Router MEO FiberGateway

Após a instalação deste novo router da MEO, um dos tlm HUAWEI P8 Lite não deteta sinal de rede wifi proveniente deste router. Os outros equipamento sem qualquer problema. Alguém sabe onde poderá estar a causa e solução para este problema?
 
Após a instalação deste novo router da MEO, um dos tlm HUAWEI P8 Lite não deteta sinal de rede wifi proveniente deste router. Os outros equipamento sem qualquer problema. Alguém sabe onde poderá estar a causa e solução para este problema?

Poderá ser do canal do wifi a que o router está a utilizar? Verifica em que canal está a transmitir. Se tiver nos canais superiores (12 para cima) o equipamento pode nao apanhar. Aí altera o canal para outro mais baixo e testa.
 
Boas alguém pode por favor confirmar se isto é um bug de firmware ou é do meu lado. Não dá para alterar pass para acesso router na versao 3RGW040800r02A o botao guardar está a dar erro (NULL), não dá para guardar password!
 
O que me foi dito é que foram corrigidos alguns bugs (que bugs eu não sei). Reparei também que agora é possível alterar o nome dos equipamentos ligados ao router. Só continua a não ser possível removê-los.

qtClRa3.png
 
Quando coloco um hdd externo a partilhar através deste router, os ficheiros mkv com medios/altos bitrates ficam cheios de soluços.
Estou a ler estes ficheiros num PC ligado por cabo.

Esta limitação é da porta USB 2.0 do router ou é algum setting?

Comprar um Nas ou comprar outro router com USB 3.0 e ligar o hdd a esse router?

@systo para partilha de ficheiros, conteúdos, media center, compra um NAS ou arranja um PC dedicado só para isso que ficas muito melhor servido para o efeito!

As limitações podem ser várias, Rede (o router tem portas Gigabit e teu PC poderá não ter ou não estar devidamente configurado), QOS, Largura de Banda por defeito, etc etc...

Eu falo por mim, eu comprei um NAS por necessidade laboral, plus poder ter acesso à minha media ou outras coisas a partir de qualquer lado, e meti um router como deve deser porque odeio qualquer ONT que não me permita configurar as coisas ao meu gosto =) como QOS, Port Forwarding, VPN, etc =)
 
Boas,
renegociei so serviço meo para 500m/100mb por fio tenho essas velocidades no pc mas por wifi num S9 plus so apanho no max 300mb e num portátil tb so da no max 300mb com placa atheros qca61x4a .
liguei para a meo dizem me que estes valores sjá são muito bons que por wifi nao chego aos 500mb .
Podem me confirmar se e verdade o que eles dizem de nao dar mais de 300mb
 
Boas,
renegociei so serviço meo para 500m/100mb por fio tenho essas velocidades no pc mas por wifi num S9 plus so apanho no max 300mb e num portátil tb so da no max 300mb com placa atheros qca61x4a .
liguei para a meo dizem me que estes valores sjá são muito bons que por wifi nao chego aos 500mb .
Podem me confirmar se e verdade o que eles dizem de nao dar mais de 300mb

O meu tem dado 400 e tal perto

Mete largura de banda para 160MHz..

Verifica se a muita saturação nos canais, ou seja se há muitas redes vizinhas.

Não vale a pena meter nos 160Mhz porque os Smartphones apenas interpretam 80Mhz..

Basta fazer isto e tem-se os 500Mbps (ou mais para quem tiver 1Gbps).

Com a Meo tenho os 500/100 e com a vodafone tenho 650/211Mbps.

at5sjJI.png
 
Não vale a pena meter nos 160Mhz porque os Smartphones apenas interpretam 80Mhz..

Basta fazer isto e tem-se os 500Mbps (ou mais para quem tiver 1Gbps).

Com a Meo tenho os 500/100 e com a vodafone tenho 650/211Mbps.

at5sjJI.png
Isso não é vem assim o meu P30 pro com a largura a 80 liga a 866, a 160 liga-se a 1750mhz, isto no máximo
 
Isso não é vem assim o meu P30 pro com a largura a 80 liga a 866, a 160 liga-se a 1750mhz, isto no máximo

Depende do canal que esteja a usar... Até porque nos foruns internacionais sobre o P30:
"I can confirm based on my wifi controller that it's indeed a MU-MIMO 2x2 Wave 2 device, meaning it's capable of 1733 Mbps at 160 MHz.
However this is quite theoretical as it's usually not recommended to activate 160 MHz on an access point because it uses so many channels that you get congestion in a multi access point environment."

Mas cada marca usa o seu controlador.. No caso da Huawei não posso falar porque não tenho como testar :) Se estiver numa zona com muitas redes a 160Mhz chega a uma altura que vai haver problemas com as velocidades, à semelhança dos 20/40Mhz na rede N.
 
Back
Topo