Router MEO FiberGateway

Ligas a porta que está em bridge a um switch, e todos os equipamentos que forem ligados ao switch recebem IP publico e ficam expostos directamente para a internet (isto se o switch nao tiver vlans, ou seja, se todas as portas estiverem na mesma vlan).

Não é o indicado colocar os equipamentos directamente expostos...
 
Boas.
Uma dúvida que me surgiu e não estou a ver o que se passa.
Já tenho o FGW ligado em bridge ao ASUS AC87U através da porta 4 à wan. Está tudo a funcionar mas a velocidade não passa dos 100mb no ASUS.
Acontece que no ASUS só estão a chegar 100mbps e quando entro no interface do FGW tb é essa a informação que recebo.
Pergunto eu, não deveria aparecer ligação 1000mbps?!
Estará aqui algo errado?
 
Não consigo, pois o cabo está direto da sala ao escritório pela parede. Em todo o caso, pra despistar uma eventual falha do cabo, vou desmontar o router do escritório e ligo-o junto ao FGW com outro cabo pra ver se será esse o problema.
Obrigado pela dica.
 
Cá para mim esta última actualização em alguns modelos, provavelmente alguma série de fabrico, fez com que os equipamentos ficassem cheios de bugs. Sobretudo na historia da rede 5ghz desaparecer/morrer momentaneamente. E também não ter tanta intensidade o sinal.

Notei perfeitamente isso no meu.

E há muitos mais utilizadores a queixarem-se disso neste tópico.
 
O técnico viu o meu asus montado no escritório e percebeu a minha ideia ( FGW pra box e tlf e o ASUS pra rede geral em casa). Antes de sair disse me pra dar preferência à porta 1 do FGW porque era essa a porta em teoria deveria fornecer as melhores ligações.


Cá para mim esta última actualização em alguns modelos, provavelmente alguma série de fabrico, fez com que os equipamentos ficassem cheios de bugs. Sobretudo na historia da rede 5ghz desaparecer/morrer momentaneamente. E também não ter tanta intensidade o sinal.

Notei perfeitamente isso no meu.

E há muitos mais utilizadores a queixarem-se disso neste tópico.
O meu FGW em termos de 5ghz cumpre bem a função dele. Fiquei surpreendido com a intensidade do sinal que consigo através 2 ou 3 paredes.

Li agora algures um comentário que um cabo de rede mal cravado passava 100mbps e depois de bem cravado passou a debitar a velocidade correta. Isto faz sentido?
 
Última edição pelo moderador:
A mim apesar das queixas estou com falhas no telefone (fiquei sem telefone faz 1 mês), deixei de me ligar ao wifi, tanto uma rede como outra não dá, mesmo se não tiver password e ambas desaparecem do nada, com a rede meo-wifi funciona tudo.
Estou a utilizar outros equipamentos por isso não me chateia e telefone não uso
O meu maior problema é que o 16209 não liga nenhuma ao problema, acontece a mais alguém?
A minha melhor porta é 4 com bridge ligado, se ligar um pc à porta 1 basta abrir o torrent e o router fica todo louco, até a tv se passa e deixa de dar
 
Li agora algures um comentário que um cabo de rede mal cravado passava 100mbps e depois de bem cravado passou a debitar a velocidade correta. Isto faz sentido?
Sim, porque para 100 Mbps só precisas de 4 fios enquanto que para 1 Gbps precisas dos 8 fios do cabo.
----------
@duda2018, essa história está muito estranha. Tens o serviço uma miséria e dizes que ninguém quer saber?
 
Sim, porque para 100 Mbps só precisas de 4 fios enquanto que para 1 Gbps precisas dos 8 fios do cabo.

Tal e qual, portátil ligado direto à porta 4 do FGW com outro cabo, passou a ligação gigabit.
Agora a questão é outra. No dia da instalação fiquei com 100/20, depois no dia seguinte aumentou para ???/200.
Agora fiz o primeiro teste com um portátil gigabit e os valores são na casa dos 400-420/200.
Significa que não ativaram o giga!
 
Sim, porque para 100 Mbps só precisas de 4 fios enquanto que para 1 Gbps precisas dos 8 fios do cabo.
----------
@duda2018, essa história está muito estranha. Tens o serviço uma miséria e dizes que ninguém quer saber?

apenas coloco aqui porque pode haver alguém como eu, a situação piorou quando o router atualizou e foi feito reset
Eu sou um nabo, não sei explicar que o sol tem 23320km2 de diâmetro e que daqui até à lua é X, o que digo quando telefono é que não tenho wifi nem telefone e que ao fazer torrents fico sem tv.
O problema é que no router está tudo ok, dizem que pode ser por exemplo o cabo telefónico, e no wifi pode ser dos meus equipamentos todos, eu não me chateio mais, quando avariar avariou e tem de trocar ah e reencaminham-me para o 16202, porque fazer torrentes a culpa é minha e o wifi é dos equipamentos
 
O meu FGW em termos de 5ghz cumpre bem a função dele. Fiquei surpreendido com a intensidade do sinal que consigo através 2 ou 3 paredes.

Li agora algures um comentário que um cabo de rede mal cravado passava 100mbps e depois de bem cravado passou a debitar a velocidade correta. Isto faz sentido?

Faz.
 
Eu tenho o pacote 400mb mas o máximo oque tive foram 100mb. Isto por Wi-Fi no galaxy s8.
Tenho também duas redes, um delas diz 5G. É suposto ter duas?
 
Tal e qual, portátil ligado direto à porta 4 do FGW com outro cabo, passou a ligação gigabit.
Agora a questão é outra. No dia da instalação fiquei com 100/20, depois no dia seguinte aumentou para ???/200.
Agora fiz o primeiro teste com um portátil gigabit e os valores são na casa dos 400-420/200.
Significa que não ativaram o giga!
Se não tivesse activado não tinhas os 200 de upload. Julgo que o gigabit é o único actual com 200 de up. Deve ser limitação da porta do PC.
 
Back
Topo