Router MEO FiberGateway

Agora com a nova app não consigo fazer nada, abre este menu e não dá para escolher nenhuma das opções. Já aconteceu a alguém?

XaQTIRD.jpg
Basta ler um pouco para trás...
 
Isso é relativamente simples nessa página tem acho eu adicionar regra e depois deves ter que colocar o IP do dispositivo que queres que fique a porta aberta e a porta , agora duvido que para uma ps4 venha a fazer alguma diferença nunca o fiz no fibergateway porque nunca tive necessidade de, o modo automático funciona bem por isso deixo com ele
Tambem nao sei se faz diferenca mas tambem nap custa experimentar, tenho um lag a jogar que nem é bom
 
Li outra vez as últimas 12 páginas e não vi ninguém queixar-se que a aplicação não funcionava.
A minha app funciona apenas a parte da Meo id nao funciona pelo login do router na propria rede funciona (mas também acaba por não me ser útil porque para isso abro a página do router), aliás nem nunca me apareceu esse ecrã na app
 
Recebi hoje essa mensagem

Para melhorar a cobertura e velocidade da internet em sua casa, a partir de 03-12, vamos juntar as duas redes WiFi do seu servico numa so, com cobertura inteligente e gestao automatica de ligacoes. Se deixar de ter internet em algum equipamento, por favor volte a configurar a ligacao WiFi. Mais info no.meo.pt/ajudawifi

Eu não quero essa porqueria a funcionar na minha rede.
 
Não sei se vai ser obigatorio mas eles juntaram as minhas duas rede há 10 minutos atrás sem o meu consentimento. Nem sequer o fibergateway fez um reboot. Amanhã vou tentar fazer um hard reset para ver se eu posso por isso novamente em condição.
 
a gestão inteligente é ter sempre a rede em 2,4GHz. Ou seja ando a pagar 400Mb para nada.

Separe as redes.. ;) eu tenho quer na vdf quer na meo rede 5Ghz separada da 2.4Ghz..

Não sei se vai ser obigatorio mas eles juntaram as minhas duas rede há 10 minutos atrás sem o meu consentimento. Nem sequer o fibergateway fez um reboot. Amanhã vou tentar fazer um hard reset para ver se eu posso por isso novamente em condição.

sim um hard reset resolve isso.. eu fiz isso e resolveu... usei a app "smart" e lixei-me com as redes a ficarem unidas...
 
a gestão inteligente é ter sempre a rede em 2,4GHz. Ou seja ando a pagar 400Mb para nada.
A ideia do smart wifi é muito boa para os Facebooks e afins desta vida, resumidamente pessoas que só precisam de net até 5mbs lhes chegam, uma rede mais asserio que precise de velocidade "constante" não serve porque nem se sabe se está na 5ghz ou na 2.4, percebo a ideia de fazer um modo "fácil e simples" porque talvez 75% das pessoas isso serve na perfeição quem precisa de algo mais tem que ter a rede separada não faz sentido "forçar" a junção das redes é abusivo além de parvo.
Cumprimentos
 
Comigo tem funcionado perfeitamente, e não uso apenas para Facebook. Agora também é certo que tenho o portátil sempre perto do router, nunca notei que ele tivesse passado para a rede 2.4GHz. No telemóvel isso acontece e ainda bem porque chega a uma zona da casa em que já não tinha rede 5GHz e agora continuo com net, na rede 2.4GHz. Até agora, não tenho razões de queixa, muito diferente do bandsteering do 1º firmware, esse funcionava mal.
 
Eu lá ativei o smart wifi para ter acesso a app, dava sempre aquele erro que postei. A casa em que estou é tão pequena que tenho boa cobertura 5Ghz em qualquer lado.

Sobre os extenders que fala a app vamos ter que esperar que saiam os da Meo certo? Não é suposto funcionar com qualquer um pois não? Um familiar meu precisa dum extensor e até tem ited em casa, era só ligar 2 cabos e tinha outro ponto de acesso para complementar o FGW, ia comprar esta semana mas assim prefiro esperar.
 
Comigo tem funcionado perfeitamente, e não uso apenas para Facebook. Agora também é certo que tenho o portátil sempre perto do router, nunca notei que ele tivesse passado para a rede 2.4GHz. No telemóvel isso acontece e ainda bem porque chega a uma zona da casa em que já não tinha rede 5GHz e agora continuo com net, na rede 2.4GHz. Até agora, não tenho razões de queixa, muito diferente do bandsteering do 1º firmware, esse funcionava mal.
Pois eu tenho o router no corredor (a meio da casa) mal a rede 2.4 tenha mais sinal que a 5 deve passar para a 2.4( o que é estúpido porque só deveria mudar "no limite" da cobertura dos 5ghz) mas enfim nada contra quem usa e funciona que a active quem não usa a Meo que deixe estar como está é mais essa a questão agora forçar a mudança contra a vontade e que não (ainda para mais quando não dão opção de reversão).
Não fiz grande uso na primeira meia hora vi que não funciona aqui reverti entretanto actualizaram me o firmware do router e deixei de ter a opção do smart wifi pelo que não corro o risco da mudança forçada, não fiz grande uso mas não fiquei agradado com a função.
 
Última edição:
Back
Topo