Novo Projecto

Tekku

Power Member
Máquina Actual:

CPU - Intel C2D E8400 @ 3.00GHz
Board - Asus P5QL-PRO
RAM - 4 GB Corsair Dominator DDR2
Gráfica - Asus GTX 670
Caixa - NZXT Phantom (First edition)
Cooler - Raijintek Themis
Storage - SSD Samsung 840 Pro 256Gb + 3.5TB Outros discos mecânicos

Nova máquina:

CPU - Intel i7-5830k
Board - Asus x99-E WS
RAM - Corsair Vengeance LPX 16 GB Kit (Por agora de cor vermelha visto ter uma diferença de quase 100 euros para as outras cores, mas quando o preço de DDR4 Descer será feito o update para os 32GB com kits azuis ou outra coisa caso o interesse mude)
Gráfica - GTX670 (Manter por agora, provável update futuramente)
Caixa - Phanteks Enthoo Primo (Preta e Interior Branco e com LED Branco)
Cooler - Raijintek Themis (Manter também por agora até decidir o que fazer)
Storage - SSD Samsung 840 Pro 256Gb + 3.5TB Outros discos mecânicos (Manter também e futuramente fazer update para um SSD Maior e Trocar todos os discos mecânicos por um só disco de maior capacidade)

Um bocadinho sobre mim e a minha história na informática:

Boas pessoal antes que me ponham ai enforcado em praça pública, eu sei que isto é demasiado OVERKILL para o que quer que seja que eu faço. Deixando isso de parte aqui está um bocadinho sobre mim e a máquina e os planos para ela.

Sempre fui um PC Gamer, tendo apenas tido uma playstation 2 fat já quando esta estava a 50 euros, e tendo tido apenas algumas consolas daqueles "dos chineses". Desde os meus 5 anos que sempre tive computadores TOPO de GAMA para a altura, tendo começado em 1995 (ou um pouco antes) com um 486 na altura com memória RAM com a maior quantidade possível para a altura e plataforma, tendo depois saltado para um Pentium 4 mais tarde também este de Topo para altura. Sendo que depois disto em 2002 nasceu o meu irmão mais novo e ai já sendo 3 filhos e as prioridades outras apenas tive um computador de Entrada/média Gama para jogos e uso familiar.
Desde pequenino que comecei a interessar-me por computadores e os meus pais eram também na década de 90 ávidos utilizadores e Nerds e o grupo de amigos deles estes também super entusiastas de Informática/Gaming/Internet, então o bichinho sempre esteve presente.
Depois do AMD e já com cerca de 13/14 anos na altura penso eu, os meus pais ficaram para trás nos conhecimentos e interesse pela área da informática e tive de esperar por começar a trabalhar para voltar a alimentar o bichinho que estava cá dentro.
Só quando fiz os 16/17 anos tive esta oportunidade e construí na altura um computador de entrada de gama ou nem isso com um Dual core na altura com uma tower completa comprada numa revista de gaming da altura por 300 euros e sem dinheiro para gastar a mais.
Este PC durou muitos anos e com alguns upgrades mais tarde com uma fonte de alimentação na altura da LC-POwer e uma 4850HD da AMD, depois disto passaram-se mais uns anos e consegui por as mãos num C2D 7300 e nesta actual board P5QL-Pro, na altura com apenas 1 Giga de RAM, sendo que passando novamente mais uns anos consegui novamente por as mãos num C2D 8400 na altura em que já estávamos nas plataformas i5, i7, x58 etc, como podem ver andei sempre um pouco para trás, até agora em que tenho a oportunidade de construir o meu computador novamente com o material que eu quero e gosto só porque sim.

