

Na minha humilde opinião, a solução mais fácil que tens é usar PHP + mySQL.

Para além de teres muita coisa na net que te ajude a desenvolver, esta combinação é muito comum em servidores de alojamento pelo que o preço para alojares o site vai ser mais barato (do que comparado com uma solução ASP.Net + sqlserver / mysql)

3. _NoDe_

PHP + Mysql -> Estou a ver que é mesmo a melhor opção , agora um problema nao sei trabalhar com ambos os programas vou ter de ler uns tuturiais , e segundo onde posso sacar os programas para começar a programar isso.

Obrigado e Cumpts

4. Nastase

Nastase Power Member

Para começares a programar um site em PHP + mysql vais, para além do interpretador PHP e do servidor de BD mysql, precisar de um servidor Web. Recomendo-te o apache, gratuito e estável. Esta é a solução que uso. Aqui ficam dois tutoriais que encontrei e que de certeza te vão permitir ter o ambiente instalado rapidamente:
    Tutorial 1 Tutorial 2

Espero ter ajudado!

:kfold:

5. fil79

fil79 Power Member

se não tiveres os conhecimentos adequados de Sql convem também ires buscar um utilitário tipo phpMyAdmin pois este permite-te criar, gerir bases de dados com muita facilidade

6. fil79

fil79 Power Member

se não tiveres para te chatear muito vai buscar o wamp5 que tem já isso tudo...não precisas de configurações chatas - www.wampserver.com/en

7. _NoDe_

Pessoal quero desde já agradecer a vossa ajuda.

O WAMP5 já tem tudo o que eu preciso para fazer o projecto ??
    o localhost dame isto quando carrego nos devidos links

Error :
    The SQLite extension can't be loaded

e

phpMyAdmin - Erro
    não é possível carregar a extensão mysql ;<br />verifique a configuração do PHP por favor - Documentação

Também vou precisar de um Editor de php certo?

Já agora têm alguns toturiais para saber como programar ??

Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  8. fil79

fil79 Power Member

o wamp é um ficheiro executável, portanto instala tudo automaticamente, e responde a todas as tuas necessidades....se for bem instalado não te irá dar erro nenhum...para editar php até o podes fazer com o bloco de notas desde que guardes os ficheiros com a extensão .php ....o notepad++ é porreiro e é free....para mim o melhor editor(é pena ser pago) é o Zend Studio....em relação a tutoriais vai a este site pois tens lá para todos os niveis de apredizagem: http://www.apostilando.com ou então usas a biblia: http://www.php.net
    Bons estudos:)

9. _NoDe_

Os erros que disse em cima são normais ????
    É que ja instalei isto mais do que uma vez e sempre que vou aqueles links nada feito dame aqueles erros.

10. Forest

Forest Power Member

Experimenta o xampp lite, é a mesma coisa e nao precisas de instalar nada, ate corre duma pen usb: http://www.apachefriends.org/en/xampp-windows.html#646

Foi o que sempre usei e nunca tive nenhum problema em diferentes pc's

11. fil79

fil79 Power Member

a que links te referes???faz o seguinte
    cria este script:

PHP:
    <?php
    phpinfo
    ();
    ?>
    guarda como info.php e manda para a tua pasta www que está no directorio wamp

a seguir acede do browser com o seguinte URL:

http://localhost/info.php

e depois diz o que se passa

12. jfbbms

jfbbms Power Member

Bem, mas se tu queres montar uma loja de informática porque nao começas pelo mais simples?

Alojamento pequeno num servidor-aos-pontapés-de-alojamento-da-web e com um OSComerce que existe por ai?

Ha lojas com OSComerce já existentes no mercado e bem usados.
    Quando tiveres lucros - se tiveres - para meteres um site teu, entao colocas....

13. _NoDe_

Aparece-me uma data de informação acerca do php

14. _NoDe_

Isto ainda é um projecto nao vou montar ainda a loja.

15. _NoDe_

Ora bem consegui por as coisas a funcionarem com o Xampp acedi ao localhost , onde ja criei uma base de dados para trabalhar.

Seguinte , como faço agora para criar um aspecto grafico , onde aprensente os valores da base dados , tenho de utilizar outro programa certo ???

Última edição: 1 de Fevereiro de 2007
  16. scroll

scroll Power Member

Utiliza o OSCommerce... está lá tudo o que precisas...

Partilhar esta Página