Napster_PT
Power Member
Tudo bem mas esses problemas de imagem que falas não são bugs, é mesmo de quebras na ligação wireless, eu tive-os recentemente, mas foram resolvidos ao ligar por cabo de rede.
Tal como nos testes de velocidade, os operadores apenas garantem a qualidade através do cabo de rede, não adianta reportar problemas por wireless sem testar também por cabo porque dessa forma não vão fazer nada. O sinal wireless é afetado por vários fatores daí eles só darem suporte às ligações por cabo.
Entendo o que dizes mas não concordo com tudo.
Quebras de ligação por wireless? Como te disse, tenho sempre o sinal wireless na box no máximo.
O único problema de wireless que referi foi no meu smartphone (principalmente na rede 5GHz e não sei nos outros equipamentos cá de casa e dos meus familiares porque não ando a controlar) que quando estou mais afastado da zona do router/box costuma ter quebras. Quando estou mais próximo nunca tive quebras tanto na rede 2.4GHz ou 5GHz.
Quanto aos testes de velocidade, é lógico que para se ter a melhor velocidade só por cabo!
Acho que se devia reportar porque por wireless já todos sabemos que a velocidade é diferente do que por cabo mas pelo menos ter o sinal médio/bom (2 e 3 traços) no smartphone o que não acontece e a culpa é deles porque não estão a dar o melhor serviço. Como já referi, quando houve um update de firmware estes problemas que relato hoje aqui e que relatei na altura ficaram resolvidos.
P.S. Se calhar o melhor é comprar um powerline...