Router MEO FiberGateway

Mas isso é o que eu tenho estado a dizer até agora e olha que já vou no segundo e continua tudo igual, acabei de enviar nova reclamação para a provedoria.
 
Mas isso é o que eu tenho estado a dizer até agora e olha que já vou no segundo e continua tudo igual, acabei de enviar nova reclamação para a provedoria.
Como é que te estão a dificultar tanto o terceiro?
A mim já me colocaram o terceiro por causa do WiFi e até agora sem problemas... vamos ver se é para se manter...
 
Hoje lá me ligou um tecnico mais a sério par me resolver o meu problema de desativação do MEO_WIFI neste router, entretanto disse-me tambem que o modo bridge já está a ser planeado, e que pudera aparecer no proximo firmware (nada confirmado) a única solução até agora é meter em DMZ para o IP do vosso router... isto pode causar problemas de não redirecionar todas as portas ou VPN´s no entanto vou experimentar na minha firewall a ver se não tenho conflitos.
 
Boas pessoal,
Alguém que tenha este novo router consegue me dizer se o alcance da rede wireless melhorou substancialmente? Tenho o meu router na ponta da casa(nao o queria mudar de sitio) e gostava de saber se esse router ajudaria.
Já agora, alguém com a box 4k que me diga as vantagens à box normal? So tenho TV FULL HD.

Obrigado a todos!
 
É tudo muito relativo, depende de que router tens atualmente, e da arquitetura da casa.

Na minha opinião o fibergateway tem uma boa performance em termos de alcance de sinal e velocidade.

Se tiveres um router menos recente, és capaz de ver uma melhoria no sinal, mas não esperes milagres. Se a casa é grande ou tem bastantes obstáculos/paredes, tens de pensar seriamente num segundo AP ou extender.

Não sei se acontece com todos mas por aqui o 5G tem funcionado bem, já o 2.4G nem por isso.

Tenho sempre mais velocidade de upload que download.... Ja troquei de canal, frequência, etc.. e está praticamente sempre assim:

6969349673.png


Por aí mais alguém com o mesmo problema?

Ps: Não me incomoda muito porque uso praticamente só 5G mas mesmo assim algo não está bem. Pensei que fosse do congestionamento de redes mas se colocar o Asus, no mesmo sitio, tenho por volta de D115/U100 Mbps.
 
@hacra
20 MHz ou 40 MHz? A 20 MHz são os valores que tenho aqui também +/- no telemóvel. No portátil antigo ainda pior, sempre a rondar 50 Mbps.

Já me era assim no Asus na verdade, só mesmo com largura de banda 40 MHz é que conseguia duplicar. No entanto hoje em dia tenho tantos sinais de vizinhos que deixei de usar 40...
 
@hacra
20 MHz ou 40 MHz? A 20 MHz são os valores que tenho aqui também +/- no telemóvel. No portátil antigo ainda pior, sempre a rondar 50 Mbps.

Já me era assim no Asus na verdade, só mesmo com largura de banda 40 MHz é que conseguia duplicar. No entanto hoje em dia tenho tantos sinais de vizinhos que deixei de usar 40...

Na verdade no meu caso é indiferente.
Tinha configurado canal auto e 40Mhz mas tinha mensagem a dizer que estava apenas a 20MHZ -> 61Mbps/102Mbps
Configurei manualmente outro canal e 40MHz, confirmei que estava a 40MHZ -> 68.3Mbps/101Mbps
Aqui no portatil ou telemovel dá a mesma coisa...
No router asus nunca tive problemas no 2.4G, tinha mais problemas de estabilidade do 5G.
 
Router FiberGateway com App já disponivel
Desde Setembro 2017 que a Altice começou a disponibilizar o seu novo router a novos clientes e a antigos mediante refidelização. Como é do conhecimento geral, este novo equipamento é o mais avançado já disponibilizado pela operadora e é em geral, 10x mais rápido que o seu antecessor.

Muito recentemente, a Altice disponibilizou as aplicações móveis (desenvolvidas pela Altice Labs em Aveiro) para interface Android e iOS de forma a facilitar a configuração e gestão do seu router. Para a utilizar deve estar ligada à rede WiFi do equipamento bem como usar as credenciais disponibilizadas na base do router

As principais funcionalidades da gestão do router FiberGateway Altice Labs GR241AG passam por:

  • Mudar os nomes das redes Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz bem como as respetivas passwords de acesso
  • Criar e gerir redes de convidado (GUEST)
  • Ativar/desativar o WPS
  • Acesso a mapa com os equipamentos ligados na sua rede por cabo (LAN) e WiFI (WLAN)
  • Gerir permissões de ligação e horários/dias de semana aos dispositivos da sua rede
  • Alterar o canal e definir largura de banda do canal Wi-Fi assim como a potência de transmissão
  • Ver informações sobre o equipamento


É aconselhável alterar a password de administração do Fibergateway, podendo fazê-lo de imediato com a App Fibergateway. Poderá sempre fazer um restauro às configurações através do link http://192.168.1.254 ligado por cabo de rede.

Download App Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.altice.and.fibergateway

Download App iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/fibergateway/id1315973436?mt=8


Informação: https://novidadestelecomunicacoespo...16/router-fibergateway-com-app-ja-disponivel/
 
Back
Topo