Novo rato

N1ghtWalker

Power Member
1) Qual o orçamento? 100€. Mas posso esticar mais um pouco, se assim se justificar.


2) Qual a utilização a que se destina o rato?
a) Gaming
c) Filmes/Séries



3) Qual o tipo de grip de rato que utilizas? (claw, fingertip, palm)
palm e claw

4) Que características procuras no rato? (apagar as que não forem necessárias)
Leve
Sensor Pixart 3389 (Pelo que tive a pesquisar é o melhor que anda ai)
 
Tive a ver o G-Wolves Hati Stardust, que supostamente tem o sensor que referi. Não sei se posso deixar aqui o link, para saber a vossa opinião.
 
Eu tive o primeiro mx518 e foi o que mais gostei até agora. Mas ele é pesado e queria experimentar pela primeira vez um rato mais leve. Noto que o meu pulso anda um bocado lixado, então acho que ajudava nesse sentido, certo?
 
O peso do rato é um dos fatores que influenciam a sua precisão, juntamente com o sensor e a ergonomia (esta depende do tipo de grip). Se usaste um rato "pesado" e de qualidade durante um tempo, em principio, terás dificuldades em voltar atrás e provavelmente vais sentir bastante isso no pulso.
Cada vez que largo os meus 518/G400 sinto logo a diferença de precisão no que estiver a fazer e em pouco tempo sinto o pulso "preso" e a latejar.
Pessoalmente não consigo trocar de rato, faz-me falta aquele "suporte" ao lado do botão direito para apoiar o dedo anelar. Se usar um rato sem aquele bocado para pousar o dedo, começa logo a doer-me a mão e o pulso!
 
Eu tive o primeiro mx518 e foi o que mais gostei até agora. Mas ele é pesado e queria experimentar pela primeira vez um rato mais leve. Noto que o meu pulso anda um bocado lixado, então acho que ajudava nesse sentido, certo?

"Pulso lixado" Isso tem mais a ver com a maneira que usas o rato do que o rato em si. Mas sim, um rato mais leve deve ajudar, tapete mais rápido também, algo como glorious helios, amp500.
Mas o mais provável é o problema ser causado pela tua postura e pela maneira que tens o braço/pulso na mesa.
Tenta reduzir os DPI sensibilidade, e deixa o pulso livre, com o braço apoiado na mesa, usa pulso só para ajustes mais precisos, braço para movimentos maiores.

Sensibilidades muito elevadas é pior para o pulso, cria mais tensão quando tentas ser preciso. Sensibilidades mais baixas, acabas com o pulso mais livre.
Eu uso 800dpi no desktop, mas também gosto de 450dpi. Esquece tudo acima de 1600dpi no desktop, a não ser que reduzas nas opções do rato de 6/11 para 4/11 ou algo assim.
Com 1600dpi já sinto muita tensão no pulso/mão a tentar ser preciso e rápido no windows.
Isto é tudo com o slider do rato a 6/11 e "melhorar precisão do ponteiro" (aceleração off). A aceleração do windows é horrível, não recomendo a ninguém.
 
Última edição:
Back
Topo