Router MEO FiberGateway

cmcsilva,
Já li "n" vezes sobre isso mas estou meio perdido quando falam nisso. O que é exactamente?
Eu tenho um router da asus ligado a este a fazer de repeater + 2 repeater da xiaomi. É a isto que te referes?

Não ele refere-se a cada um dos routers obter ligação direta ao exterior com um ip externo para cada router.
O antigo modo dmz que tinham fazia isto.
E na vodafone era possível obter vários ip externos até que limitaram um ip por cliente. Ou seja se o router da operadora obter ip externo e depois quiseres ligar o segundo router, o da operadora perde ligação é apenas tens acesso à internet no segundo router.
Quem tiver este router pode ligar um PC por cabo e ativar o dmz para o mesmo e depois verificar que ip é que o PC tem?
 
Boas.
Voces conseguem aceder a um servidor ou algo do género dentro da vossa rede com este router?

Sim, tenho varios servicos (NAS, servidors web, jogos, e mais). Primeiro tem que abrir as portas no router, segundo tem que fazer testes de acesso fora da rede (por exemplo, da rede telemovel, ou de um VPN) se nao os testes ping, etc. falham se forem feitos da mesma rede.
 
Sim, tenho varios servicos (NAS, servidors web, jogos, e mais). Primeiro tem que abrir as portas no router, segundo tem que fazer testes de acesso fora da rede (por exemplo, da rede telemovel, ou de um VPN) se nao os testes ping, etc. falham se forem feitos da mesma rede.

Era mesmo isso que estava a falhar, estava a fazer os testes dentro da rede.
Teste com o telemóvel já funcionou :beerchug:
 
Nova versão de software:
3RGW040200r015

E a principal novidade parece-me que é esta :D

eHYaroZ.jpg
 
E testes de velocidade pelo modo bridge?
Se alguém também puder confirmar se os port-forwardings continuam a funcionar bem, assim como a mudança de gama de IPs era óptimo :)
Estou interessado em saber se já posso pedir para mudarem o ONT+Router para o FiberGateway.
 
Não percebo muito do assunto, mas o modo Bridge não funciona também por wireless? Pelo que apanhei dessa imagem, tenho obrigatoriamente de ligar à LAN 4?
 
Não percebo muito do assunto, mas o modo Bridge não funciona também por wireless? Pelo que apanhei dessa imagem, tenho obrigatoriamente de ligar à LAN 4?
A questão é essa... Se é isso... Eu por Wi-Fi já tenho então modo bridge. Digamos que é um repeater... Certo?
Efectivamente por cabo tentei e não conseguia...
Quer dizer que agora já é possível... Estou certo?
 
Não percebo muito do assunto, mas o modo Bridge não funciona também por wireless? Pelo que apanhei dessa imagem, tenho obrigatoriamente de ligar à LAN 4?

No meu conhecimento, o bridge mode e para usar outro router interno que faca de DHCP e NAT. O outro router tem que ser ligado a porta LAN4 de o Fibregateway para funcionar. Bridge mode desliga o NAT e DHCP do Fibregateway e passa o outro router a dar IP's atraves de DHCP e a fazer NAT. Parece-me que em bridge mode o fibregateway funciona so como se fosse ONT. Acho tambem que a rede wireless (interna, nao o MEO Wifi) do fibregateway vai buscar IPs o segundo router tambem.

Posso estar errado, o meu ainda nao fez update para fazer testes.

Nao se deve de confundir com "wireless bridge" que e outra coisa completamente differente. Wireless bridge e para extender um network atraves da rede wireless (sem ter que usar um cabo entre os dois).

Wireless Bridge: https://www.dd-wrt.com/wiki/images/thumb/7/7d/Client_Bridge.jpg/660px-Client_Bridge.jpg

(Desculpem o mau portugues)
 
Última edição:
Então é isso, wireless bridge. Basicamente tenho um range extender pequeno no piso superior da casa, a copiar o router para conseguir ter melhor sinal e velocidade nos quartos. A configuração é muito fácil.
A ideia era agarrar num router, que creio ter melhor alcance, e meter a fazer de range extender por wireless. Mas a configuração já não deve ser tão fácil, pois trata-se de um router.
Sendo assim, não deve ser possível.
 
Back
Topo