Novo retroprojector Sony

underworld

Power Member
Vi hoje o novo retroprojector da Sony KF-42 SX 300 e fiquei impressionado pela qualidade da imagem, nada dos defeitos por causa da claridade visíveis em outros retroprojectores, segundo a Sony devido a uma nova tecnologia "Ecrã de elevado contraste, com cobertura anti-reflectora" e "Digital Uniformity Correction"

Tá aqui o link do produto com preço: http://pt.*****.com/*****/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/1418/index.html

Estava a pensar comprar 1 plasma 42" mas agora fiquei na dúvida. O que acham?
 
esse retroprojector é simplesmente divinal... já o conheço há uns tempos, e para retroprojector até nem é nem grande, nem fundo... a unica desvantagem que eu vejo é as lampadas

eu ia mais para o retroprojector... dos plasmas que vi, foram poucos os que me seduziram
 
|[-BooT-]| disse:
esse retroprojector é simplesmente divinal... já o conheço há uns tempos, e para retroprojector até nem é nem grande, nem fundo... a unica desvantagem que eu vejo é as lampadas

eu ia mais para o retroprojector... dos plasmas que vi, foram poucos os que me seduziram

Lâmpadas? Como assim? É tipo os projectores normais em que se tem de trocar a lâmpada de 3000 em 3000 horas ou parecido????
 
Rptv

Não te preocupes com as lampadas, porque duram mais que a televisão vai durar.

Tem uma qualidade excelente, sim senhora; mas pede para ver uma imagem de uma fonte SD (standard definition) como um canal de tv por cabo.

Eu tenho uma KP44PX3 (retroprojector de crt) e embora não seja tão bom quanto este modelo, tudo o que é tv por cabo aparece com uma qualidade muito muito muito baixa.

PS: Garantia. Nas televisoes RPTV sony, a garantia é um must. Acredita....


Um abraço,
 
Ohh, a velha discussao, o que é melhor,
plasma, rptv ou lcd...

Opiniao sincera?

Se o preço fosse exactamente o mesmo e estivessemos a comparar a mesma marca (por uma questao de qualidade identica), eu escolheria LCD em primeiro lugar, plasma em segundo e RPTV em terceiro.

No entanto, uma vez que mesmo estando os preços dos lcds e dos plasmas a baixar, a televisao sony rptv que queres comprar é muito boa compra por 1.500 (a minha custou mais mil e nao é sequer uma rptv com tecnologia dlp/lcd).

Pelo que por 1.500, eu iria sem dúvida para esta sony rptv (rptv=rear projection tv).

(esta discussao poderia prolongar-se por centenas de posts...)

PS: depois de comprar, nunca, mas mesmo nunca mais voltes a olhar para os preços ou para os novos modelos. Sentirás uma dor terrivel no coraçao (e na carteira!).
 
underworld disse:
Lâmpadas? Como assim? É tipo os projectores normais em que se tem de trocar a lâmpada de 3000 em 3000 horas ou parecido????

sim, mas como já disseram, têm um tempo de duração muito maior, visto que têm que projectar a uma distancia muito menor... resumindo, acho que o unico defeito continua a ser mesmo só esse, o facto de daqui a uns 20 / 30 anos teres que mudar de lampadas :D (numeros ao acaso, n sei ao certo o tempo de duração das lampadas)

o meu pai tb anda de olho nessa tv.. vamos lá a ver quando é que se decide, a tv da sala tá a dar o peido mestre n tarda.. no outro dia levou um toque saltou-lhe o plastico todo da parte de tras :eek:
 
:) Bons tempos em que as tvs duravam 30 anos...

Aposto que mesmo este rptv daqui a cinco anos estará COMPLETAMENTE desactualizado. E nem sequer será preciso esperar pela televisao de alta-definiçao...

:)
 
É que com os preços actuais o plasma da Sony está a 2000€ e o RPTV a 1500

2.000€ dão-me para comprar o RPTV + 500€ para 1 sistema de som ou posso sempre pegar nos 2.000€ e comprar o RPTV 50" :004:
 
Meu conselho:

Se tens espaço na sala (distancia de visionamento) e se a qualidade do aparelho de 50" for identica (leia-se, mesmo modelo mas com mais polegadas) força nas 50". Depois passas o tempo todo a lamentares o facto de nao teres comprado um maior (principalmente se for para ver dvds).

Eu tenho a minha propria regra de viewing distance. Vejo um de 44 polegadas a quatro passos - largos - do televisor. Acho o ideal. Daí que se conseguires contar cinco/seis passos desde o televisor ao sofá, força nas 50".

Quanto ao sistema de som, obrigatorio. Umas boas colunas 5.1 (no mínimo), desligas o som da televisão e sentes-te mesmo dentro de uma sala de cinema.

[Mas atenção, nas 50" começa-se sim a descobrir o quão mau é o sinal SD - mesmo em digital. A ver futebol por exemplo, consegues ver que eles têm os nomes nas camisolas mas não há resolução suficiente para ler os ditos nomes na maior parte das vezes. Eu já me habituei e só noto diferença quando vejo tv num televisor mais pequeno e dito "normal", que acaba por me parecer com muito melhor qualidade (apenas porque a imagem está melhor dimensionada para a resolução).]

Sorry for the long post!
 
Back
Topo