Router MEO FiberGateway

Correto. Não resolveu nada e a box continua a parar.
Muito desapontado com este equipamento. Com o velhinho Thomson não havia nenhum problema

Ora, após alguns testes e com o apoio do 16209, a única solução que se arranjou para que a box deixasse de parar foi desativar o IGMP no switch onde a box está ligada. Não gosto desta solução. Mas o que fiz, provisoriamente, foi o seguinte:

TL-SG105E (com IGMP desligado):
Port1 -> FGW
Port2 -> BOX
Port3 -> TL-SG108E (com IGMP ligado), e aqui ligo o resto dos equipamentos.

Para quem usa o TL-SG105E ou o TL-SG108E ligado à box: conseguem confirmar-me qual é a versão de hardware que têm?
 
Hoje reparei que perto do router, o Macbook Pro 16" estava a sincronizar a 1300Mbps via WIFI! Pensava que este router suportava apenas 866Mbps
Mas o speedtest não passou dos 400Mbps download e 420 upload

Testei via iperf3 para um rpi na rede, e consegui máximos de 660 Mbits/sec

Speedtests com cabo de rede batem sempre 930/420.
Com uma antena externa da asus consigo velocidades de 800 Mbps por wifi
 
Uma pergunta tendo o fiber em modo bridge existe alguma forma de se poder aceder a página de configuração do fiber sem ser desligar o equipamento do router em bridge e passar para o fiber?
Gostaria de ter acesso às estatísticas do fiber etc
 
Realmente dava jeito.
A solução seria ligar a box ao fiber e ir espreitar o fiber desligando a box e ligando a um portátil, mas como também tenho a box ligada ao router em bridge (e pretendo que fique assim) e o local onde estão os routers não é assim de "acesso simples" e dava me jeito ir espreitando os valores do fiber para despistar o meu probelma (que aparentemente já descobri qual era) mas queria confirmar a 100% antes de ligar para a Meo a reclamar do router deles.
 
Fibergateway da empresa com UPS e em modo bridge:

hmjV9Xk.jpg


Nunca vi tanto tempo "on"...


Foi esta madrugada abaixo :P

Deve ter feito 215 dias de uptime.. Provavelmente algum update/intervenção na central/OLT
 
Teste por wifi feito agora mesmo. Pacote 500/100. Canal 36 na rede 5GHz.
Não sei se é relevante mas a minha gama de IP é 176.78.

3935214428.png


E na rede 2.4 por wi fi quando consegues?
Eu tenho 500/100 por cabo mas por wi fi na rede 2.4 só consigo 40/40, mesmo com repetidor.
 
é possivel manter o ONT antigo com o novo router Fiberway? pq dáva-me jeito manter o ONT no sitio onde está (corredor e ligado ao quadro ATI) de modo a não passar mais cabo em casa e continuar a ter o router na sala.
 
é possivel manter o ONT antigo com o novo router Fiberway? pq dáva-me jeito manter o ONT no sitio onde está (corredor e ligado ao quadro ATI) de modo a não passar mais cabo em casa e continuar a ter o router na sala.

não, pois o Fibergateway já tem ONT incorporado, logo o ONT que tens vai ser removido, não dá para ter ambos ligados.
 
Back
Topo