Router MEO FiberGateway

Depende das redes que existirem na tua zona, a página de configuração do router tem uma opção para veres as redes que há por perto. O melhor é escolher um canal que apareça menos vezes nessa lista.
 
Tens o canal wifi em Auto? Se sim, experimenta definir um canal específico.
Já tentei, e o resultado é igual, de referir que não há nenhuma interferência com vizinhos, visto não haver vizinhos a menos de 50m do router e eu não apanhar mais nenhuma rede nos equipamentos.
Também me aparece este triângulo nas opções de banda.
 
Última edição:
Boas pessoal. Adquiri um router fibergateway pela net para substituir o actual router (Technicolor TG784n v3) pois o que tenho não suporta a norma 5ghz, o problema é que não o consigo configurar para que isto funcione. Não é possível fazer essa mudança? Alguém aqui me pode ajudar? Alguém do apoio da Altice seria espectacular! Boa noite e desde já obrigado.
 
Boas pessoal. Adquiri um router fibergateway pela net para substituir o actual router (Technicolor TG784n v3) pois o que tenho não suporta a norma 5ghz, o problema é que não o consigo configurar para que isto funcione. Não é possível fazer essa mudança? Alguém aqui me pode ajudar? Alguém do apoio da Altice seria espectacular! Boa noite e desde já obrigado.
Não estou a ver como vais pôr isso a funcionar.... Esse router tem ONT integrado, tem que estar registado na rede MEO para funcionar. A não ser que esteja a ver mal o problema...
 
Carissímos,

Há alguma maneira de ver quem está ligado na nossa rede guest e ou limitar/bloquear o mac address?
Tenho um estabelecimento onde disponibilizo WiFi aos clientes mas como há abusos da parte de vizinhos queria limitar o acesso como faço na minha rede normal, mas não vejo qualquer opção nos menus do FGW.

Agradecido.
 
Carissímos,

Há alguma maneira de ver quem está ligado na nossa rede guest e ou limitar/bloquear o mac address?
Tenho um estabelecimento onde disponibilizo WiFi aos clientes mas como há abusos da parte de vizinhos queria limitar o acesso como faço na minha rede normal, mas não vejo qualquer opção nos menus do FGW.

Agradecido.

Maneira, há.
É ires ao separador das redes wifi e clicar no "vizinho 2.4" e "vizinho 5".

Agora se quiseres eliminar dispositivos não dá.
Já perguntei e além de ter tido pouco feedback a única resposta foi não.
 
Adquiriste pela internet?!

Uma renegociação com a MEO e consegue-se.
Boas, tenho um pacote simples de net + telefone (sem televisão e telemóvel) muito barato e portanto eles literalmente dizem que o router (que já cá mora há algum tempo) que tenho é mais do que suficiente (a minha net é 100 down e 100 up) e recusam mudar o router o problema é que a minha Maria tem um pc que não possui entrada cabo de rede, a minha tv também usa apenas Wi-Fi e a minha torre está longe o suficiente do router para andar com o fio pelo chão. O router está limitado a debitar 65 megas (pouco mais de metade da velocidade que pago).
 
Ligas para apoio e dizes que nao tens net.
Precisas do Slid, password que vai autenticar teu ont com olt na central.
Boas Starcabo, eu já liguei para o apoio a cliente e expliquei que não tinha net e que o router era um fibergateway, prolongaram ao máximo a chamada para o máximo de lucro e depois fizeram ouvidos de mercador. Daí eu estar a pedir ajuda por estes lados pois a situação parece não ter uma solução.
 
Carissímos,

Há alguma maneira de ver quem está ligado na nossa rede guest e ou limitar/bloquear o mac address?
Tenho um estabelecimento onde disponibilizo WiFi aos clientes mas como há abusos da parte de vizinhos queria limitar o acesso como faço na minha rede normal, mas não vejo qualquer opção nos menus do FGW.

Agradecido.
Na app do Fiber gateway tenho a opção para bloquear equipamentos ligados ou que tenham estado ligados, isto nas redes caseiras. Presumo que o funcionamento seja o mesmo para a rede guest.
 
Carissímos,

Há alguma maneira de ver quem está ligado na nossa rede guest e ou limitar/bloquear o mac address?
Tenho um estabelecimento onde disponibilizo WiFi aos clientes mas como há abusos da parte de vizinhos queria limitar o acesso como faço na minha rede normal, mas não vejo qualquer opção nos menus do FGW.

Agradecido.
Podes tentar limitar a potência da rede wifi de forma a cobrir apenas o teu espaço.

É uma opção que terás de experimentar para ver se resulta.
 
Boa tarde a todos ,

alguém por aqui com uma tv LG?

tenho um disco rígido ligado ao router e consigo aceder por smb através do iOS. Sem problema envio ficheiros para la.
O problema é que não consigo aceder à multimedia através da tv. Não aparece nenhum dispositivo DLNA ou com o nome do router.

a nível de configurações, será que me falta alguma coisa? Só vejo que de para configurar um utilizador, não vejo mais nada
 
Carissímos,

Há alguma maneira de ver quem está ligado na nossa rede guest e ou limitar/bloquear o mac address?
Tenho um estabelecimento onde disponibilizo WiFi aos clientes mas como há abusos da parte de vizinhos queria limitar o acesso como faço na minha rede normal, mas não vejo qualquer opção nos menus do FGW.

Agradecido.

Ok, já percebi como isto funciona.

Todos os aparelhos ligados aparecem no mesmo separador "Dispositivos" da rede WiFi. Nessa página, como disse, aparecem todos os dispositivos e na 3ª ou 4ª coluna (estou a falar de memória, pois não estou na rede onde tenho esse router) aparece a indicação de qual a rede onde está ligado.

Assim, no meu caso, é só validar o dispositivo que está quase permanentemente ligado (também lá aparece o tempo de lease) e cortar-lhe o "piu".
Fica a dica para o caso de mais alguém precisar.
 
Back
Topo