Router MEO FiberGateway

Depende do canal que esteja a usar... Até porque nos foruns internacionais sobre o P30:
"I can confirm based on my wifi controller that it's indeed a MU-MIMO 2x2 Wave 2 device, meaning it's capable of 1733 Mbps at 160 MHz.
However this is quite theoretical as it's usually not recommended to activate 160 MHz on an access point because it uses so many channels that you get congestion in a multi access point environment."

Mas cada marca usa o seu controlador.. No caso da Huawei não posso falar porque não tenho como testar :) Se estiver numa zona com muitas redes a 160Mhz chega a uma altura que vai haver problemas com as velocidades, à semelhança dos 20/40Mhz na rede N.
Se se deve usar ou não é outra história, depende se a zona tem muitas redes wi-fi.
Mas há diferença de ligação e de velocidade no meu P30 pro
 
Pessoal, desde que mudei para fibra e o fibergateway acontece-me algo estranho.

Se for ao separador "rede" no windows explorer aparecem-me por vezes dispositivos que não reconheço, ou seja, telemóveis, tablets de modelos que eu não tenho. No entanto se for ao site de admin do router (que já mudei a pass), não aparecem lá como estando ligados nem na lista de dispositivos conhecidos. Isto faz sentido? Só consigo ver no windows o mac address e modelo do dispositivo e vou adicionando este mac address à lista de bloqueados no router.

O meu SSID não é o de origem e não faz broadcast, a pass de login do router e do wifi é uma pass forte e já mandei desativar a "meo wifi" que vem como 2ª rede just in case.

obrigado pela ajuda.
 
Pessoal, desde que mudei para fibra e o fibergateway acontece-me algo estranho.

Se for ao separador "rede" no windows explorer aparecem-me por vezes dispositivos que não reconheço, ou seja, telemóveis, tablets de modelos que eu não tenho. No entanto se for ao site de admin do router (que já mudei a pass), não aparecem lá como estando ligados nem na lista de dispositivos conhecidos. Isto faz sentido? Só consigo ver no windows o mac address e modelo do dispositivo e vou adicionando este mac address à lista de bloqueados no router.

O meu SSID não é o de origem e não faz broadcast, a pass de login do router e do wifi é uma pass forte e já mandei desativar a "meo wifi" que vem como 2ª rede just in case.

obrigado pela ajuda.
Se bem me lembro é um bug e desativando o WPS resolve.
 
Boa tarde, vale apena trocar thomson 789 vac v2 para esses novos routers da meo fgw. Neste momento tenho o seguinte config.

Ont -- asus ac66u para tudo -- depois vai ao router meo e da so para tv e telefone
.
 
Se n tens problemas de velocidades com esse ont e queres manter o teu ASUS, deixa-te estar..

Se meteres o fibergateway tens que o meter em Bridge para o teu ASUS.
 
boa noite uma questão eu tenho fibra da meo com 200/100 faço o teste no portátil e tenho os 200/100 mas quando faço por cabo não passa dos 100/100. a minha placa de rede é 'Realtek PCIe GbE Family Controller' será que tenho de alterar alguma coisa nela pois não passa dos 100 por cabo e quando faço o teste por wifi 5ghz dá os 200/100.
o meu router é o novo fiber
 
boa noite uma questão eu tenho fibra da meo com 200/100 faço o teste no portátil e tenho os 200/100 mas quando faço por cabo não passa dos 100/100. a minha placa de rede é 'Realtek PCIe GbE Family Controller' será que tenho de alterar alguma coisa nela pois não passa dos 100 por cabo e quando faço o teste por wifi 5ghz dá os 200/100.
o meu router é o novo fiber
Boa noite tens aqui a resolução à tua questão.
cump's.
 
Não vale a pena meter nos 160Mhz porque os Smartphones apenas interpretam 80Mhz..

Basta fazer isto e tem-se os 500Mbps (ou mais para quem tiver 1Gbps).

Com a Meo tenho os 500/100 e com a vodafone tenho 650/211Mbps.

at5sjJI.png
Obrigado mas nao sei como mudar a largura de banda no router ja tentei e nada .
vou ligar para eles outra vez
 
Back
Topo