Novo review TFT Neovo 17

Bom Raptor, não sei se tens algum tipo de negócio com a TimeWarp ou não e nem sequer queria me intrometer no teu negócio mas a ***** (cascais neste caso) está a vender esse mesmíssimo monitor por 380 Euros... Sempre são 70 de diferença...

Um abraço
 
Eu arranjo-o mais barato para mim! :D

Xenon_21, sim, é muito simples!
Deixas-te xegar a um orçamento péssimo, aceita as ajudas de orçamento, bases militares, etc...

reduzes o budget a policia, bombeiros, hospitais, etc... até atingires um bom budget, depois é uma questão de ires construindo zonas habitacionais a dar com um pau para receberes bastante dinheiro em impostos...

caga nas necessidades dos cidadãos, estabiliza o budget!
 
Raptor,

LOL

A conclusão, "Finalmente encontrei alternativa ao meu CRT de
19" para levar para as lans!" leva-nos a concluir que esse
TFT é o último grito da tecnologia.

Tendo em conta que esse TFT esta na lista dos piores TFT
do mercado só posso dar-te os parabéns pela review. :P

Experimenta um TFT a sério como o Hitachi que é indicado
num post anterior.
 
Não, pq em portugal em vez de tentarem estabilizar o orçamento, ficam com o dinheiro para eles (governantes) e pedem ajudas à CEE e ao governo central, sem nunca chegarem a estabilizar o orçamento, portanto, há diferenças! :)

Além disso, quando tiveres um orçamento equilibrado, podes começar a criar mais areas verdes, melhorar a saude, policiamento, etc...
e claro, as politicas de anti-poluição, isso para mim sempre foi uma prioridade!
 
Isso é verdade...
O k interessa é ke funcionou e nem tive de usar a base militar e a prisao..so o lixo toxico e os misseis é ke tive de usar e xeguei a ter um budget de 1700 (xeguei a ter 17000 negativos:-D :-D )
e agora ontopic esse monitor parece bom e convences te me...
 
Há uns tempos perdí a cabeça e comprei isto na Solbi

5110fa_premium_lrg.gif


http://www.fujitsu-siemens.com/rl/peripherals/displays/business/5110fapremium.html

20,1 polegadas de área vizível, resolução nativa de 1600 x 1200 e com um response time de menos de 25ms - não tem mesmo ghosting nenhum :D

É francamente impressionante a qualidade
Jogar o Colin McRae Rally 3, o GTA3 ou UT2003, etc a 1600 x 1200 com os detalhes no máximo é realmente espantoso - assim começa a compensar a R9800Pro e a Prometeia que permite ter o CPU em velocidade cruzeiro sempre acima dos 3.900mhz :)

Display1600.jpg


:)
 
Última edição:
Pedro Rocha - isso é tudo muito bonito mas vais continuar a fazer upgrades pro mais caro que há sempre? E tipo HL2 e Doom3 a 1600x1200 deve ser lixado (pelo menos nos proximos tempos ;) )!

OBS: Até em monitores com temp de resposta de 16ms é visivel ghosting...a cena é que depende dos olhinhos e habituação de cada um ;)
 
o que o rudzer diz esta correcto "..a cena é que depende dos olhinhos e habituação de cada um "

Eu já tenho um TFT de 15" à 1,5 anos da viewsonic o VP150m e tenho um CRT tb da viewsonic um P95F de 19".

Já tive os dois com o mesmo jogo no mesmo sitio (in game) ligados ao mesmo tempo, e garanto que a imagem do CRT não tem comparação, mesmo com a imagem parada.

O TFT apresenta mais brilho e mais contraste, parece que as cores e as imagens ficam mais brilhantes ao contrário no CRT parecem bem mais reais...isto semfalar no ghosting...

...mas lá está tudo depende de habituação...

Se eu fosse o Raptor nunca tinha vendido o Sony, bastava esperar mais um pouquinho e podia perfeitamente ligar os dois
ao mesmo PC, para a net ligava o TFT para jogos o CRT.

Ainda por cima o TFT de 17" dá os 1280/1024, portanto ficariam com resoluções iguais o que é ainda melhor ;)

Eu tenho assim apesar de ter 2 PC´s logo n tenho os 2 monitores ligados ao mesmo.
 
Originally posted by Raptor
Mas se eu não vendesse o sony, não teria dinheiro para o TFT... mim ser pobre mendes... não esquecer isso!

Sim sei que o cash fazia falta, dai dizer se podias esperar mais um pouco ;););)

Por acaso já o tens?
 
Originally posted by Raptor
A Área util do ecrã TFT 17" é igual a um CRT de 19".

O DVI é uma ligação Digital, do tipo, com um monitor normal tu tens que controlar os cantos do monitor, cores, etc...
DVI é digital, liga, dá logo a melhor imagem possível...

É como a ligação Scart dos monitores! :P

Não Batam mais no Ceguinho, o Raptor, já anda a fazer ligações SCART nos monitores.


Em Relação a comparem a área de um CRT 19" c/ 17", está errado na minha opinião, pois um monitor plano de 19" c/ uma boa área visível, e a geometria bem regulada, tem no mínímo 18" visíveis, mas há alguns que ainda chegam às 18,5". Eu acho que o mais correcto seria comparar um CRT 19" a um TFT de 18".

Bem Esse TFT é Bom dado o preço, Mas um bom modelo dessa marca para testes seria o X-174, pois é a versão topo, e esse sim já anda perto da área de um CRT de 19", e além disso tem mais qualidade de imagem que o F-17, já para não falar no tempo de resposta.
E este modelo o X-174, sim deve ser um dos melhores TFT's do mercado, Quanto ao brilho de que vale ter muito brilho se só usamos menos de 50%, em certos monitores, para além disso o contraste pode revelar-se muito mais importante especialmente para ver filmes.

http://www.agneovo.nl/products/X-174.htm

Panel Size: 17.4"
Brightness: 250cd/m2 (Typical)
Contrast Ratio: 400:1 (Typical)
NeoV Technology Yes
Viewing Angle (H/V): 160o / 160o (Minimum)
Display Resolution: SXGA 1280 x 1024
Input Signal: Analog, Video*, Digital
Response Time: 10ms / 15ms (Typical)

Uma coisa que ninguém referiu foi os MegaPixels que um monitor têm, semelhante ao ke se passa c/ as Máquinas Fotográficas Digitais e outros aparelhos; mais Megas, mais qualidade.
 
Back
Topo