Router MEO FiberGateway

Boas pessoal, instalaram-me hoje este router em casa e tanto as velocidades wifi nos telemóveis como a do cabo de rede parecem ok (serviço de 1Gbps).
No entanto o wifi no PC não está a funcionar bem em 5Ghz pois a velocidade down não passa dos 5mb/s mas ao mesmo tempo dá-me 190mb/s de upload. A pen wireless é a TP-Link 1300 AC, trabalha com 802.11ac e ligado à minha rede 5ghz diz 867Mbps de rate.
Já quando me ligo à rede 2.4Ghz consigo 201Mb/s down e 182Mb/s up. O problema está na pen correto?
 
Boas pessoal, instalaram-me hoje este router em casa e tanto as velocidades wifi nos telemóveis como a do cabo de rede parecem ok (serviço de 1Gbps).
No entanto o wifi no PC não está a funcionar bem em 5Ghz pois a velocidade down não passa dos 5mb/s mas ao mesmo tempo dá-me 190mb/s de upload. A pen wireless é a TP-Link 1300 AC, trabalha com 802.11ac e ligado à minha rede 5ghz diz 867Mbps de rate.
Já quando me ligo à rede 2.4Ghz consigo 201Mb/s down e 182Mb/s up. O problema está na pen correto?

Testa no qos.meo.pt
Tens o ultimo driver da PEN ac?
Tens outro terminal com acesso para comprares velocidades
 
Na Vodafone o router é Huawei, obviamente não pode haver queixas. Aqui é um equipamento feito quase na totalidade pela Altice. E não acho que tenha sido à pressa, foram vários meses de testes. Agora claro que é normal aparecerem alguns problemas depois de estar disponível para uma quantidade muito grande de clientes, não há como evitar isso.
Desculpa dizer isto mas a equipa por trás desses testes não percebe nada do assunto, devem ser os mesmos do apoio técnico que só sabem fazer resets. O AIO só tem bugs atrás de bugs e estão-se completamente a c@gar para os clientes. Nem o básico o equipamento faz em condições.
 
Alguns acredito que tenham, mas não generalizes, o meu funciona perfeitamente, o bug que existia com as portas foi resolvido com o último firmware. Agora o que possa existir é local, com o equipamento em específico.

Quanto ao pessoal do apoio técnico, infelizmente é verdade, "apoio" só mesmo o básico, deveria ser possível chegar a uma outra equipa, mais especializada...
 
Testa no qos.meo.pt
Tens o ultimo driver da PEN ac?
Tens outro terminal com acesso para comprares velocidades

Realmente a driver que o windows instalou era diferente do site da pen. No entanto a driver disponibilizada pelo site oficial ainda era mais antiga e tinha os mesmos problemas. Depois de procurar nos fóruns da TP-Link lá achei uns drivers mais recentes, ainda assim a velocidade de download não passa dos 250Mbps.

Toca a passar cabo...
 
Boas, alguém com este router notou ou tem interferências noutros equipamentos? Estou a ter sons de estática na minha soundbar da TV nos últimos dias, poderá ser disto?
 
Boas, alguém com este router notou ou tem interferências noutros equipamentos? Estou a ter sons de estática na minha soundbar da TV nos últimos dias, poderá ser disto?
Boas, aqui nada, tenho 4 desses ligados agora e nada.

Já viste se é mesmo do equipamento? já o desligaste quando isso acontece a ver se as interferências param? tenta isso :)
 
Realmente a driver que o windows instalou era diferente do site da pen. No entanto a driver disponibilizada pelo site oficial ainda era mais antiga e tinha os mesmos problemas. Depois de procurar nos fóruns da TP-Link lá achei uns drivers mais recentes, ainda assim a velocidade de download não passa dos 250Mbps.

Toca a passar cabo...

Eu tenho a 1200AC e tenho o mesmo problema, não passa dos 400mb/s de down (em dias bons, na media é 300mb/s)
 
o nauser é o que é usado pelo protocolo CWMP/TR-069 para atualização de firmware?

E por acaso sabes que nível de privilégios tem o user tech?
 
Última edição:
Boa tarde, peço desculpa se isto já tiver sido perguntado aqui no fórum. No novo Fiibergateway existe alguma forma de alterar os DNS do equipamento e de desativar o IPV6 ? No Technicolor VAC2 sabia, neste não sei como se efetua. Obrigado.
 
o nauser é o que é usado pelo protocolo CWMP/TR-069 para atualização de firmware?

E por acaso sabes que nível de privilégios tem o user tech?
é igual, só não tens privilégios mesmo de root (fazer atualizações e criar utilizadores root)

Boa tarde, peço desculpa se isto já tiver sido perguntado aqui no fórum. No novo Fiibergateway existe alguma forma de alterar os DNS do equipamento e de desativar o IPV6 ? No Technicolor VAC2 sabia, neste não sei como se efetua. Obrigado.
Não, tens de alterar o DNS em cada equipamento que seja ligado ao router.
Desativar o IPv6 não é possível nem é recomendado. Apesar do ipv4 ficar cá por largos anos o ipv6 está para ficar
 
Alguns acredito que tenham, mas não generalizes, o meu funciona perfeitamente, o bug que existia com as portas foi resolvido com o último firmware. Agora o que possa existir é local, com o equipamento em específico.
Não foi não, há pessoal a queixar-se da porta 80 e 8080, eu sou um deles. Não existem problemas localmente nos meus equipamentos, tudo o que tinha antes de ter este equipamento estava a funcionar muito bem com os antigos equipamentos, ont dos primeiros e com o Thomson tg784n, mais tarde em bridge com o Asus RT-AC68U e sem qualquer problema.
 
Back
Topo