Router MEO FiberGateway

Excluindo problemas no FGW pois os telemóveis funcionam perfeitamente tens algum problema ou incompatibilidade na placa do computador...podes sempre tentar subir ou descer a largura de banda do 5ghz (eu de momento tenho a 160 mas há mais opções )assim como mudar de canal já vi problemas assim resolverem se com mudanças deste género.

Também tenho andado com problemas nos 5Ghz em vários dispositivos (tlm, tablet e pc) e quando falha a ligação acontece em todos em simultâneo. Já tinha lido algures que era sintomático do FGW. Para já mudei a largura de banda para os 160 como sugeriste e parece estar a aguentar-se.
 
O contratado não é 200/100? Qual é o problema então?
Estranho é a MEO já dar mais uns pozinhos de upload, normalmente limita à velocidade contratada.
E quando fizeres esses testes escolhe o servidor da MEO.
Teste por cabo?
E por curiosidade, qual o browser que utilizas?
 
O Chrome no speed test é meio que marcado..
Se puderes tenta com mozzila com o IE para ver quanto te dá.
ya vou ver

O Chrome no speed test é meio que marcado..
Se puderes tenta com mozzila com o IE para ver quanto te dá.
fiz no IE speedtest e no NETMEDE e o upload ultrapassa sempre os 100mb mas o download oscila bastante entre os 170 ate os 200mb. so tive 2 testes com os 200mb! eu antes de de me instalarem a box 4k e o novo router sempre tive a bater os 200mb contratados ele nao se batem em malucos que e da box 4k que consome largura de banda Lol. ja fiz reclamaçao internamente para o livro reclamaçoes da Altice para nao me cobrarem o custo desta instalaçao de 40€ e para me compensarem com oferta do upgrade para os 500mb vamos ver..
 
Última edição pelo moderador:
A meo instala este router com que velocidades?

Apartir de 200MB para cima?

É o melhor router que a meo tem?

No meu caso pedi especificamente. Renegociei o contrato, passei de 100/100 para 200/100 e pedi para me oferecerem a box 4k e o fiber gateway. só tive de pagar a deslocação do técnico.

Mas noto que os menus deste fiber gateway são bastante lentos... alguem se queixa do mesmo?

Um ponto positivo é que o WifiAC deste router tem mais alcance e mais estabilidade que o do meu TP_link Archer C7 V2!



EDIT: alguém já descobriu como fazer uma entrada static ARP neste router?
 
Última edição:
EDIT: alguém já descobriu como fazer uma entrada static ARP neste router?

Não existe nenhuma maneira de fazer isso, até porque isso está nas centrais quando se utiliza o meo
se o hop passar por um 10.x.x.x
O router do meo não faz o routing as centrais é que fazem ou o nosso próprio router (asus, tp-link etc)
 
Não existe nenhuma maneira de fazer isso, até porque isso está nas centrais quando se utiliza o meo
se o hop passar por um 10.x.x.x
O router do meo não faz o routing as centrais é que fazem ou o nosso próprio router (asus, tp-link etc)

Não sou expert na matéria mas não faz muito sentido o que dizes. ARP tem de fazer obrigatoriamente, pode é não ter comandos específicos para criar entradas de ARP estáticas (que também seria estranho.)
Agora, não tendo um user com permissões de admin.. obvio que assim nada se faz.
 
Não sou expert na matéria mas não faz muito sentido o que dizes. ARP tem de fazer obrigatoriamente, pode é não ter comandos específicos para criar entradas de ARP estáticas (que também seria estranho.)
Agora, não tendo um user com permissões de admin.. obvio que assim nada se faz.

Eu também não entendo patavina dessa parte, conto é o que sei

Segundo a Engenharia da Altice ele tem, existe mas está inativo por não ser necessário. O que o router faz é pegar nos endereços internos e transformar num externo, após isso a central faz tudo.
Isso explica o NAT loopback e talvez o problema do telefone
tive de falar com eles por causa do telefone e das 100 portas mas o problema continua
e digo isso porque um engenheiro mesmo com o logo altice veio cá porque não acreditavam nos problemas que tenho, agora foi reportado e deverá ser corrigido no novo software que dizem estar a fazer, perguntei do DNS mas dizem que isso será no update

Entretanto o dhcp é feito por uma máquina à parte, um amigo meu fez isso
 
Back
Topo