Router MEO FiberGateway

Boa noite,

Instalaram-me o router hoje, saquei a aplicação mas quando tento conectar pela app da um erro a indicar que: Sem Ligação a FiberGateway. Verifique a sua ligação...

Mas estou ligado à rede por Wi-Fi. Alguém pode ajudar?
 
Boa noite tenho uma questão que gostaria que me ajudassem:

Aderi a uns dias a um novo tarifário internet 400/100mb

Quando faço o teste de velocidade no pc ligado por cabo ao router da cerca dos 400 mb, mas quando faço por Wi-Fi 5g da sempre 200mb apenas, sei que Wi-Fi não tenho garantido os 400 mas não deveria chegar mais acima a velocidade? Estou a testar com o iPhone XS Max.

Será alguma configuração?
 
Última edição:
Viva!

Há alguma solução para a alteração do DNS, é que chateia-me mesmo muito as mensagens dos sites bloqueados.
Se calhar vou ter que experimentar isto em modo bridge, apesar de já não me lembrar muito bem do funcionamento da coisa.

Cumps
 
Boa noite tenho uma questão que gostaria que me ajudassem:

Aderi a uns dias a um novo tarifário internet 400/100mb

Quando faço o teste de velocidade no pc ligado por cabo ao router da cerca dos 400 mb, mas quando faço por Wi-Fi 5g da sempre 200mb apenas, sei que Wi-Fi não tenho garantido os 400 mas não deveria chegar mais acima a velocidade? Estou a testar com o iPhone XS Max.

Será alguma configuração?

Tenho um galaxy s8 e consigo 400 a 500 mbps de velocidade downstream
Estás junto ao fibergateway?
O 5ghz radio está com canais de 80 MHz ?
 
Viva!

Altera para os DNS da Cloudflare nos equipamentos.

IPv4
1.1.1.1
1.0.0.1

IPv6
2606:4700:4700::1111
2606:4700:4700::1001

Ok, obrigado vou testar, eu já tinha modificado os DNS para outros mas só em IPv4, e a coisa não tinha funcionado.
De qualquer modo também vou moer aqui um bocado a cabeça já fui buscar o meu TPL WDR3600, e ver se isto da em modo bridge (no ADSL dava).

Cumps
 
Boa tarde.
Precisava de ajuda no seguinte: Quais os "valores" ideais, canais, frequências, para a rede 2.4 e 5 no WIFI? Para evitar as redes dos vizinhos e ter melhor velocidade/estabilidade. Desde já agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos
 
Boa tarde.
Precisava de ajuda no seguinte: Quais os "valores" ideais, canais, frequências, para a rede 2.4 e 5 no WIFI? Para evitar as redes dos vizinhos e ter melhor velocidade/estabilidade. Desde já agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos
Para isso tens na parte da rede Wi-Fi no router umas abas a dizer vizinhança wifi 2.4 e vizinhança 5 abres e vês qual é mas desde já te aviso que 98%das pessoas usa o canal Wi-Fi em automático pelo que o que hoje for bom amanhã pode não ser acho que para o 2.4 o canal melhor é o 11 pois muitos routers não usam este canal em automático em 5 não deves ter problema com nenhum pois o alcance e muito menor...
Cumprimentos
 
Boas,

Ou sou eu que não estou a saber procurar bem, ou então parece-me que não é possível apagar dispositivos da lista dos que estão/foram ligados via wifi...
Alguém confirma?
Separador wifi » dispositivos

Obrigado :)
 
Boas,

Ou sou eu que não estou a saber procurar bem, ou então parece-me que não é possível apagar dispositivos da lista dos que estão/foram ligados via wifi...
Alguém confirma?
Separador wifi » dispositivos

Obrigado :)
Não de facto não da só com um hard reset (o router assume as mesmas configs do wifi) bem podia deixar é algo que de quando em vez me dava jeito também...
Cumprimentos
 
Depois da instalação do FiberGateway (e porque já não tinha um cabo directo do router anterior à box), fiquei com um cabo ligado do FiberGateway a um switch Gigabit, e posteriormente do switch à Sofia. O técnico recomendou-me a reiniciar o FiberGateway de 2 em 2 semanas, sensivelmente, para limpar os erros causados por algum tipo de lookup por IP que a box esteja a fazer para obter actualizações, e que por causa do switch, dê algum problema. Disse-me também que esses erros acumulados podem causar algum arrastamento de imagem.

Há algo que eu possa fazer em termos de definição de um ip estático ou afins para resolver o problema?
 
Fiz upgrade do meu serviço Fibra 100 para Fibra 400mb. Os "técnicos" dizem que o meu router atual suporta a velocidade (é a desgraça do TG784n v3), que para além de ter um Wi-Fi limitadíssimo (não passa nunca dos 60mb), só tem uma porta Gigabit.

Com este tarifário tenho direito ao router novo, ou tenho de ir eu comprar um em condições?
 
Fiz upgrade do meu serviço Fibra 100 para Fibra 400mb. Os "técnicos" dizem que o meu router atual suporta a velocidade (é a desgraça do TG784n v3), que para além de ter um Wi-Fi limitadíssimo (não passa nunca dos 60mb), só tem uma porta Gigabit.

Com este tarifário tenho direito ao router novo, ou tenho de ir eu comprar um em condições?

Essa alteração foi em fim de fidelização? Se sim devias ter insistido na alteração do equipamento ou alguma coisa para compensar. Agora é difícil, podes tentar a provedoria, mas devem pedir os 40€ para trocar
 
Foi sim.

Ok, obrigado. Caso não troquem, compro um Router decente TP-Link ou Asus dos que têm firmware preparado para MEO e está resolvido sem me chatear muito. Obrigado :)
 
Back
Topo