Router MEO FiberGateway

este forum não está "normal"! algo se passa... pois todos temos o mesmo problema , mas há sempre alguém que está tudo bem!
Eu também não tenho problemas. Jogo online, uso P2P, tenho sempre vários equipamentos ligados e uso telefone fixo todos os dias.
Será um lote inicial que tem esses problemas? O meu só foi instalado em Dezembro.
Para o Wi-Fi uso canais fixos, mas já reparei que ao mudar de canal nos 5 GHz demora bastante até ter de novo rede.
O NAT loopback já tinha sido referido há bastante tempo e esse problema também tenho.
 
Última edição:
Eu também não tenho problemas. Jogo online, uso P2P, tenho sempre vários equipamentos ligados e uso telefone fixo todos os dias.
Será um lote inicial que tem esses problemas? O meu só foi instalado em Dezembro.
Para o Wi-Fi uso canais fixos, mas já reparei que ao mudar de canal nos 5 GHz demora bastante até ter de novo rede.
O NAT loopback já tinha sido referido há bastante tempo e esse problema também tenho.
Por acaso o meu é desssa altura, já é o 2º pois o meu 1º que era de outubro queimou.
 
este forum não está "normal"! algo se passa... pois todos temos o mesmo problema , mas há sempre alguém que está tudo bem!

Há sempre os abençoados! Com a MEO então... :P

Cheers
Mudei para a MEO em fevereiro e posso-te garantir que não tenho problemas nas chamadas pelo telefone fixo.
É usado todos os dias, pelo menos 1 vez. Há sempre telemóveis ligados e 1 box android, com alguém a ver vídeos, há 1 PC muitas vezes em streaming e com VPN.
Tenho 2 redes em simultâneo, mas a 5GHz está apenas usada pelo PC e nunca desapareceu o sinal enquanto eu estava a usar o PC.
Quanto a NATs, abertura de portas, torrents, isso não faço uso.

Tive sorte.
 
Mudei para este router faz algumas semanas, tenho mais duas tvs sem box (ligação rfm?), mas agora esta quase impossivel a visualização seja de que canal, sempre com pixelizacoes e arrastamentos.

Amanha ligo para a Meo, no entretanto, alguma coisa que se possa fazer?

Fibra 400/100
 
Boas!

Andei à procura mas não encontrei exatamente o que pretendo, por isso estou a abrir novo tópico. Se já existir um tópico mais apropriado ao meu problema por favor indiquem.

Ora bem, mudei-me para uma casa que tem uma instalação da Meo e cujos inquilinos anteriores, como ainda estão fidelizados ao serviço, não pediram à meo para desligar. Eles levaram a box e router com eles. A casa
é antiga e a única coisa que está à vista é o repartidor de sinal (coaxial entra nele e tem 3 saídas tipo antena com rosca). Uma dessas saídas estava ligada ao router da meo.

Eu já liguei a TV aí e apanha os 100 e tal canais digitais e rádios. Agora queria ligar um router para conseguir usar a internet mas o problema é que não tenho nenhum router com entrada coaxial para experimentar e não queria estar a comprar um para depois não funcionar!

Vi que a TP-Link tem uns routers já específicos para substituir os da Meo mas só falam em entradas de rede e eu não tenho essa ligação. Vi no ***** conversores coaxial-rj45 mas não faço ideia se esse conversor serve para isto e além disso demora semanas a chegar e não queria esperar tanto.

Nunca usei routers sem ser os que o ISP dá por isso não sei bem como proceder agora...
 
A Asus também tem essa possibilidade mas não te posso ajudar mais por falta de conhecimento.

Há aliás tópicos sobre esse assunto, não sei é se abordam a questão do tipo de entrada.
 
Boas!

Andei à procura mas não encontrei exatamente o que pretendo, por isso estou a abrir novo tópico. Se já existir um tópico mais apropriado ao meu problema por favor indiquem.

