Router MEO FiberGateway

Tudo bem mas esses problemas de imagem que falas não são bugs, é mesmo de quebras na ligação wireless, eu tive-os recentemente, mas foram resolvidos ao ligar por cabo de rede.
Tal como nos testes de velocidade, os operadores apenas garantem a qualidade através do cabo de rede, não adianta reportar problemas por wireless sem testar também por cabo porque dessa forma não vão fazer nada. O sinal wireless é afetado por vários fatores daí eles só darem suporte às ligações por cabo.

Entendo o que dizes mas não concordo com tudo.

Quebras de ligação por wireless? Como te disse, tenho sempre o sinal wireless na box no máximo.

O único problema de wireless que referi foi no meu smartphone (principalmente na rede 5GHz e não sei nos outros equipamentos cá de casa e dos meus familiares porque não ando a controlar) que quando estou mais afastado da zona do router/box costuma ter quebras. Quando estou mais próximo nunca tive quebras tanto na rede 2.4GHz ou 5GHz.

Quanto aos testes de velocidade, é lógico que para se ter a melhor velocidade só por cabo!

Acho que se devia reportar porque por wireless já todos sabemos que a velocidade é diferente do que por cabo mas pelo menos ter o sinal médio/bom (2 e 3 traços) no smartphone o que não acontece e a culpa é deles porque não estão a dar o melhor serviço. Como já referi, quando houve um update de firmware estes problemas que relato hoje aqui e que relatei na altura ficaram resolvidos.

P.S. Se calhar o melhor é comprar um powerline...
 
Ah, não ligues ao nível de sinal que aparece na box, no meu caso tinha a box mesmo ao lado do router e com o nível máximo, mas mesmo assim tinha falhas de vez em quando. Eu vivo num prédio alto, com muitos vizinhos logo é normal ter problemas destes. Desde que liguei a box com cabo de rede nunca mais voltou a acontecer.
 
Ah, não ligues ao nível de sinal que aparece na box, no meu caso tinha a box mesmo ao lado do router e com o nível máximo, mas mesmo assim tinha falhas de vez em quando. Eu vivo num prédio alto, com muitos vizinhos logo é normal ter problemas destes. Desde que liguei a box com cabo de rede nunca mais voltou a acontecer.

Ok.
Por cabo é sempre o ideal em qualquer situação.
No meu caso é impossível devido ao que expliquei, ao de não ter a quantidade de cabo necessário e porque na altura da troca de equipamentos disseram-nos que era tudo por wireless sem ser preciso cabos decidimos retirá-los.
 
Ah, não ligues ao nível de sinal que aparece na box, no meu caso tinha a box mesmo ao lado do router e com o nível máximo, mas mesmo assim tinha falhas de vez em quando. Eu vivo num prédio alto, com muitos vizinhos logo é normal ter problemas destes. Desde que liguei a box com cabo de rede nunca mais voltou a acontecer.

Não posso concordar
É a mesma coisa que estares a utilizar um tlm....e virem dizer que só garantem um bom serviço, ligando o mesmo por cabo.
Se vendem um serviço ele tem de funcionar, principalmente a 2/3 metros do router e ainda para mais o sinal estando no máximo. Se o está, é porque a ligação está óptima para o serviço exigido.
 
Não se trata de concordar ou não porque eu não estou a dar a minha opinião, são factos, nenhum operador oferece suporte a ligações wifi, sempre foi assim. Se não tiveres a velocidade contratada por cabo podes reclamar, por wireless não adianta porque eles não vão fazer nada. É assim em qualquer operador.
 
Desde que tenho a box sofia tenho paragens na imagem de 1 segundo regularmente (tipo a cada meia hora). Tenho o router a 50 cm da box. Liguei hoje por cabo a ver se o problema continua ou não.
 
Alguém sabe se vai existir a possibilidade de eliminar os "antigos" equipamentos que se ligaram à rede?

Tenho dispositivos que sei que não se vão voltar a ligar e queria elimina-los.

Já agora, qual é a ultima versão do firmware?
 
Alguém sabe se vai existir a possibilidade de eliminar os "antigos" equipamentos que se ligaram à rede?

Tenho dispositivos que sei que não se vão voltar a ligar e queria elimina-los.

Já agora, qual é a ultima versão do firmware?
A única forma de eliminares é fazendo reset ao router. Acho que devia ser algo a acrescentar no futuro.
Quanto à versão de software, a última é a 3RGW040800r02A
 
Desligar até dá mas... o resto... ligar por cabo de rede é impensável!
Tenho a box e o router em divisões diferentes e a distância não ser muito grande (talvez 2 a 3 mts em linha recta) é muito complicado isso que pedes que talvez seria o ideal.

O sinal da box por wireless desde que tenho esta box e router está sempre no máximo!

Há uns meses/semanas atrás nesta ou noutra thread referi problemas semelhantes que refiro hoje. Parece que me "ouviram" e actualizaram e os problemas ficaram (na altura) resolvidos. A 'construção' era igual, ou seja, por por wireless, nada de cabos e os equipamentos e distâncias iguais.
Experimenta na app da fibergateway reduzir a banda do radio 5GHz de 80 para 20MHz e coloca o canal fixo 100. Assim tens um aumento de potencia e pode ser que resolva.
Convem nao ter nada à volta do router e da boxe
 
Boas,
Tenho este router e tenho sentido alguns problemas nos ultimos tempos.
Netflix só vejo em SD, seja através da MEO box ou de uma MI Box, sempre péssimo!
Outro problema é se eu reiniciar o router, seja desligando no botão ou através do UI do router, a maior parte das vezes não se volta a lilgar à "internet". Fica o serviço tv a funcionar, mas Net nem ver... tenho de tentar 3, 4 ou 10 vezes.. mesmo esperando segundos, minutos entre ligar/desligar.
Tenho ligado ao router, algumas Yeelight (lampadas xiaomi) por wifi, um NAS, um switch tp-link tp-sg108E LAN, onde está ligado a Meo Box, a xiaomi mi box e uma ps3, mas q raramente esta tudo em simultaneo e tinha igmp snooping configurado no swithc e onde nunca tive problemas até para ai 2 meses atrás.
Alguma sugestão?
Obrigado!
 
Os problemas que este router apresentava durante as chamadas foi resolvido? Ou seja os cortes durante os telefonemas que tanto falavam.
Ou já se pode telefonar a vontade sem cortes durante a chamada.
 
Back
Topo