Router MEO FiberGateway

Sim, estão dentro, mas o intervalo que disseste é muito mais pequeno

Nao estou a dizer que estou incorretos nem nada, so achei curioso os valores que disseste serem os de referencia da MEO serem um intervalo bastante mais restrito que os da Vodafone (que pode nao querer dizer nada de relevante)
Elas trabalham com OLT's e outros equipamentos da rede core diferentes...

Cheers
 
Boa noite

Preciso da vossa ajuda para tentar despistar um problema no meu serviço de MEO Fibra.

Tenho um serviço MEO fibra 200/100 e instalado o novo router da MEO Fiber Gateway.

Nunca tive problemas no serviço e sempre atingi as velocidades contratadas. Acontece que hoje ao chegar a casa, vi um técnico da MEO a fazer uma intervenção no poste onde está o PDO que serve a minha casa. Quando tentei aceder à internet vi que não tinha e pensei que poderiam estar a fazer uma intervenção técnica no serviço e aguardei. Passado 30m voltei a ter internet a funcionar normalmente, mas não tinha canais RF. Os canais voltaram a dar cerca de 1h depois, mas reparei que a imagem tinha falhas e arrastamento.

Liguei para a linha de apoio técnico que fizeram inúmeros reset's ao router, mas sem sucesso. Acontece que agora tenho internet, tv na box, mas a TV via RF não dá!

Outra situação que reparei, o router a funcionar normalmente ficava só com a luz do Power ligada e desde esta situação mantêm-se todas as luzes sempre ligadas.

Uma vez que tenho internet, a tv via RF não deveria dar?

Ou será que o descodificador interno do router está com problemas?
 
Instalação feita hoje, que tal?

Potência ótica de receção

-17.496 dBm

Potência ótica de transmissão

2.378 dBm

Potência ótica CATV de receção

1.670 dBm
 
Boas pessoal
Mudei recentemente de casa e pedi uma nova instalção de fibra da meo. Instalaram o fibergateway e tudo ficou a funcionar.
Na outra morada tinha uma rede configurada com um servidor com os serviços de DNS, controlador de domínio, DCHP, VPN, file sharing, etc., etc., rede essa que naturalmente passei para a nova morada.
Liguei tudo e a rede funciona normalmente como seria de esperar, o problema é que o endereço da rede é 192.168.128.x e o endereço do default gateway é 192.168.128.1 em todas as configurações da rede (serviço DNS, DHCP e outros).

Acedi ao fibergateway para alterar o endereço de default gateway e não consigo que ele assuma o endereço 192.168.128.1 para passar a ser o gateway da minha rede.

Falei com a MEO e, após vários contactos inclusive com técnicos deles, a resposta foi que não é possível alterar o endereço IP do fibergateway.
Claro que isto não é verdade porque se eu alterar para por exemplo 192.168.10.1 ele assume.

A minha questão é alguém sabe porque é que o router não permite esta gama de endereços 192.168.128.x?
Não queria ter de reconfigurara minha rede principalmente por causa do DNS.

Obrigado.
 
Viva. é pena é nao dar para se mudar o DNS do router... :-(
tambem nao da para dar nomes aos aparelhos que estao ligados...
ja agora alguem sabe como é que eu posso configurar para que um aparelho especifico nao precise de password para o wifi?
 
Boas pessoal
Mudei recentemente de casa e pedi uma nova instalção de fibra da meo. Instalaram o fibergateway e tudo ficou a funcionar.
Na outra morada tinha uma rede configurada com um servidor com os serviços de DNS, controlador de domínio, DCHP, VPN, file sharing, etc., etc., rede essa que naturalmente passei para a nova morada.
Liguei tudo e a rede funciona normalmente como seria de esperar, o problema é que o endereço da rede é 192.168.128.x e o endereço do default gateway é 192.168.128.1 em todas as configurações da rede (serviço DNS, DHCP e outros).

Acedi ao fibergateway para alterar o endereço de default gateway e não consigo que ele assuma o endereço 192.168.128.1 para passar a ser o gateway da minha rede.

Falei com a MEO e, após vários contactos inclusive com técnicos deles, a resposta foi que não é possível alterar o endereço IP do fibergateway.
Claro que isto não é verdade porque se eu alterar para por exemplo 192.168.10.1 ele assume.

A minha questão é alguém sabe porque é que o router não permite esta gama de endereços 192.168.128.x?
Não queria ter de reconfigurara minha rede principalmente por causa do DNS.

Obrigado.

Eu ligava o teu getaway em modo bridge no router da Meo e não me chateava mais com isso.
Cumprimentos
 
Não me admirava que fosse bug só aceitar na gama 192.168.X.XXX ou 192.168.XX.XXX

Que router tinhas anteriormente? Como tinhas as boxes??

Modo bridge porta 4 e ligas lá o teu servidor.
 