EDIT: Esqueci-me de referir que a gráfica actual foi ganha num Passatempo da ***** na altura em que ela saiu, foi a primeira vez em muito tempo que tinha alguma coisa sequer perto do top de gama na altura :) Foi também uma grande sorte pois foi ganha no meu aniversário, tendo um amigo meu me ligado a acordar bem cedo de manhã aos gritos a dizer-me que a tinha ganho haha :P

Agora a parte mais interessante a máquina que ai vem:

Então é assim sou acima de tudo um Gamer e entusiasta ao mesmo tempo, os componentes que viram mais a cima tenho total noção que são capazes de ser OVERKILL para o que faço actualmente com o computador, pois este é mais usado para Light Gaming, Youtube/Twitch, Web surfing e pequenos projectos derivados ( desde programação a outras pequenas brincadeiras)
A ideia é ir por um esquema de cores Preto/Branco/Azul.
Estou ainda a ponderar se irei fazer um full custom loop de watercooling ou não, mas a minha ideia era aventurar-me pela primeira vez neste território e ir para um custom loop com liquido azul.
Mas veremos com o avançar do tempo se sigo por este caminho ou um AIO ou air cooler.
A gráfica actual será também para trocar ainda não sabendo pelo quê, fiquei algo interessado na TITAN X que foi agora anunciada mas não se sabe ainda nada demais por isso não vou por os cavalos à frente da carroça.

(assim que começar a receber o material para a próxima semana irei começar a colocar fotos do material e do produto final por agora, entretanto se quiserem dar ideias sobre alguma coisa, força :)
 
Boas pessoal as partes novas finalmente chegaram e infelizmente com más notícias, mas vou por aqui as fotos e deixo uma descrição de cada foto por baixo.

M3we73i.jpg


As partes que vinham na caixa mais pequena, aqui ainda todo contente.

9wwRMpq.jpg


CPU montado na board e é depois disto que começa o grande problema.

Depois de montar o CPU passei para as RAMs, mas após montar 3 das RAMs uma delas assim que a coloquei sobre o slot viu-se logo que não assentava correctamente sem sequer tentar encaixar, retirei a RAM e qual não é a minha surpresa quando vejo isto.

22eQOzp.jpg


Vejam se são capazes de encontrar a falha e onde pertence o bocadinho de plástico que se segue.

71LxxTk.jpg


Ao retirar este pedaço de plástico a RAM encaixa na SLOT mas fica um bocado solta do lado a que o plástico pertencia.

vbQFq4L.jpg


Aqui a RAM toda montada para experimentar se a SLOT estava completamente infuncional.

V7tP5vd.jpg


Aqui com a gráfica e o Cooler temporário já no sítio também, e se repararem bem já também na caixa pois o espaço aqui é pouco e não podia ter as caixas por todo o lado então tive de montar logo na caixa.

Felizmente a Slot encontrava-se a funcionar, mas ao entrar em contacto com a loja e explicar o problema eles disseram-me para enviar a Board de volta mas que provavelmente seria responsabilidade minha, não sei ainda o que se vai passar agora, tentei explicar ao senhor ao telefone que não tinha feito nada de mal, mas ele apenas disse que era uma questão de enviar a board de volta coisa que já fiz.

Entretanto com a mudança surgiu também outro problema, a minha fonte actual é pré lançamento de x99 e não tem os 2 cabos de 8 pinos que são necessários para a board, embora ela funcione apenas com um cabo de 8, eu acho que ao utilizar só um estava me a causar BSODs de x em x tempos isso ou a RAM que não estava a fazer bem contacto.

SAUFt9m.jpg

7zijmPK.jpg


Aqui está umas fotos da caixa e espaço actual, tive de voltar a desmontar tudo e a montar o PC Antigo/Actual.

Vamos ver o que vai acontecer agora, e entretanto estou a pensar encomendar uma fonte nova e estava a pensar na Cooler Master v1200 ou então na irmã da Seasonic P 1200W.
Isso e o cooler estou também a pensar mandar vir o Cooler Master 240M, ou então se me der vontade investir os 400 euros mais tarde necessários para construir um Custom loop só para o CPU.
 
máquinão, e o sonho de qualquer um!
Espero que tudo se resolva da melhor forma e se fizeres o custom loop não te esqueças da gráfica :D
 
Compras te essa board só para uma grafica???

Workstation= estaçao de trabalho,total overkill e waste of money desnecessario.

Tens ai bom material sem duvida mas eu tinha poupado na board e montado um pc bem mais equilibrado.
 
Meus caros,

acho que ele sabia que é Overkill , ele disse no 1º post quando se apresentou (talvez o post seja um pouco extenso :) )!
nao sendo desculpa eu até entendo, é um bichinho que esta sempre presente e que nao dá para alimentar!
agora já pode alimentar e quer comprar o melhor,mesmo sendo inutil ainda por cima light gaming (oh the pain) ... é desculpavel sim senhor!
mas para meter inveja chega :D

Portanto bota muitas fotos do watercooling e do resto e depois vamos ver quantos GHZ é que consegues por isso a bombar.

e acima de tudo diverte-te ...

