Router MEO FiberGateway

Boas pessoal
Precisava de fazer um PortForward ao meu router para poder criar salas num determinado jogo, e com a ajuda de alguem que tem um router da vodafone ja fizemos algumas coisas mas nao funciona.
Existe algumas coisas na net que indicam como se pode fazer, mas ate agora nenhuma funcionou.

Forwarding correct ports is an absolutely requirement for hosting a multiplayer game. If you have created a server yet there are no players joining it, chances are your router or firewall is incorrectly configured. In order to host multiplayer games over Steam your network must be configured to allow Steam access to the following ports:
  • UDP 27015
  • UDP 27016
  • UDP 33540
  • TCP 27015
O que pretendo fazer é isto mas não faço ideia como.
 
Boa tarde a todos

estou com uma duvida será que alguém me sabe dizer se é possível:
Tenho um contrato com a meo 500/100 com box sofia ect... sendo que o gateway esta instalado num 1º escritorio da casa, em que do mesmo sai um cabo RJ45 para o 2º compartimento da casa (30M+/-) que liga a um route asus AC1200G+.

O problema vem agora.
Esse mesmo cabo rj45 esta dividido tanto para o router da asus como para a box sofia que esta nesse mesmo compartimento.
A box funciona bem sem problema mas o sinal já nao, estando limitado a 100/100 devido ao cabo estar dividido.

sabem me dizer como posso usufruir dos 500/100 e da respectiva box ? e que passar um 2º cabo dedicado a box nao dava la muito jeito (falta de espaço)

cumprimentos


DHCP desligado no Asus, Liga LAN Gateway MEO a LAN Asus. Liga a box em outra LAN disponível no ASUS. Ainda no Asus, verifica se existe algumas opções a nível de multicast ou IGMP. Activa o IGMP snooping de forma a evitar o multicast no WIFI.
 
Tenho um router numa linha fibra da Meo M40
Router GR241AG (da própria MEO)

pergunto, quando tento executar um browser com o protocolo socks V5 utilizando Proxy DNS,
simplesmente não consigo abrir páginas da net.
Isto é uma limitação do router, ou da própria ligação da MEO.
Alguém já passou por isto ?
 
Pessoal tenho uma fibergateway com net contratada de 500/100, em wifi dá-me velocidades altas, varia mas perto do router sempre nos 400 por ai, mas ligando a tv ao router por cabo, não passa dos 100, é normal? a velocidade por cabo nao deveria ser superior? é o único "aparelho" que tenho em casa que consigo medir a velocidade por cabo, de resto só wifi.

Gostava de saber também se ao ativar o Band Steering no router é melhor ou não? A minha casa tem 2 andares, e se tiver as redes separadas o 5G não chega nem a metade da casa, no andar de cima então é para esquecer. Ao ter o band steering ele vai alternando pelas redes certo?
 
Pessoal tenho uma fibergateway com net contratada de 500/100, em wifi dá-me velocidades altas, varia mas perto do router sempre nos 400 por ai, mas ligando a tv ao router por cabo, não passa dos 100, é normal? a velocidade por cabo nao deveria ser superior? é o único "aparelho" que tenho em casa que consigo medir a velocidade por cabo, de resto só wifi.

Gostava de saber também se ao ativar o Band Steering no router é melhor ou não? A minha casa tem 2 andares, e se tiver as redes separadas o 5G não chega nem a metade da casa, no andar de cima então é para esquecer. Ao ter o band steering ele vai alternando pelas redes certo?
A TV não deve ter porta gigabit para suportar mais que 100mbps.
 
Olá não estou conseguir alterar pass usuario para aceder router neste novo update. Posteriormente conseguia sem problemas agora clicando em guardar nada acontece!
Já tentei com diferentes browsers, por wifi e por cabo mesma coisa.
Queria evitar fazer reset pois se não conseguir alterar fica a por defeito! E Obviamente a porcaria do meo-wifi hotspot que volta a se reactivar e nem opção temos para o desativar senão ter de ligar para lá!

Versao ...800r02A
 
Última edição:
Não sei do que terá sido, mas acho que o meu FWG fritou.
Não tenho net, não tenho TV (na box que está ligada ao Router) e só consigo aceder ao Router por cabo. Onde me parece estar tudo bem.
 
Só acrescento que nada que vejas na TV vai necessitar de mais que 100Mb. Portanto, não é nada que mereça perder o sono por causa disso.

Obrigada por acaso pensei logo que a Tv é que era fraquinha...

Eu nem vejo nada na tv pela net... só que como só tenho ligações por wifi, e dizem que o teste da velocidade por cabo é mais "certo" lembrei-me de fazer por ali... sempre que reclamo com a MEO dizem-me que tenho de fazer o teste por cabo... e nao tenho como o fazer. Mudei agora para os 500mb de net...a ver se melhora... apenas com 200mb desligavas muitas vezes o wifi em casa porque o 3g/4g do telemovel eram bem melhores, não é suposto pois nao?? falo de por exemplo não conseguir abrir o facebook, nem falo de ver filmes ou assim
 
Pessoal tenho uma fibergateway com net contratada de 500/100, em wifi dá-me velocidades altas, varia mas perto do router sempre nos 400 por ai, mas ligando a tv ao router por cabo, não passa dos 100, é normal? a velocidade por cabo nao deveria ser superior? é o único "aparelho" que tenho em casa que consigo medir a velocidade por cabo, de resto só wifi.

Gostava de saber também se ao ativar o Band Steering no router é melhor ou não? A minha casa tem 2 andares, e se tiver as redes separadas o 5G não chega nem a metade da casa, no andar de cima então é para esquecer. Ao ter o band steering ele vai alternando pelas redes certo?

Mas estas a fazer um teste de velocidade pela TV??? É isso???

A TV quase de certeza que só têm porta fast ou seja só vai até 100 MB (94MB+/-)

A rede 5Ghz têm menos cobertura que os 2.4ghz é normal.. Mas onde têm consegues obter mais velocidades que a 2.4ghz

Se só usas wifi para facebook e afins 100/100MB chegam e sobram :P
 
Mas estas a fazer um teste de velocidade pela TV??? É isso???

A TV quase de certeza que só têm porta fast ou seja só vai até 100 MB (94MB+/-)

A rede 5Ghz têm menos cobertura que os 2.4ghz é normal.. Mas onde têm consegues obter mais velocidades que a 2.4ghz

Se só usas wifi para facebook e afins 100/100MB chegam e sobram :P

Sim estava a fazer um teste pela tv, porque é a única coisa que tenho ligada por cabo. Já percebi que o teste da Tv só dá os tais 100 por isso... mas é o único que consigo fazer usando o cabo, os meus pc's em casa não tem porta de rede, nao consigo usar cabo.

Uso wifi para tudo... só tenho cabo ligado à tv... o que estava a dizer é que as vezes nem para isso (facebook) consigo usar a net em casa, ou seja se nao da para o facebook, nao da para nada... desligo muitas vezes o wifi porque funciona melhor pelo 3g/4g, é disso que estou a falar
 
@Marta_g tudo depende das distancias que estejas para o router, canal a ser usado, possíveis interferências, saturação canais, tamanho casa, tipo paredes, etc etc.. cada caso é um caso.
 
Back
Topo