1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Projecto - Site De loja Informatica

Discussão em 'Web Development' iniciada por _NoDe_, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1630)

1. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Objectivo : Fazer um site normal de informática , que seja ligado a uma base de dados , onde irei colocar os artigos de venda para que possam ser observados.

Duvida : Qual o meio mais facil de fazer o site, e em que linguagem me aconselham a fazer.

Sou novato na programação , a unica coisa que aprendi na escola foi , pascal , c , e VB com base dados do access.

Cumpts malta

2. Nastase

Nastase Power Member

Na minha humilde opinião, a solução mais fácil que tens é usar PHP + mySQL.

Para além de teres muita coisa na net que te ajude a desenvolver, esta combinação é muito comum em servidores de alojamento pelo que o preço para alojares o site vai ser mais barato (do que comparado com uma solução ASP.Net + sqlserver / mysql)

3. _NoDe_

PHP + Mysql -> Estou a ver que é mesmo a melhor opção , agora um problema nao sei trabalhar com ambos os programas vou ter de ler uns tuturiais , e segundo onde posso sacar os programas para começar a programar isso.

Obrigado e Cumpts

4. Nastase

Nastase Power Member

Para começares a programar um site em PHP + mysql vais, para além do interpretador PHP e do servidor de BD mysql, precisar de um servidor Web. Recomendo-te o apache, gratuito e estável. Esta é a solução que uso. Aqui ficam dois tutoriais que encontrei e que de certeza te vão permitir ter o ambiente instalado rapidamente:
    Tutorial 1 Tutorial 2

Espero ter ajudado!

:kfold:

5. fil79

fil79 Power Member

se não tiveres os conhecimentos adequados de Sql convem também ires buscar um utilitário tipo phpMyAdmin pois este permite-te criar, gerir bases de dados com muita facilidade

6. fil79

fil79 Power Member