Boa tarde

Sou cliente MEO Fibra(200 Mb) desde o passado Sábado mas a minha casa é "larga" e o router teve de ficar na ponta onde seria mais util(proximidade a boxs e escritorio) no entanto queria por o outro lado da casa a "bombar". Vi que o router da MEO permite o modo brigde e o meu pedido é o seguinte: que router sugerem para ter velocidades de internet nesta ordem no "outro lado" ??

obrigado desde ja
 
Boa tarde

Sou cliente MEO Fibra(200 Mb) desde o passado Sábado mas a minha casa é "larga" e o router teve de ficar na ponta onde seria mais util(proximidade a boxs e escritorio) no entanto queria por o outro lado da casa a "bombar". Vi que o router da MEO permite o modo brigde e o meu pedido é o seguinte: que router sugerem para ter velocidades de internet nesta ordem no "outro lado" ??

obrigado desde ja

Depende do tamanho da casa, se for muito grande só resolves com dois ou mais pontos de Wi-Fi. Nessa situação tu vais querer um Acess Point ligado ao router da MEO mas afastado e não pôr em modo bridge. Bridge fazes quando queres usar só o teu router.
 
Depende do tamanho da casa, se for muito grande só resolves com dois ou mais pontos de Wi-Fi. Nessa situação tu vais querer um Acess Point ligado ao router da MEO mas afastado e não pôr em modo bridge. Bridge fazes quando queres usar só o teu router.

A casa é larga e na outra ponta tenho uma cobertura wifi a roçar o zero, no entanto tenho um cabo de rede que atravessa a casa toda desde o router até um computador que fica no sitio onde quero por cobertura Wifi como deve ser. Quero manter o router da MEO como sendo o router principal, sendo que a minha dúvida aqui é so saber o que "ligar/configurar" nessa área. Um segundo router era o que eu tinha em mente aproveitando que o router da MEO permite que se ligue um outro router em modo Bridge
 
A casa é larga e na outra ponta tenho uma cobertura wifi a roçar o zero, no entanto tenho um cabo de rede que atravessa a casa toda desde o router até um computador que fica no sitio onde quero por cobertura Wifi como deve ser. Quero manter o router da MEO como sendo o router principal, sendo que a minha dúvida aqui é so saber o que "ligar/configurar" nessa área. Um segundo router era o que eu tinha em mente aproveitando que o router da MEO permite que se ligue um outro router em modo Bridge

Como disseram, entãp o que queres é simplesmente ligar outro ponto de acesso ao router da MEO do outro lado da casa. Bridge usas quando queres substituir o da MEO com outro teu, que nao me parece o caso, queres manter os dois ativos e aumentar o alcance da rede
 
A casa é larga e na outra ponta tenho uma cobertura wifi a roçar o zero, no entanto tenho um cabo de rede que atravessa a casa toda desde o router até um computador que fica no sitio onde quero por cobertura Wifi como deve ser. Quero manter o router da MEO como sendo o router principal, sendo que a minha dúvida aqui é so saber o que "ligar/configurar" nessa área. Um segundo router era o que eu tinha em mente aproveitando que o router da MEO permite que se ligue um outro router em modo Bridge

Quando dizes segundo router queres dizer segundo ponto de acesso, 1 router por rede de internet pensa assim. Portanto nem precisas de Bridge. Qualquer “aparelho Wi-Fi” (vamos chamar assim para facilitar) que encontres na loja funciona desde que tenha a funcionalidade de Acess Point, até há repetidores de Wi-Fi pequenos com uma porta Ethernet que funcionam como AP (tenho um em minha casa a funcionar assim e na casa dos meus pais tenho um router TP-link em modo AP ligado na ponta oposta da casa).
 
A casa é larga e na outra ponta tenho uma cobertura wifi a roçar o zero, no entanto tenho um cabo de rede que atravessa a casa toda desde o router até um computador que fica no sitio onde quero por cobertura Wifi como deve ser. Quero manter o router da MEO como sendo o router principal, sendo que a minha dúvida aqui é so saber o que "ligar/configurar" nessa área. Um segundo router era o que eu tinha em mente aproveitando que o router da MEO permite que se ligue um outro router em modo Bridge

Já te disseram tudo compras um qualquer equipamento Wi-Fi ou um repetidor wifi com porta Ethernet (são mais pequenos ) e ficas com o problema resolvido.
 
Bom dia,
Instalaram-me ontem esse router e até agora tudo ok.
Só acho uma coisa estranha. Antes tinha sempre o mesmo ip externo e esse mudou o de um dia para o outro desde que instalei esse router.
É normal nesse router fazer isso ir sempre mudando os ips externos?
Cumps.
 
Mas desligaste o router???

Na página do router 192.168.1.254 meo meo ele diz quanto tempo está ligado, o tempo que lá aparece é desde que foi ligado?

Já houve um user a queixar-se do mesmo.

O meu só não está com o mesmo IP porque o desliguei uma vez. (instalado em 25-06)
 
Mas desligaste o router???

Na página do router 192.168.1.254 meo meo ele diz quanto tempo está ligado, o tempo que lá aparece é desde que foi ligado?

Já houve um user a queixar-se do mesmo.

O meu só não está com o mesmo IP porque o desliguei uma vez. (instalado em 25-06)


Boas tardes,
Não nao foi desligado amigo.
E o uptime que tá lá foi desde que foi ligado.
Pois estranho. Vou ver proximos dias o que vai acontecer.
 
Boas,

Os meus valores de instalação são:

Potência ótica de receção
-26.576 dBm

Potência ótica de transmissão
2.478 dBm

Potência ótica CATV de receção
-9.710 dBm

Como não entendo muito destes números podem indicar se está bom?

Cumps.
 
Back
Topo