Ora bem, mudei-me para uma casa que tem uma instalação da Meo e cujos inquilinos anteriores, como ainda estão fidelizados ao serviço, não pediram à meo para desligar. Eles levaram a box e router com eles. A casa
é antiga e a única coisa que está à vista é o repartidor de sinal (coaxial entra nele e tem 3 saídas tipo antena com rosca). Uma dessas saídas estava ligada ao router da meo.

Eu já liguei a TV aí e apanha os 100 e tal canais digitais e rádios. Agora queria ligar um router para conseguir usar a internet mas o problema é que não tenho nenhum router com entrada coaxial para experimentar e não queria estar a comprar um para depois não funcionar!

Vi que a TP-Link tem uns routers já específicos para substituir os da Meo mas só falam em entradas de rede e eu não tenho essa ligação. Vi no ***** conversores coaxial-rj45 mas não faço ideia se esse conversor serve para isto e além disso demora semanas a chegar e não queria esperar tanto.

Nunca usei routers sem ser os que o ISP dá por isso não sei bem como proceder agora...
Internet com cabo coaxial? Há qualquer coisa nesta história que não bate certo.

Os antigos inquilinos saíram e vão continuar a pagar para outros usufruírem do serviço? Não me parece. De certeza que, se não mudaram a titularidade do contrato, pediram a mudança do serviço para outro local (por isso é que levaram os equipamentos).

Para teres Internet, tens que ter um cabo que venha da rua e depois ligares à caixa do telefone um cabo ao router (no caso de ser ADSL) ou do ONT ao Router (no caso de fibra. Se instalarem o smart router, a ligação ao router é feita diretamente ao cabo da fibra óptica.) Só depois é que sai do router um cabo coaxial que vai ligar ao repartidor de sinal da TV para as tomadas de televisão.

As ligações coaxiais são para ver TV

Acho que é isto mais ou menos.
 
Estou sem internet. Preciso da vossa ajuda.
Vieram colocar-me este router. Tinha o VAC v2 ligado em modo bridge ao meu ASUS RT-AC68U. Com o perfil MEO
Liguei o modo bridge do fiberworks, Cabo RJ 45 da porta 4 (do fiberworks) à porta wan do ASUS e nada de internet.
No ASUS diz que "your isp DHCP does not function properly".
Eu tenho o ASUS configurado com o perfil MEO que vem na firmware. Está, portanto, a funcionar como Wireless Router.


É suposto alterar alguma coisa de diferente no bridge do ASUS com o fiberworks na nova equação?
É que se eu for (no ASUS) a LAN - IPTV aparece que a bridge port ė a 4. Mas não tenho nada lá ligado porque já não tenho ONT como e óbvio. Tera isto algo a haver?
 
Última edição:
Eu conheço os antigos inquilinos e é exatamente como eu disse.

E sim, internet via cabo coaxial - https://adslfibra.pt/faq/cabo-coaxial É o que quase toda a gente tem em casa, exceto quem já tem instalação de fibra dentro de casa ou quem tem ADSL.
Como não pesco nada do assunto nas minhas instalações de fibra o que me tem chegado a casa é um cabo fino de fibra óptica que termina numa pequena caixinha. Daí sai outro fio também de de fibra óptica que liga ao Router.

Ou seja penso que se te chega a rede através de um cabo coaxial tens que ligar o router através de um cabo de rede a essa caixa. Alguma fotos ajudavam.
 
Eu conheço os antigos inquilinos e é exatamente como eu disse.

E sim, internet via cabo coaxial - https://adslfibra.pt/faq/cabo-coaxial É o que quase toda a gente tem em casa, exceto quem já tem instalação de fibra dentro de casa ou quem tem ADSL.
A NOS ou a NOWO é que disponibilizam ligações através de cabo coaxial, a primeira em regime partilhado com fibra ótica e satélite, a segunda em regime exclusivo (só usa cabo coaxial). A MEO e a Vodafone só através de fibra ótica até casa, como referiu o @VitorMSA. Não será que os teus vizinhos têm NOS?
 
Back
Topo