Abraço
J

Edit: fonix , depois de ler o que escrevi ... chego à conclusao que estou mesmo a ficar velho, pareco o meu avó a escrever.
 
Última edição:
Sim pessoal é definitivamente overkill e eu sei disso bastante bem :) Mas era uma coisa que já queria fazer há muitos anos pelo menos uma vez na vida, e sim essa coisa era "esbanjar dinheiro sem problemas".

A gráfica não será esta, estou há espera do que vai acontecer agora com os futuros lançamentos e com os lançamentos das novas APIs que poderão estas também mudar a forma como as gráficas escalam em SLI/Crossefire.

Se eu decidir ir para watercooling certamente irei incluir as gráfica/s o que me está a deixar de pé atrás é o elevado custo, o ter depois trabalho a fazer manutenção e a sorte que eu tenho nestas coisas, como viram ainda sem fazer nada a Board já foi com os porcos :'(

PS.: Ontem esqueci-me de duas fotos aqui fica para vos deixar malucos com o cable management xD

4QEYwMS.jpg

s6cmDqt.jpg
 
Meus caros,

acho que ele sabia que é Overkill , ele disse no 1º post quando se apresentou (talvez o post seja um pouco extenso :) )!
nao sendo desculpa eu até entendo, é um bichinho que esta sempre presente e que nao dá para alimentar!
agora já pode alimentar e quer comprar o melhor,mesmo sendo inutil ainda por cima light gaming (oh the pain) ... é desculpavel sim senhor!
mas para meter inveja chega :D

Portanto bota muitas fotos do watercooling e do resto e depois vamos ver quantos GHZ é que consegues por isso a bombar.

e acima de tudo diverte-te ...

Abraço
J

Edit: fonix , depois de ler o que escrevi ... chego à conclusao que estou mesmo a ficar velho, pareco o meu avó a escrever.

Com o que poupava na board ja tinha o pc a wc.

E nao sao boards ws que metem inveja ;D

Mas força nisso.
 
Com o que poupava na board ja tinha o pc a wc.

E nao sao boards ws que metem inveja ;D

Mas força nisso.

Não querendo insultar ninguém o meu objetivo ao partilhar o projeto não era meter inveja mas parece que foi isso que fiz, o objetivo era partilhar com o pessoal que mesmo embora agora possam não ter oportunidade de ter algo de topo ou que desejem eventualmente se trabalharem para isso irão ser capazes.

Se eu quisesse concelhos quanto há forma como gastei o dinheiro na build tinha feito um questionário como já o fiz tantas vezes, mas desta vez não tinha mesmo limite de orçamento nem nenhum impedimento.

Se não fui já para watercooling ou outra solução qualquer foi apenas porque quero levar o meu tempo com o projeto, não é uma coisa que queria montar em 2 dias e esquecer-me é como se fosse o meu "bébé" irei levar o meu tempo e tomar as decisões e alterar o que tiver de ser alterado a meu tempo, agradeço imenso se tiverem sugestões, mas não se chateiem nem sintam ofendidos com isto :\
 
Ora é assim mesmo @Tekku , explicaste bem no 1º post, simplesmente há pessoas que não querem ler. Tens uma máquina para durar uns bons anos, apenas poderás precisar de upgrades ao gpu de resto muito bom material.

Devias era ter comprado as rams em preto, acho que ficava melhor, mas isso já é uma questão de gostos.

Vai dando noticias ;)
 
Ora é assim mesmo @Tekku , explicaste bem no 1º post, simplesmente há pessoas que não querem ler. Tens uma máquina para durar uns bons anos, apenas poderás precisar de upgrades ao gpu de resto muito bom material.

Devias era ter comprado as rams em preto, acho que ficava melhor, mas isso já é uma questão de gostos.

