Router MEO FiberGateway

Não, só vai ser possível alterar no FiberGateway gen2 (que tarda em aparecer...).
É uma pena não se conseguir modificar uma coisa tão básica.

Perguntei isto uma vez que tinha lido algures que iriam lançar uma atualização e nessa atualização já seria possível alterar os DNS's.

Obrigado.
 
É uma pena não se conseguir modificar uma coisa tão básica.

Perguntei isto uma vez que tinha lido algures que iriam lançar uma atualização e nessa atualização já seria possível alterar os DNS's.

Obrigado.
Sim, era o que estava previsto inicialmente mas mudaram de ideias e vão lançar esta funcionalidade apenas no novo router. Isto foi confirmado por um insider, no site de notícias Geek Tuga.
 
Sim, a app é básica, raramente a uso.
Do router não me queixo, é provavelmente o melhor do mercado atualmente (a par do smart router 2.0 da Vodaf).
 
Honestamente, preferia a interface e possibilidades de configuração do TG789.. O Fiber é muito mais limitado a nivel de config.

Além disso o firmware atual continua a ter alguns bugs, principalmente com o MEO WIFI, mas como já não tenho o hotspot ativo já não me incomoda.

A app mais valia não existir.

Quanto à configuração de DNS, é uma tontice só possibilitarem essa função em hardware que irão lançar de futuro, enfim.

Resumindo, é um router de operadora, não se pode esperar muita coisa dele. Cumpre o seu propósito ;)
 
Honestamente, preferia a interface e possibilidades de configuração do TG789.. O Fiber é muito mais limitado a nivel de config.

Além disso o firmware atual continua a ter alguns bugs, principalmente com o MEO WIFI, mas como já não tenho o hotspot ativo já não me incomoda.

A app mais valia não existir.

Quanto à configuração de DNS, é uma tontice só possibilitarem essa função em hardware que irão lançar de futuro, enfim.

Resumindo, é um router de operadora, não se pode esperar muita coisa dele. Cumpre o seu propósito ;)


Nunca explorei o lado da segurança deste router,mas tenho um familiar que tem e a password é muito repetitiva 2 vezes 84,3 vezes e
 
Última edição:
Uma pergunta rápida, com este router asus RT-AC51U consigo ligar ao fiber gateway e colocar a funcionar como 2 router. Queria tudo ligado ao segundo router excepto a box da MEO e o telefone. Alguém tem este router, que me possa dar o feedback
 
Honestamente, preferia a interface e possibilidades de configuração do TG789.. O Fiber é muito mais limitado a nivel de config.

Além disso o firmware atual continua a ter alguns bugs, principalmente com o MEO WIFI, mas como já não tenho o hotspot ativo já não me incomoda.

A app mais valia não existir.

Quanto à configuração de DNS, é uma tontice só possibilitarem essa função em hardware que irão lançar de futuro, enfim.

Resumindo, é um router de operadora, não se pode esperar muita coisa dele. Cumpre o seu propósito ;)

Nos novos ekipamentos de todas as operadoras portuguesas a opção dns estão bloqueadas por causa dos direitos de autor para não se entrar em sites ilegais qd o kliente usa outros dns por ekipamentos já n é responsabilidade das operadoras.
 
Certo. Mas verifiquei que esse router só dá no máximo 100mgs, eu pretendo mais.
O que me aconselham para 500mgs para cima, entre qualidade/preço para substituir o router fiber gateway.

O Router dá obviamente mais e mesmo que desse apenas 100Mbps ligando a outro router se só saiam 100 para o outro, o outro não iria multiplicar a Net.

As portas desse router são todas 1Gbps logo se só tens 100 é mais provável ser do cabo ou da porta de rede do PC.
 
Eu tenho 500mgs de velocidade, e quero substituir o router fiber gateway.
Aqui no fórum encontrei este comentário do @ftg002 ,No fibergateway, abrir portas pode ser útil. No ASUS geralmente não necessitei, mas com consolas não usei muito. Tenho esse router, pena que a WAN esteja limitada a 100mbps, de resto um excelente router.
Andei a pesquisar e encontrei o asus RT ac51u por 35€, mas depois li as especificações e dizem assim
Portas:
  • 1 x RJ45 para 10/100 BaseT para WAN, 4 x RJ45 para 10/100 BaseT para LAN
  • 1 x USB 2.0
Outro site
Tipo de interface de ethernet LAN: Ethernet rápida
Ethernet LAN taxa de transferência de dados: 10,100 *****/s
Tecnologia de cablagem: 10/100Base-T(X)
Velocidade de transferência de dados WLAN: 1,2,5.5,6,9,12,18,24,36,48,54,300,433 *****/s

Site Asus
1 x RJ45 para 10/100 BaseT para WAN, 4 x RJ45 para 10/100 BaseT para LAN
USB 2.0 x 1


Não entendo como dizem que é porta gigabit ethernet
 
Última edição:
Nos novos ekipamentos de todas as operadoras portuguesas a opção dns estão bloqueadas por causa dos direitos de autor para não se entrar em sites ilegais qd o kliente usa outros dns por ekipamentos já n é responsabilidade das operadoras.
A vodafone permite fazer essa alteração.
 
Eu tenho 500mgs de velocidade, e quero substituir o router fiber gateway.
Aqui no fórum encontrei este comentário do @ftg002 ,No fibergateway, abrir portas pode ser útil. No ASUS geralmente não necessitei, mas com consolas não usei muito. Tenho esse router, pena que a WAN esteja limitada a 100mbps, de resto um excelente router.
Andei a pesquisar e encontrei o asus RT ac51u por 35€, mas depois li as especificações e dizem assim
Portas:
  • 1 x RJ45 para 10/100 BaseT para WAN, 4 x RJ45 para 10/100 BaseT para LAN
  • 1 x USB 2.0
Outro site
Tipo de interface de ethernet LAN: Ethernet rápida
Ethernet LAN taxa de transferência de dados: 10,100 *****/s
Tecnologia de cablagem: 10/100Base-T(X)
Velocidade de transferência de dados WLAN: 1,2,5.5,6,9,12,18,24,36,48,54,300,433 *****/s

Site Asus
1 x RJ45 para 10/100 BaseT para WAN, 4 x RJ45 para 10/100 BaseT para LAN
USB 2.0 x 1


Não entendo como dizem que é porta gigabit ethernet
Tenho este router, de facto todas as portas Ethernet estão limitadas a 100mbps, no entanto é um excelente router, cheguei a usar em ADSL.
 
Back
Topo