Router MEO FiberGateway

Não especificamente mas também, até porque é um assunto que tem sido muito discutido por aqui.

No meu caso não foi fácil conseguir estas velocidades porque vivo numa zona densamente habitada, pelo que o número de redes wifi é muito grande. Experimentei colocar no canal mais baixo (é um dos que eu já recomendava antes) e também foi alterada a gama IP depois de reiniciar o router. Um destes dois deve ter contribuído para conseguir agora a velocidade contratada por wifi.
 
Não especificamente mas também, até porque é um assunto que tem sido muito discutido por aqui.

No meu caso não foi fácil conseguir estas velocidades porque vivo numa zona densamente habitada, pelo que o número de redes wifi é muito grande. Experimentei colocar no canal mais baixo (é um dos que eu já recomendava antes) e também foi alterada a gama IP depois de reiniciar o router. Um destes dois deve ter contribuído para conseguir agora a velocidade contratada por wifi.
Para alterar a gama ip o que é necessário fazer?
 
Difícil, é necessário reiniciar algumas vezes. Não sei se há um número certo, mas se fores reiniciando o router umas 4 ou 5 vezes, vai chegar a uma das vezes que já vem com um IP diferente.
 
Difícil, é necessário reiniciar algumas vezes. Não sei se há um número certo, mas se fores reiniciando o router umas 4 ou 5 vezes, vai chegar a uma das vezes que já vem com um IP diferente.
Então para além de mudar a porta tentar reiniciar até mudar o IP. Foi assim que resultou?
 
Sim. Mas o IP alterou ao reiniciar o router desta vez, não o fiz propositadamente. Por isso não sei se resultou por ter mudado de IP ou se foi pelo canal wifi.
 
Teste por wifi feito agora mesmo. Pacote 500/100. Canal 36 na rede 5GHz.
Não sei se é relevante mas a minha gama de IP é 176.78.

3935214428.png
A gama 176.78 sai logo por lisboa, para mim foi a melhor gama que a meo me pôs
 
Boas,
O Fibergateway neste inicio de semana já dei por ele ontem e hoje a reiniciar sozinho.
Sabem se andam a fazer algum tipo de actualizações para zona sul de Santarém?
 
Hoje reparei que perto do router, o Macbook Pro 16" estava a sincronizar a 1300Mbps via WIFI! Pensava que este router suportava apenas 866Mbps
Mas o speedtest não passou dos 400Mbps download e 420 upload

Testei via iperf3 para um rpi na rede, e consegui máximos de 660 Mbits/sec

Speedtests com cabo de rede batem sempre 930/420.
 
Boa Noite!
Aderi recentemente à Meo fibra (500-100), router fiber gateway (GR241AG).
Na primeira semana correu tudo bem, sem qualquer problema, mas a partir dai, tudo mudou.
Wifi 5g constantemente a ir a baixo, tanto tenho taxas de download de 300, como de 100 como de 40, muito irregular, e isto tudo na mesma divisão do equipamento.
Para além disso e o que mais me irrita, é que online tenho Ping e latência enorme, impedindo-me de jogar, para além de estar sempre a sair dos jogos devido à falha do 5g.
Alguém me pode dar luzes ou algum tipo de ajuda? ou é necessário chamar assistência?
Já agora, ligado directamente por cabo, sem qualquer problema, sempre acima dos 500.

Obrigado
Tens de fixar o canal da rede 5 GHz.
E se estás na mesma divisão do router e a latência é importante liga isso por cabo.
 
Hoje reparei que perto do router, o Macbook Pro 16" estava a sincronizar a 1300Mbps via WIFI! Pensava que este router suportava apenas 866Mbps
Mas o speedtest não passou dos 400Mbps download e 420 upload

Testei via iperf3 para um rpi na rede, e consegui máximos de 660 Mbits/sec

Speedtests com cabo de rede batem sempre 930/420.

Eu com router da Meo com o MBP 16" ando a volta dos 500 de Down e 420 de Up, com o router da VDF tenho 750Mbps de Down e 420 de Up..

No router da MEO: Largura de banda - 80 MHz // Canal - 100;
No router da VDF: Largura de banda - 80 MHz // Canal - 36.
 
Peço desculpa este post seguinte mas espero que leiam para não gerar confusão.
Este equipamento ainda NÃO foi comercializado!
Agradeço que coloquem esta info no 1º post assim que possível para quem vier ao forum não ser enganado
 
O primeiro post está atualizado, a informação que foi anunciada no ano passado é que o equipamento será lançado no ano seguinte [2020]. Como não há qualquer referência no post de que o equipamento já foi lançado, não acho que haja necessidade de acrescentar essa informação.
Chega no próximo ano o novo FiberGateway gen2, com Wi-Fi 6.

No final do ano, caso ainda não tenha sido lançado, eu altero o post. Até lá ele está atualizado.
 
O primeiro post está atualizado, a informação que foi anunciada no ano passado é que o equipamento será lançado no ano seguinte [2020]. Como não há qualquer referência no post de que o equipamento já foi lançado, não acho que haja necessidade de acrescentar essa informação.


No final do ano, caso ainda não tenha sido lançado, eu altero o post. Até lá ele está atualizado.
Precisamente ainda esta em "vigor" a directiva de lançamento, até ao final do ano ainda vem a tempo vamos ver :)
 
Boas, pessoal vale a pena ter o ipv6 ligado ou nao? Tenho o fiber getaway em modo bridge e depois um tp link a gerir a internet, mas nao obtem ipv6.

Alguma ideia?

Cumprimentos
 
Boas, pessoal vale a pena ter o ipv6 ligado ou nao? Tenho o fiber getaway em modo bridge e depois um tp link a gerir a internet, mas nao obtem ipv6.

Alguma ideia?

Cumprimentos

Eu também tenho um tplink em bridge porque tinha o fiber sempre a reiniciar e não sei porquê, mas parece que estava com falhas devido a falta de capacidade para tanto dispositivo porque desde que meti assim nem o Rf tem as falhas que tinha esporadicamente.
O tplink quando o liguei sacou ipv6 da Meo mas depois perdeu o IP a solução para já e usar ipv4tunnel6 para desenrasque. Se alguém tiver ideias de como configurar como deve ser o ipv6 ou por o fiber a funcionar como deve ser agradecia pois também não faço questão de estar em modo bridge esta assim para "desenrascar" mas ate ver o tplink aguenta o iptv e tudo só deixei o telefone e o Rf ligados ao fiber
 
Back
Topo