Router MEO FiberGateway

olá pessoal, tenho este router com o serviço de tv+net+voz a net tem 200u/100u, mas para jogar vejo me aflito.
gostaria de saber se posso comprar outro router para gerir a net aqui em casa.
pelo que li ali no primeiro post está la um link para um tutorial mas nesse tutorial é para outro router que nao o da fibra da meo.
cumps.
Sim podes, basta activares o modo bridge no FiberGateway
 
ok, sou um leigo nisto vamos la ver se percebi.
1-activando o modo bridge ligo um outro router tipo asus RT-N112E, apartir dai passo a gerir a minha internet apartir do novo router, e a internet já nao passa pelo router da meo?
cumps
 
ok, sou um leigo nisto vamos la ver se percebi.
1-activando o modo bridge ligo um outro router tipo asus RT-N112E, apartir dai passo a gerir a minha internet apartir do novo router, e a internet já nao passa pelo router da meo?
cumps
É mais ou menos isso, o Fiber continua a funcionar como router e podes lá ligar por exemplo a box da operadora. Mas de resto é como disseste, o segundo router fica com um ip publico e passas a gerir a internet pelo o segundo router como só tivesses um router.
 
olá pessoal, tenho este router com o serviço de tv+net+voz a net tem 200u/100u, mas para jogar vejo me aflito.
gostaria de saber se posso comprar outro router para gerir a net aqui em casa.
pelo que li ali no primeiro post está la um link para um tutorial mas nesse tutorial é para outro router que nao o da fibra da meo.
cumps.

Aqui em casa jogamos com PS4 e PC ambos ligados ao fibergateway da meo por cabo e funciona bem com outras aplicações NET em sinusimulteo.
Porque te vês com dificuldades em jogar?
 
Aqui em casa jogamos com PS4 e PC ambos ligados ao fibergateway da meo por cabo e funciona bem com outras aplicações NET em sinusimulteo.
Porque te vês com dificuldades em jogar?

o pa é estranho, tenho 200d/100u o meu estilo é fps, por exemplo no WW2 eu a jogar em modo normal parece que estou a jogar emhardcore, eu morro comm 1 tiro, nao tens noção, tenho no meu pc uns clips do genero eu a disparar e so passados 8 tiros é que faço hitmarker.....

se eu mudar a consola para a sala ligo o cabo da box e fico com 30mb de download na consola, e por incrivel que pareça eu pareco um hacker, mato tudo e todos :S

é nesta situação que me encontro, queria com outro router talvez gerir a internet na consola, tipo limitar a 30 ou 50mb..
 
o pa é estranho, tenho 200d/100u o meu estilo é fps, por exemplo no WW2 eu a jogar em modo normal parece que estou a jogar emhardcore, eu morro comm 1 tiro, nao tens noção, tenho no meu pc uns clips do genero eu a disparar e so passados 8 tiros é que faço hitmarker.....

se eu mudar a consola para a sala ligo o cabo da box e fico com 30mb de download na consola, e por incrivel que pareça eu pareco um hacker, mato tudo e todos :S

é nesta situação que me encontro, queria com outro router talvez gerir a internet na consola, tipo limitar a 30 ou 50mb..
Eu já tinha dito isto aqui e volto a dizer, é um crime ligar a PS4 por wireless. Tens aí o teu problema, tens o router longe da consola e ainda por cima ligada por wireless.
 
Eu já tinha dito isto aqui e volto a dizer, é um crime ligar a PS4 por wireless. Tens aí o teu problema, tens o router longe da consola e ainda por cima ligada por wireless.
Nao amigo é sempre por cabo, é o cabo que esta na sala, é o da box, ja agora como me explicas que eu com 200mb nao jogo nada e com 30mb jogo sem lag?
 
Última edição:
Boas tenho um router technicolor como faço para mudar para este router? Tenho o serviço de 200Mb e só apanho 70mb. Obrigado
 
Sim o meu PC apanha até 1000mb mas a minha net através de cabo só apanha 70mb. Supostamente deveria ser 200mb. O q faço? Obrigado pela ajuda
 
Pede para trocar os equipamentos principalmente o ONT que só deve dar no máximo para 100MB


Tenho router preto + router technicolor azul e branco. Eles alteram o router facilmente?

Problema resolvido. Fizerem uma configuração e fiquei com os 200mb. Obrigado pela ajuda
 
Última edição pelo moderador:
Vieram-me trocar o router para o Fiber Gateway esta tarde.

Não estou a gostar de uma coisa. Dentro da minha rede local, não consigo aceder a serviços a correr noutra máquina (dentro da mesma rede local).

Ex: serviço a correr no ip 192.168.1.72:8081 quando acedo de outra máquina, ex. 192.168.1.69 a este ip/port dá timeout. Não estou a conseguir fazer ping ao ip 192.168.1.72

Começa bem...
Tens que abrir as portas
 
Back
Topo