Router MEO FiberGateway

Boa tarde amigos,

Tenho um problema na minha velocidade internet Fibra 200/100 porque na ligação por cabo fica-se por volta dos 176..180 .. nunca atingindo os 200.

Depois de várias reclamações através do 16209 e em loja ligam-me do apoio técnico e dizem que a velocidade por ligação cabo aceitável e os 160 megas.

Eu passei-me e disse que só podiam estar a brincar.. que até o técnico que me instalou o serviço disse que por cabo tenho de ter sempre os 200 megas.

Alguém me ajuda e sabe o que devo fazer?

É como dizem? Não tenho de ter os 200 megas e o aceitável são os 160?

Obrigado

Também perguntei isso ao técnico quando veio cá fazer a instalação e ele disse que por cabo é garantido os 200mb. Por wifi é que já não podem garantir o contratado.

O cabo que vem ao meu quarto também não dá os 100,dá 94. Já os outros que estão na sala apanho os 100 colados,aliás até ultrapassa tanto em download como upload.
 
Boa tarde amigos,

Tenho um problema na minha velocidade internet Fibra 200/100 porque na ligação por cabo fica-se por volta dos 176..180 .. nunca atingindo os 200.

Depois de várias reclamações através do 16209 e em loja ligam-me do apoio técnico e dizem que a velocidade por ligação cabo aceitável e os 160 megas.

Eu passei-me e disse que só podiam estar a brincar.. que até o técnico que me instalou o serviço disse que por cabo tenho de ter sempre os 200 megas.

Alguém me ajuda e sabe o que devo fazer?

É como dizem? Não tenho de ter os 200 megas e o aceitável são os 160?

Obrigado
Isso não está correto, a velocidade mínima aceite pelo MEO são 190Mb, logo eles intervêm sempre que a velocidade estiver abaixo deste valor. Volta a ligar, ou em último caso contacta a provedoria.
Vê a página 6 deste documento, ponto 2.3.3
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
 
Obrigado aos 2. Vou ter de ver isso então.

E mesmo os 190 e a velocidade mínima que eles aceitam.. a minha está abaixo do mínimo.

E o técnico a mim até disse que por cabo tenho sempre os 200 megas.
 
Também perguntei isso ao técnico quando veio cá fazer a instalação e ele disse que por cabo é garantido os 200mb. Por wifi é que já não podem garantir o contratado.

O cabo que vem ao meu quarto também não dá os 100,dá 94. Já os outros que estão na sala apanho os 100 colados,aliás até ultrapassa tanto em download como upload.

Se o Cabo que tens a ir para o quarto só dá 94Mbps e estás a usar equipamentos com porta gigabit é porque o cabo está mal cravado ;)
 
Se o Cabo que tens a ir para o quarto só dá 94Mbps e estás a usar equipamentos com porta gigabit é porque o cabo está mal cravado ;)

Pois pode ser disso. O cabo quando foi passado,já aos anos,foi feita uma derivação para ligar também o telefone da cozinha. O técnico que veio instalar a fibra disse que deixava tudo pronto para depois apanhar os 200mb. Tenho que ver então se resolvo isso.

------

Reparei hoje ao chegar a casa que o router tem a luz do WPS a piscar e simplesmente continua a piscar. O que poderá ser? Não é suposto ter só a luz do Power acesa fixa?
 
Pois pode ser disso. O cabo quando foi passado,já aos anos,foi feita uma derivação para ligar também o telefone da cozinha. O técnico que veio instalar a fibra disse que deixava tudo pronto para depois apanhar os 200mb. Tenho que ver então se resolvo isso.

------

Reparei hoje ao chegar a casa que o router tem a luz do WPS a piscar e simplesmente continua a piscar. O que poderá ser? Não é suposto ter só a luz do Power acesa fixa?

