Router MEO FiberGateway

Boa noite tenho uma questão que gostaria que me ajudassem:

Aderi a uns dias a um novo tarifário internet 400/100mb

Quando faço o teste de velocidade no pc ligado por cabo ao router da cerca dos 400 mb, mas quando faço por Wi-Fi 5g da sempre 200mb apenas, sei que Wi-Fi não tenho garantido os 400 mas não deveria chegar mais acima a velocidade? Estou a testar com o iPhone XS Max.

Será alguma configuração?

Estas ligado a 5ghz?
 
Fiz upgrade do meu serviço Fibra 100 para Fibra 400mb. Os "técnicos" dizem que o meu router atual suporta a velocidade (é a desgraça do TG784n v3), que para além de ter um Wi-Fi limitadíssimo (não passa nunca dos 60mb), só tem uma porta Gigabit.

Com este tarifário tenho direito ao router novo, ou tenho de ir eu comprar um em condições?

Com 400Mbps julgo que tens direito ao fibergateway, pedelhes via provedoria ou outro meio
 
Boas,

Qual é a possibilidade de ligar a box MEO directamente a um segundo router?

Configuração actual:
Fibergateway (lan1) - switch - MEO box / TV / outros equipamentos.

Se ligar a box via bridge no segundo router, vou ter problemas de bloqueio de imagem (igmp)?

Configuração pretendida:
Fibergateway - segundo router - box(lan4/bridge/dmz) / outros equipamentos (lan1/2/3).

Já andei a procura de uma configuração semelhante mas não encontrei nada.

Obrigado,
Ne3b
 
Boas,

Qual é a possibilidade de ligar a box MEO directamente a um segundo router?

Configuração actual:
Fibergateway (lan1) - switch - MEO box / TV / outros equipamentos.

Se ligar a box via bridge no segundo router, vou ter problemas de bloqueio de imagem (igmp)?

Configuração pretendida:
Fibergateway - segundo router - box(lan4/bridge/dmz) / outros equipamentos (lan1/2/3).

Já andei a procura de uma configuração semelhante mas não encontrei nada.

Obrigado,
Ne3b

Perfeitamente possível metes o router em modo bridge o router que meteres tem que suportar vlan e o igmp e fica a funcionar .
Cumprimentos
 
Teste feito agora com o fiber gateway https://www.speedtest.net/result/d/2769b3d1-076a-4a7c-b434-13bc88624dd8

estou no 3 quarto, a casa é grande e cobre toda a casa

Definições:

Rede 2G - Canal 1 40mhz - só cobre a sala

Rede 5G - Canal 100 para cima (depende dos dias e vou alterando), 160Mhz - cobre a casa toda

A rede 5G chega à rua com 20mbps +/-, 2º andar
Eu não passo dos 300... Não consigo perceber... Já alterei canais e frequência... E não passa disso... Sempre a mesma velocidade...
 
Já tentaste ver se não é dos teus equipamentos?
Tenho um portátil que comprei há pouco tempo daqueles caros e ainda tive de pagar por uma placa wifi quase 150€ + 40€ para a marca adicionar
podia ter esperado um pouco e já comprava ax
 
Já tentaste ver se não é dos teus equipamentos?
Tenho um portátil que comprei há pouco tempo daqueles caros e ainda tive de pagar por uma placa wifi quase 150€ + 40€ para a marca adicionar
podia ter esperado um pouco e já comprava ax
Penso que não... O PC é recente e nas especificações diz suportar até 8xx Mbps .. e no telefone Xiaomi note 5 também não dá mais de 300... Terá a ver com o firmware do router que esteja a capar a velocidade WiFi como alguém já sugeriu?!
 
Penso que não... O PC é recente e nas especificações diz suportar até 8xx Mbps .. e no telefone Xiaomi note 5 também não dá mais de 300... Terá a ver com o firmware do router que esteja a capar a velocidade WiFi como alguém já sugeriu?!
Do telemóvel não tenho a certeza mas do pc se diz que suporta ate 8xxMbps até fico surpreendido dar-te 300
A minha placa do portátil sincroniza a 1,7Gb , frente em frente ao router tenho 850/210 nos testes
 
Do telemóvel não tenho a certeza mas do pc se diz que suporta ate 8xxMbps até fico surpreendido dar-te 300
A minha placa do portátil sincroniza a 1,7Gb , frente em frente ao router tenho 850/210 nos testes
Pois.... Mas é a realidade que eu tenho... E não tenho redes em casa a atrapalhar... Só a 2.4 do router...
 
Back
Topo