Vai dando noticias ;)

Obrigado :) e sim a ideia será em principio este durar uns anos, com alguns upgrades pelo caminho :)

A minha ideia era fazer o esquema de cores em Azul, Preto e branco, mas as RAMs em cor azul custavam mais 100 euros que as vermelhas apenas por causa da cor, o que me fez ir pelas vermelhas e para o final do ano ou próximo ano se for preciso o preço baixa drásticamente e compro logo dois kits para encher as slots :)

Assim que tiver novidades da board dou notícias, entretanto vou ver se mando vir também a fonte e ainda estou a pensar no cooler :\

Acham que o NH14 ou NH15 da noctua cabiam aqui e seriam estes melhores que o cooler master 240M, ando na dúvida se arrisco com o CM 240M, pois tenho andado a ver algum pessoal a ter azares com AIOs e eu como sou amigo da pouca sorte estou com algum receio :\
 
a board vem com o grampo partido e nao pensas em trocar?

Se vires as restantes fotos e leres o que escrevi reparas que eu disse que estou neste momento num entrave porque tive de enviar a board para a loja, mas no entanto a loja disse-me que provavelmente me vão culpar a mim :(
 
Pois eu tentei explicar a ele que tinha experiência a montar computadores e que não tinha feito força nenhuma mesmo, o que arranjam é que depois as pessoas em vez de serem sinceras e entrarem em contacto quando há estes problemas simplesmente devolvem os produtos como se não fosse nada e ficam caladinhos, era o que secalhar devia ter feito, ainda tenho alguma esperança que eles mudem de ideias :(
 
Pois eu tentei explicar a ele que tinha experiência a montar computadores e que não tinha feito força nenhuma mesmo, o que arranjam é que depois as pessoas em vez de serem sinceras e entrarem em contacto quando há estes problemas simplesmente devolvem os produtos como se não fosse nada e ficam caladinhos, era o que secalhar devia ter feito, ainda tenho alguma esperança que eles mudem de ideias :(

Eles falam assim mas é paleio de saco, se a peça vinha com defeito eles não tem que provar como tu a estragaste ou se foi durante a movimentação. Tu tens garantia do produto manda para lá um email a avisar que vais fazer uma queixa formal sobre isso.
Não desleixes porque a cada dia que passa é um ponto a favor deles.
 
Eles falam assim mas é paleio de saco, se a peça vinha com defeito eles não tem que provar como tu a estragaste ou se foi durante a movimentação. Tu tens garantia do produto manda para lá um email a avisar que vais fazer uma queixa formal sobre isso.
Não desleixes porque a cada dia que passa é um ponto a favor deles.

Pois eu estou a tentar fazer as coisas a bem, a board chegou hoje lá pelo que diz o tracking code da DHL, deixa lá ver o que me vão dizer agora, mas se for preciso irei entrar em contacto com advogado e tudo pois ainda são 520 e qualquer coisa euros, não são 10 euros.

Mas espero sériamente que eles me evitem chatices :\ preferia bem mais que me mandassem apenas aquilo bom e ficasse aqui com a máquina a bombar.
 
Pois eu estou a tentar fazer as coisas a bem, a board chegou hoje lá pelo que diz o tracking code da DHL, deixa lá ver o que me vão dizer agora, mas se for preciso irei entrar em contacto com advogado e tudo pois ainda são 520 e qualquer coisa euros, não são 10 euros.

Mas espero sériamente que eles me evitem chatices :\ preferia bem mais que me mandassem apenas aquilo bom e ficasse aqui com a máquina a bombar.

Claro tu não pagaste para a peça andar a saltitar de sitio para sitio. Faz pressão sobre eles diz que é urgente que precisas da peça para a tua máquina trabalhar porque é a tua ferramenta de trabalho. Diz qualquer coisa mas faz pressão e ameaça porque neste caso a razão é tua não os deixes ganhar mais dias...
 
Eu tentei fazer isso logo de ínicio, por e-mail a resposta do/a senhor/a foi "pois não sei o que fazer nesta situação", depois com a ajuda da minha mãe que fala alemão, entrei em contacto por telefone, e a minha mãe que trabalha na área da qualidade automóvel, ainda lhe deu o paleio de que tem de cumprir critérios e limites de tempo de resposta, mas ele não vergou e disse que a tinha de enviar para trás, agora quando eles entrarem em contacto é que poderei ver o que fazer, infelizmente estou um pouco de mãos atadas até lá :\
 
Back
Topo