Router MEO FiberGateway

Boas pessoal, sou novo aqui e estou um pouco a toa kkk.
Mas alguem me sabe dizer porque e k tenho lag no novo router da meo a jogar battlefield4 se tenho fibra com mais de 400 MG e RAIOS e so lag .
obrigado
 
Boas pessoal, sou novo aqui e estou um pouco a toa kkk.
Mas alguem me sabe dizer porque e k tenho lag no novo router da meo a jogar battlefield4 se tenho fibra com mais de 400 MG e RAIOS e so lag .
obrigado
Ve se tens a porta do router aberta ou o upnp activado (o fiber não tem modo gamer) se isto tudo estiver ok tenta um reboot ao PC ou consola e ao router a ver se melhora.
Já agora estás ligado ao router via Wi-Fi ou cabo? O Wi-Fi e pouco lag não costuma ser sinónimo.
 
Boas pessoal. Esses números da fibra estão bons?

Received optical power
-16.968 dBm

Transmited optical power
2.432 dBm

Received CATV optical power
-0.490 dBm
 
Última edição:
Boas pessoal. Esses números da fibra estão bons?

Received optical power
-16.968 dBm

Transmited optical power
2.432 dBm

Received CATV optical power
-0.490 dBm
Muito bons, iguaizinhos aos meus vê lá que se calhar és do mesmo pdo, se fizeste instalação hoje por volta das 14h/15h ainda era mais coincidencia pois após uma instalação aqui na rua fiquei sem serviço
 
É possível trocar estes servidores DNS lixo que estão configurados no router?

Além de serem lentos, bloqueiam alguns sites. No router da Vodafone era possível trocar o DNS facilmente, neste da MEO não vi esta opção.

É claro que consigo trocar o DNS nos próprios devices, mas está opção não é a ideal, visto que são muitos e tenho alguns mais específicos que não possuem esta opção e sempre pegam a configuração de DNS do router.
 
À partida sim, mas como nunca experimentei não consigo dar a certeza.

Quanto à ausência desta funcionalidade, são opções dos operadores, no MEO não há alterações de DNS, nos routers da Vodafone não há modo bridge, só para dar um exemplo. No meu caso não poder alterar os DNS nunca foi problema, alterei os DNS nos equipamentos, o resultado é o mesmo.
 
Sim. Mas convém investir num bom router. Pois ao fazeres isso deixa de ser o router da Meo a gerir a internet e passa a ser esse router.

Sim, com certeza.

Atualmente o router esta dentro da caixa ANT e tenho um cat5e indo do router para um router TP-LINK WDR4300 que está trabalhando como access point, pois obviamente o sinal wifi do router fica bem ruim estando dentro da caixa ANT fechada.

Estou a pensar em comprar um kit mesh wifi, talvez o TP-LINK Deco X20 (kit com 3) e colocar 1 em cada quarto e outro na sala, bem como colocar o WDR4300 em bridge.

Ele é antigo mas ainda aguenta muito bem, só o sinal wifi que não é tão bom, mas eu iria desabilitar o wifi por completo e usar apenas o routing e switching dele.
 
Sim, com certeza.

Atualmente o router esta dentro da caixa ANT e tenho um cat5e indo do router para um router TP-LINK WDR4300 que está trabalhando como access point, pois obviamente o sinal wifi do router fica bem ruim estando dentro da caixa ANT fechada.

Estou a pensar em comprar um kit mesh wifi, talvez o TP-LINK Deco X20 (kit com 3) e colocar 1 em cada quarto e outro na sala, bem como colocar o WDR4300 em bridge.

Ele é antigo mas ainda aguenta muito bem, só o sinal wifi que não é tão bom, mas eu iria desabilitar o wifi por completo e usar apenas o routing e switching dele.

Eu pessoalmente não gostaria de dormir com um aparelho Wi-Fi a servir de almofada mas...
 
Em relação a "saúde", o AP irá ficar na comoda onde fica a TV e não na cabeceira da cama. De qualquer forma já estamos "lixados" com o telemóvel 24h perto de nós.
 
Isso é uma funcionalidade a abater. Vê se as redes 2.4 e 5 GHz estão estivas e os Hz 20/40/80/160 pode ser isso também. o router dar 160hz e o equipamento a ligar só suporta 80hz.
 
É da minha cabeça ou o WPS deste router não funciona? Já o segundo que apanho que dá erro ao ligar, no entanto não está desligado nas configs do router.
Isso é uma funcionalidade a abater. Vê se as redes 2.4 e 5 GHz estão estivas e os Hz 20/40/80/160 pode ser isso também. o router dar 160hz e o equipamento a ligar só suporta 80hz.
Este router não está a ser comercializado, falem no tópico do fibergateway normal :)
Para essa questão faz um reset, mas recomendo desligares, o wps é inseguro
 
Back
Topo