Router MEO FiberGateway

Boas noites,
Que acham dos meus valores?

Potência RX CATV: -5.110 DBM

Potência Ótica RX: -22.518 DBM

Potência Ótixa TX: 2.318 DBM

Cps.
 
Tens valores altos.
O meu

Potência RX CATV
-1.090 dBm

Potência ótica RX
-20.000 dBm

Potência ótica TX
2.494 dBm

Boas Kalin,

Mas são preocupantes?

Eu tenho 100/100 mas por norma em ambas ronda sempre os 90/90.
No entanto já notei quebras em downloads na Xbox ligada por cabo de rede.

Cumps.
 
Boas,

Os meus valores de instalação são:

Potência ótica de receção
-26.576 dBm

Potência ótica de transmissão
2.478 dBm

Potência ótica CATV de receção
-9.710 dBm

Como não entendo muito destes números podem indicar se está bom?

Cumps.

Esse valor de recepção está um pouco fora dos parametros.... não tens problemas?
 
Eu também tenho à volta de -26dBm e nunca notei problemas, se fizer speedtests e mesmo downloads de servidores que aguentem o gigabit, atinjo sempre a velocidade máxima.
Os pings tb não me parecem muito fora do normal, mas não jogo online.
Que tipo de problemas costuma dar?
 
Eu também tenho à volta de -26dBm e nunca notei problemas, se fizer speedtests e mesmo downloads de servidores que aguentem o gigabit, atinjo sempre a velocidade máxima.
Os pings tb não me parecem muito fora do normal, mas não jogo online.
Que tipo de problemas costuma dar?

Teoricamente onde se nota mais será nas tvs por RF(sem box) com box também pode acontecer a utilizar à Internet normalmente (sem ser em streaming ou a jogar online) não notarás diferença mas basicamente a teres problemas será pequenas quebras de serviço imperceptíveis a navegar na Internet mas notórias nas tvs principalmente nas sem box.
Nuns posts atrás alguém colocou um print de um router da Vodafone em que dava como aceitável ate - 27dbm por isso ainda estás dentro desse limite pelo menos para a Vodafone.
Cumprimentos
 
Boa tarde alguem podia ajudar ,comprei um router asus rt-ac1200 mas para o que estou a ver não e compativel com a meo

hvqoag.jpg
[/IMG]
9
9
 
Última edição:
O router all in one tens sempre que o manter... (pois é o que converte o sinal que vêm na fibra)

Podes é colocar o teu router na porta 4 e activares o modo bridge. Ai podes usar o teu router para a distribuição da tua rede.
 
Pois mas quando chego a parte no asus em Special requirement from isp ,do lado direito em select isp profile não tem meo .
Ignora tudo o que te foi ensinado, não metas vlans, nao metas profile meo, nada nada!

Acede ao fiber gateway e mete a porta 4 em bridge, em lan tens lá uma opcao para ativar

liga diretamente o asus ao meo na porta 4 e tens net publica

tudo configurado sem problemas
 
Está a acontecer-me uma situação, que não sei se será avaria ou eles a "mexer".

Volta e meia, fico sem net, tenho que reiniciar o Router da Meo. Não é algo previsível, simplesmente acontece. A questão é que a primeira vez que aconteceu, eu sei que eles se ligaram ao meu Router e ficou neste estado. Além dessa primeira vez, já é a segunda vez hoje, desde 1 de Junho, ou seja, três vezes ao todo.

Dito isto, que poderá realmente ser?

Fikem bem!
 
Back
Topo