novo projecto web

miguelsantunes

Power Member
boas ,

venho , por este meio desafiar a malta , para uma discussão...

tenho uma pagina para "arquitectar"...

não posso adiantar muito pois é para uma empresa, mas a discussão é:


1º qual a tecnologia a usar (linguagem e tal...) qual usavam

2º novidades que se pode usar?

( a vossa opinião ?)
 
boas ,

venho , por este meio desafiar a malta , para uma discussão...

tenho uma pagina para "arquitectar"...

não posso adiantar muito pois é para uma empresa, mas a discussão é:


1º qual a tecnologia a usar (linguagem e tal...) qual usavam

2º novidades que se pode usar?

( a vossa opinião ?)

Empresa = Técnicas SEO

Logo o Flash fica um pouco de parte, apesar de ser um amante de tecnologias Flash..
Tendo o Flash de parte poderemos pensar em ASP, ASP.net ou PHP.

A minha escolha vai para PHP, é de OpenSource, os servidores são mais baratos e não perdemos nada em termos de capacidades.

Portanto:

PHP - CSS - AJAX

Novidades, se são novidades não tas vão dizer, é esse o segredo, ser único.
 
tens razão "masterArt", quanto as novidades,

eu estava a pensar em ir para o ASP.NET pela facilidade e rapidez em desenvolver uma solução

recentemente fiz uma em PHP (lá esta ) e outra em ASP.NET, (ambas complexas, com backoffice etc..) (julgo que demorei menos para fazer a base da pagina em ASP.NET)




(nota: domínio windows não e problema)


(Flash tou a pensar fazer um banner fica sempre bem...) Que mais devo meter na pagina?
 
boas ,

venho , por este meio desafiar a malta , para uma discussão...

tenho uma pagina para "arquitectar"...

não posso adiantar muito pois é para uma empresa, mas a discussão é:


1º qual a tecnologia a usar (linguagem e tal...) qual usavam

2º novidades que se pode usar?

( a vossa opinião ?)

Não percebo como que com estas informações percebem logo que o flash não dá. Nem sequer é dito qual o objectivo da página...
 
A partir do momento em que a página é destinada a uma empresa entendo que se deve valorizar as técnicas SEO (Search Engine Optimization), visto isto, e mesmo sendo um adepto do bom Flash como referi a cima, não há qualquer duvida que devemos deixar o Flash de parte, quanto ás outras tecnologias já é quase uma questão de gostos... Penso eu.

Provavelmente haverá quem diga que há páginas de grandes empresas nos Tops do google, sim, há algumas. Mas além de pagarem já têm um nome muito conhecido o que potencia isso.
 
Sem saber os objectivos do site esta discussão é completamente inútil .

os objectivos do site e dar a conhecer o trabalho da empresa, é uma empresa de serviços, o site vai mostrar a oferta de serviços de forma a que utilizador fique interessado em contactar.

nao posso avançar muitos dados, peço desculpa por isso.
 
Se o site vai ser para divulgar a empresa basicamente flash acho que não !
Visto como já disseram flash e SEO é complicado ! Embora haja possibilidades mas muito limitadas!
Agora asp.net ou php isso já deve ser uma escolha tua, escolhes a com que trabalhas melhor e estás mais à vontade :)
 
Back
Topo