Router MEO FiberGateway

Boas, alguém que tenha subscrito ao serviço giga e que no dia de instalação só tinha 30mbps down e 3mbps? liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que poderia demorar até 24h para ter o serviço em dia, isto é verdade ou mais uma aldrabice?
 
Boas, alguém que tenha subscrito ao serviço giga e que no dia de instalação só tinha 30mbps down e 3mbps? liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que poderia demorar até 24h para ter o serviço em dia, isto é verdade ou mais uma aldrabice?
No dia da instalação ( início desta semana) fiquei com 100/20. No dia seguinte (+/-24h depois) a velocidade foi atualizada
 
Se é só no Fifa, apontava mais a problemas de servidores da EA. Pois ao fim de uns meses já não há assim tanta gente a jogar online o que origina ires jogar com pessoal mais lagado, isso sem contar com lagswitch e afins
Boas.

Consegui resolver os problemas todos de lag. Apenas troquei para a porta 1.


Perfeito!!!
 
Que estranho haver uma diferença destas nas velocidades iniciais..bem desde que tenha o que estou a pagar, já agora a que horas melhorou? só para ter uma ideia
No meu caso a instalação foi feita de manhã e no dia seguinte as 11h já tinha sido feita a atualização. Vi primeiro na área de cliente. Inicialmente estava lá 100mbps e passou a constar 1 giga. Depois fiz o teste e a velocidade já tinha aumentado.
 
Boas malta.

Queria ativar o dmz no router. Para além do IP do aparelho que queremos conectar, aparecem lá tb as opções de ativar/desativar o firewall e o ipvc6.

Como devo pôr estes dois últimos?


Cumps.
 
Até lá tiveste 30mb ou 100mb?
Tinha antes 200/200, com a renovação e alteração para FGW com 400/100, estive uns dias com velocidades baixas... penso que seriam 30 megas como referes... já não me lembro bem.
Se vires que demoram muito escreve-lhes na área de cliente.
Foi o que fiz e coincidentemente ou não a alteração foi feita nesse mesmo dia. :)
 
Infelizmente... Não percebo essa dos operadores. Na VDF da para mudar o dns mas não dá para fazer bridge(clientes residenciais pelo menos), na Meo é o oposto... Quão difícil seria ambas as soluções nos dois...
 
Infelizmente... Não percebo essa dos operadores. Na VDF da para mudar o dns mas não dá para fazer bridge(clientes residenciais pelo menos), na Meo é o oposto... Quão difícil seria ambas as soluções nos dois...
Na MEO vai ser muito complicado colocarem os DNSs da WAN possíveis de alterar porque têm tudo pendurado na mesma VLAN. Da mesma forma que não é possível utilizar na MEO a gama 10.0.0.0/8 no DHCP local.
Sobre o bridge, para te ser honesto entre ter o bridge da MEO e não ter prefiro não ter. Bridge da MEO estás nada mais nada menos atrás de um NAT. Nunca estudei a fundo, mas o feedback que tenho do @hildeberto e por alto do @NotGeneric é esse.

Cheers
 
Na MEO vai ser muito complicado colocarem os DNSs da WAN possíveis de alterar porque têm tudo pendurado na mesma VLAN. Da mesma forma que não é possível utilizar na MEO a gama 10.0.0.0/8 no DHCP local.
Sobre o bridge, para te ser honesto entre ter o bridge da MEO e não ter prefiro não ter. Bridge da MEO estás nada mais nada menos atrás de um NAT. Nunca estudei a fundo, mas o feedback que tenho do @hildeberto e por alto do @NotGeneric é esse.

Cheers
Isso para mim é chinês lol.
O bridge do que testei outro dia fico com Nat 1 na PS, sem ele activo fico com Nat 2(o mais comum).
 
Já agora, com bridge activo para um segundo router e usando também o principal do operador, como funciona a utilização da net contratada? os 200/100 são divididos pelos 2 acessos ou cada um fica com os 200/100 individualmente? Na verdade nunca testei isso mas acho bom demais os acessos ficarem "independentes".
 
Os 200/100 são partilhados pelas duas ligações. A principal e a bridge. Não ficam duas ligações independentes de 200/100. Porque aí poderia se fazer uma agregação das duas ligações e obter uma ligação de 400/200
 
AnCohNB.png

Isto significa que o fiber gateway foi à vida?
O meu vizinho está sem redes wireless
MEO-XXXXXX
MEO-WIFI
Luzes no router do wifi não acendem
Não dá para guardar alterações
Já foi feito Reset 10 vezes para ai
Estou a ligar o 16209 com ele
 
Back
Topo