Novo Projecto - Site De loja Informatica

_NoDe_

Portugal@Home Member
Objectivo : Fazer um site normal de informática , que seja ligado a uma base de dados , onde irei colocar os artigos de venda para que possam ser observados.

Duvida : Qual o meio mais facil de fazer o site, e em que linguagem me aconselham a fazer.

Sou novato na programação , a unica coisa que aprendi na escola foi , pascal , c , e VB com base dados do access.


Cumpts malta
 
Na minha humilde opinião, a solução mais fácil que tens é usar PHP + mySQL.

Para além de teres muita coisa na net que te ajude a desenvolver, esta combinação é muito comum em servidores de alojamento pelo que o preço para alojares o site vai ser mais barato (do que comparado com uma solução ASP.Net + sqlserver / mysql)
 
PHP + Mysql -> Estou a ver que é mesmo a melhor opção , agora um problema nao sei trabalhar com ambos os programas vou ter de ler uns tuturiais , e segundo onde posso sacar os programas para começar a programar isso.


Obrigado e Cumpts
 
Para começares a programar um site em PHP + mysql vais, para além do interpretador PHP e do servidor de BD mysql, precisar de um servidor Web. Recomendo-te o apache, gratuito e estável. Esta é a solução que uso. Aqui ficam dois tutoriais que encontrei e que de certeza te vão permitir ter o ambiente instalado rapidamente:
Tutorial 1 Tutorial 2

Espero ter ajudado!

:kfold:
 
se não tiveres os conhecimentos adequados de Sql convem também ires buscar um utilitário tipo phpMyAdmin pois este permite-te criar, gerir bases de dados com muita facilidade
 
Pessoal quero desde já agradecer a vossa ajuda.

O WAMP5 já tem tudo o que eu preciso para fazer o projecto ??
o localhost dame isto quando carrego nos devidos links

Error :
The SQLite extension can't be loaded

e

phpMyAdmin - Erro
não é possível carregar a extensão mysql ;<br />verifique a configuração do PHP por favor - Documentação


Também vou precisar de um Editor de php certo?