Então se tens derivação para telefone é mesmo por isso.. para teres o cabo a comunicar em gigabit tens de ter os pares todos ligados ;) não pode haver derivações para telefone fixo ;)
 
Então se tens derivação para telefone é mesmo por isso.. para teres o cabo a comunicar em gigabit tens de ter os pares todos ligados ;) não pode haver derivações para telefone fixo ;)

Eu tinha a derivação mas o técnico que veio cá instalar a fibra viu isso e disse que deixaria tudo pronto para os 200mb. Se fez mesmo isso então por algum outro motivo não está a dar. Ou está mal cravado ou o que o técnico fez não ficou como deve de ser,não sei :\

Já agora,devo fazer reset ao router? Tem a luz WPS a piscar constantemente,não se desliga :\

Edit: Já voltou ao normal,estranho ter levado imenso tempo a piscar sem nunca ter clicado no botao WPS.
 
Última edição:
Eu tinha a derivação mas o técnico que veio cá instalar a fibra viu isso e disse que deixaria tudo pronto para os 200mb. Se fez mesmo isso então por algum outro motivo não está a dar. Ou está mal cravado ou o que o técnico fez não ficou como deve de ser,não sei :\

Já agora,devo fazer reset ao router? Tem a luz WPS a piscar constantemente,não se desliga :\

Edit: Já voltou ao normal,estranho ter levado imenso tempo a piscar sem nunca ter clicado no botao WPS.

Pois algo não ficou bem.. de qualquer modo podes fazer reset quando quiseres, podes é ter de configurar algumas definicoes que tenhas alterado :) mas de resto não ha problema :)
 
Pois algo não ficou bem.. de qualquer modo podes fazer reset quando quiseres, podes é ter de configurar algumas definicoes que tenhas alterado :) mas de resto não ha problema :)

Já sei reparei qual o problema loool. O cabo que vai ao router só tem 4 fios ligados em vez de os 8 looool. Não sei porque raio é que ficou feito assim na altura mas pronto.

Sim quanto ao router eu sei isso do reset,apenas achei estranho essa situação da luz ficar a piscar mas já normalizou ;)

Obrigado novamente.
 
Última edição:
Bem como mais ninguém conseguiu fazer medi eu o consumo de energia deste equipamento

11.5 W em idle
12.2 W box a funcionar, ou tráfego nas portas
15 W WiFi com tráfego
 
Boas @Illusion4u, obrigado pela partilha!
Sabes quais os consumos da solução ONT+Router em separado?
Era interessante compara-los para saber se existem "grandes" diferenças entre as duas soluções (ONT+Router e FiberGateway)!
 
Obrigado @nykese, pela partilha!
Pelos valores disponibilizados na tabela, a nível de consumo energético, a solução ONT+Router, em comparação com o FiberGateway, os valores oscilam entre os 5.6W e os 7.2W.

Não me acredito que o consumo energético seja um fator determinante na escolha dos equipamentos, visto que a poupança mensal não deverá ultrapassar 1€ na fatura da eletricidade.

Contudo é sempre interessante ter um equipamento mais eficiente no consumo energético!
 
Instalaram-me um bicho destes no escritório. Estou plenamente satisfeito.

O serviço é Internet Fibra 100mb + Voz total.

Fica o teste. Por wifi. Com o equipamento a dez metros do computador.

7279475148.png
 
Boas,

Desculpem este "off topic"...
Tenho um FiberGateway e quero ligar uma câmara IP daquelas chinesas P2P, mas segundo andei a ler não são muito seguras, por isso tinha pensado em ativar a rede Guest para ligar a câmara e assim apesar de ter o mesmo IP Externo estava numa "rede" diferente da rede privada onde tenho os meus equipamentos ligados....
A outra ideia seria colocar um router velhote que tenho em casa ligado a DMZ e ligar ai a Câmara....
Qual vos parece ser a melhor ideia em termos de segurança?
Aceito sugestões para qualquer outro método....
 
olá pessoal, tenho este router com o serviço de tv+net+voz a net tem 200u/100u, mas para jogar vejo me aflito.
gostaria de saber se posso comprar outro router para gerir a net aqui em casa.
pelo que li ali no primeiro post está la um link para um tutorial mas nesse tutorial é para outro router que nao o da fibra da meo.
cumps.
 
Back
Topo