Boas! Vi aqui acerca do reset via GUI. Têm laduas opções:
- Restauro de configurações originais
- Restauro parcial de configurações originais
Qual é a diferença entre eles? Gostaria de saber porque não vá um dia precisar e depois não saber o que escolher. Obrigado!
Formigas mesmo. E só no router. Não havia nada na box Sofia e equipamentos periféricos. Por estranho que possa parecer a colónia das mesmas estava a limitar a minha velocidade de upload e estavam a causar reboots no router.Formigas formigas?
Também gostam de andar na NET
Não é possível manter os leds sempre ligados pois não?
Ok obrigado.pelo que vejo no meu fibergateway:
- Restauro de configurações originais - coloca todas as configurações default.
- Restauro parcial de configurações originais - coloca todas as configurações default, exceto as listadas no GUI:
Mensagem de aviso
Esta operação irá restaurar de forma parcial as configurações originais do dispositivo, mantendo no entanto as seguintes entidades inalteradas:
• regras de encaminhamento e ativação de portos;
• regras de controlo parental;
• regras de filtros URL;
• informação de utilizador;
• configurações Wi-Fi.
Deseja continuar?
@ze.filipe, os valores da potência ótica de receção não estão muito famosos, os valores ideias situam-se entre os -16 e os -23, no teu caso estão a -26. Por essa razão tens interferências no RF, pois a potência ótica CATV também sofre com os valores da potência otica de receção.
Não sei como o @Green Lion, não tem problemas pois os valores dele também não estão dentro do recomendado.
Deixo um print com o resultado dos meus:
Eu tenho estes valores:
Potência RX CATV: -0.610 dBm
Potência ótica RX: -20.506 dBm
Potência ótica TX: 2.368 dBm
Dentro dos valores normais? Só noto quebras ao fazer um Speedtest que nem consigo chegar à casa dos 900
O técnico já cá veio 2 vezes, alias foram 2, e nao quiseram trocar, dizem só quando nao der mesmo nada, mas ele tem defeito, já nao consigo ligar equipamentos ao 2g do wifi, é esperar ate avariar, já me cansei@duda2018 desliga o router e telefona para eles, dizes que não tens internet, fazes os testes que eles disserem, eles não vão conseguir fazer nada. Quando o técnico já tiver marcado, vais ligando quando precisas... quando o técnico for ai dizes que deve ser problema intermitente que de vez em quando funciona. E depois fazes os testes de telefone e eles ai tem que tratar do ruído.
O técnico já cá veio 2 vezes, alias foram 2, e nao quiseram trocar, dizem só quando nao der mesmo nada, mas ele tem defeito, já nao consigo ligar equipamentos ao 2g do wifi, é esperar ate avariar, já me cansei
Dizem que água resolve a situação ahaha
Acho que só o RX CATV (-0.610 dBm) está fora dos valores de referênciaPodem não ser os mesmos, mas estes são os valores de referência do da Vodafone
Acho que só o RX CATV (-0.610 dBm) está fora dos valores de referência
Ele está a falar dos valores dele, mas como disse, não tenho a certeza se os valores da MEO e da VDF serão os mesmosEstá dentro...
Dizem que água resolve a situação ahaha
Nao quero ficar sem serviço, vão demorar uns bons dias a trocar, para virem cá foi 1 semanaÀgua e secador lol
Nao quero ficar sem serviço, vão demorar uns bons dias a trocar, para virem cá foi 1 semana
Viva @SysCon, ao que tudo indica tens os valores normais.
Os valores de referência na MEO, pela informação que me passaram (não sei se é credível), os valores da potência ótica de receção (RX) situam-se entre os -16 e -23; e os valores da potência ótica de transmissão (TX) situam-se entre os 2.1 e 2.6
Quanto aos valores CATV pode ir no máximo até aos -6.
Volto a repetir, não tenho a certeza se os valores de referência na MEO são estes.
Se for como dizes sao valores muito mais restritos que os indicados no router da vodafone... Interessante
Eu que tenho VDF e MEO FIbra lado a lado vejo valores na MEO dentro dessa gama que foi falada acima:
VDF: