Router MEO FiberGateway

A ideia era agarrar num router, que creio ter melhor alcance, e meter a fazer de range extender por wireless. Mas a configuração já não deve ser tão fácil, pois trata-se de um router.
Sendo assim, não deve ser possível.

Nao e tao dificil. Muitos (todos?) wireless routers modernos tem wireless bridge (ou media bridge) como opcao e com configuracao automatica geralmente.
 
30958965.png


Screen_Shot_2018-03-15_at_12.10.21.png



Modo bridge ligado directamente a um MacBook 12" 2016

Diria que não tem percas..

Até me parece que a o bufferbloat passou de miserável a mau.. mas pode ser psicológico..
 
No meu router ainda não apareceu o update, para quem já utilizou o modo bridge pode-me dizer se as redes MEO-Wifi ficam desligadas?
Essa é outra dúvida... Que raio de rede é essa??? É aquela para visitantes externos à nossa casa? Tenho obrigatoriamente que partilhar internet???
 
É uma rede wifi para outros clientes MEO poderem aceder fora de casa. Não sei se ainda desativam isso no apoio ao cliente, mas se não partilhares a tua rede deixas de poder aceder à rede dos outros.
 
Não precisei de fazer nada.. nem Vlans nem afins..

Não tive muito tempo para testar, mas sei que o iMac tem IGMP activo agora no MacBook nem reparei..’

Boa questão
 
Uma duvidazinha, vamos imaginar este situação
Novo Router MEO com bridge ligada.
Na porta 4, um router meu. Nesse meu router, se tiver la ligado um switch onde tenho ligado uma box e um pc, fica tudo a funcionar ok??
No fundo, isto é assim em minha casa, na entrada ta o smartrouter da vodafone onde tenho 4 ligações. 3 vão para outras divisões (PCs) e a 4ª é a que vai pra sala. Na sala tá um switch onde tá ligado a box, xbox, shieldtv.
Caso mudasse pro Meo, era possivel tendo o tal modo bridge acto, ter o meu router ligado na entrada de casa, logo a seguir ao router do MEO, mantendo tudo o resto??
 
Boas malta
Estou a tentar descobrir onde se activa o modo bridge, mas não encontro! É no menu "Lan" certo?
Tenho a versão de firmware 3RGW040000r051!
 
Mudas no segundo router. Por lei os equipamentos das operadoras são obrigadas a usar dns's próprios por causa dos sites de pirataria, é estúpido mas é o que eles dizem
Faz sentido, nunca tinha pensado nisso, nesse caso é melhor esquecermos a alteração de dns no router... :(
 
Rapaziada... Alguém que me explique os benefícios disso.... Em bridge sff [emoji848]

O Modo bridge permite-te ligar um secundo router ao teu serviço de internet sem necessidade de recorrer a firmware e alterações. Ou seja é só ligar na porta 4 do router e ligar a outro router.
É por isso que o modo bridge é tão desejado, permite teres um segundo router seja repeater, powerline etc.

Atenção que um repeater não é a mesma coisa que um router, apesar de se enquadrar dentro do mesmo como funcionalidade em alguns. Um repeater nao é das melhores soluções, uma powerline ou um router norma AC é o ideal.
 
Back
Topo