Router MEO FiberGateway

Não é uma questão de pedir solução.. é para tentar perceber se foi um episódio isolado ou se é algo geral dos routers.

Experimentem colocar o canal 36 em modo manual. Pode ser o dfs a atuar em canais dfs por detecção de sinal de radar e o radio 5G tem que se desligar durante um período de tempo
 
Não é uma questão de pedir solução.. é para tentar perceber se foi um episódio isolado ou se é algo geral dos routers.

O user em questão pediu uma solução... Se tiveres a ler a mesma coisa que eu.

Bom, tal como disse o melhor é abrirem um topico no forum do MEO para perceber se mais alguem tem esse problema e se tiver, sempre tem mais visibilidade o tópico num forum da MEO. Posteriormente é contactar a provedoria caso o problema persista e seja mesmo do router.
 
Uma solução caso seja de resolução técnica simples. Nem sempre é necessário entrar em contacto com a assistência e proceder com reclamações.
E visto que aqui é justamente para partilhar informação...
Desliguei o router durante a noite, hoje parece que está ok, tudo normal, sem quebras.
 
Eu não reiniciei o router e até agora não o fez, como também não estou por casa todos os dias, é difícil fazer um controlo diário de existentes quebras ou não. Se entretanto voltar a acontecer sim, devo contactar a MEO sobre o assunto e perceber se tem havido mais queixas sobre o mesmo.
 
Acabaram de me instalar este router, velocidade contratada, 400/100 tudo ok, inclusive por wireless, onde consigo essa velocidade no meu portatil.

Ate agora tinha o Router Asus RT AC68U a gerir as coisas, mas ja tem uns anitos.

O facto de nao poder modificar o DNS e' uma desvantagem, e ainda nao pesquisei/explorei se posso configurar uma VPN.

Em termos de router, qual o melhor, o Asus ou este? So mesmo para saber se faco uma Bridge ou nao..
 
Acho que não perdes nada em usar o asus, com a vantagem de conseguir configurares dns mais vpn para a rede toda ou só para alguns dispositivos sem teres que andar a configurar nos dispositivos.

Eu tenho um ac86u mas não tarda troco para pfsense, a parte de não conseguires ligar adaptive qos sem teres que usar a treta da trendmicro é meh.

Se bem que acho que com o 68u podes usar openwrt que já não tem a treta da trendmicro por isso deve ser na boa.

Não vais perder nada por fazer bridge pois o fibergateway fica a funcionar normalmente com wifi etc se tiveres ligado por isso nada como experimentar.
 
Estou a tentar aceder ao router FGW remotamente mas nao consigo. Tenho o ddns activado e o ip actualizado mas nada.
No entanto consigo aceder, sem problemas, ao Asus que está ligado em bridge.
Será que preciso de fazer algo mais para além de configurar o ddns?
Obrigado.
 
Boas Povo,

Qual a velocidade em 2.4ghz q atingem no fiber getaway?

O meu PC é norma N, qual a velocidade?

tenho 400/100 contratado por cabo, ta tudo mas por wifi...
 
Back
Topo