Router MEO FiberGateway

Acabei por instalar o serviço de 1Gbps/200mbps, fiz o teste de velocidade (por cabo) e no meu portátil atinge velocidades de 100/100. Liguei o cabo noutro portátil de casa só que nesse já consegui atingir as velocidades de 1gbps/200mbps sensivelmente.
Claramente o problema vem do meu portátil mas não consigo perceber o porque de este estar a ser limitado a 100/100 quando suporta velocidades de 1gbps. Aqui fica um print como prova. Agradecia muito se alguém me soubesse ajudar com este problema...
40411127_2154224481572540_4792270791720828928_n.png
 
Boas desde que saiu o firmware novo para o Router e já existe finalmente modo Bridge para porta LAN 4, no entanto desta forma fico com um delay muito maior do que se usar o a via normal por DHCP ou static IP, como podem ver na foto o IP 10.213.0.1 é o Fiber Gateway, alguém que tenha notada a mesma coisa?
Capture.jpg
 
Acabei por instalar o serviço de 1Gbps/200mbps, fiz o teste de velocidade (por cabo) e no meu portátil atinge velocidades de 100/100. Liguei o cabo noutro portátil de casa só que nesse já consegui atingir as velocidades de 1gbps/200mbps sensivelmente.
Claramente o problema vem do meu portátil mas não consigo perceber o porque de este estar a ser limitado a 100/100 quando suporta velocidades de 1gbps. Aqui fica um print como prova. Agradecia muito se alguém me soubesse ajudar com este problema...
40411127_2154224481572540_4792270791720828928_n.png

Já experimentaste trocar o cabo de rede?
 
Ou é o cabo ou tens o fiber avariado e nunca ninguém notou, eu tinha pings assim ao inicio, foi duro fazer entender até porque nao entendo nada disto mas a partir de me trocarem 0 problemas
 
Boas
Confesso que não li todas as 85 páginas deste tópico pelo que peço a v. compreensão.
Como atribuir um ip estático a um equipamento na rede? Já li o manual mas, talvez problema meu, não consegui perceber.
Obrigado
Cumos
 
Vieram cá instalar o serviço ontem e fiquei chocado com a falta de alcance Wifi do router.

A minha questão é se vale a pena fazer upgrade ao repetidor que tenho arrumado (TL-WA850RE) para um com a norma AC?
 
Vieram cá instalar o serviço ontem e fiquei chocado com a falta de alcance Wifi do router.

A minha questão é se vale a pena fazer upgrade ao repetidor que tenho arrumado (TL-WA850RE) para um com a norma AC?

Na minha opinião não. O facto de ser AC não te vai trazer real vantagem em termos de alcance. Para uma utilização banal esse serve perfeitamente.

Se queres fazer um real upgrade opta pelo power line.
 
Boas, estive a ler as 85 pág. deste tópico meio na diagonal e não encontrei a resposta para a minha questão.

Ontem vieram-me instalar o serviço apenas NET+Telefone 100/100 e o técnico deixou o Fibergateway (não tinhaa com ele ONT+Router que eu até preferia). Liguei logo o meu Asus em modo Bridge e assim fiquei com a minha rede tal e qual como estava sem mais configurações.

Até aqui tudo ok.

Em fevereiro (acaba a fidelização da NOS) e vou passar a TV também para MEO, a questão é que como tenho o gateway e o meu router no escritório e só consigo passar um cabo de rede para a sala por dentro da parede (o construtor deixou umas tubagens pequenissimas), neste momento tenho:

Gateway + Asus em bridge -----cabo rede-----Switch e no switch ligo os vários equipamentos que precisam de rede na sala (consolas e HTPC)

dá para manter esta configuração, activando IGMP Snooping no switch e a box ligar ao switch? Ou obrigatoriamente a box tem de ser ligada ao gateway? É que se for o caso vou ter de mudar o ponto de fibra para a sala, mudar o meu router para a sala e sinceramente não queria os equipamentos na sala além da box.
 
Boas @goliath_2k, penso que no teu caso, mesmo com um switch com as funcionalidades de IGMP, não irá ser possível colocares a box a funcionar, pois o router que tens em bridge tens acesso a um segundo ip publico no qual tens acesso à internet, mas não tens acesso às vlans correspondentes de IPTV do serviço MEO.

Tenho também um router em bridge, mas o modo de ligação é diferente, pois tenho a box 4K, o que me permite ligar ao WI-FI do FiberGateway.
Poderia também passar um cabo extra de rede para a sala mas no meu caso não valeria a pena esse trabalho extra.

Contudo tenho um familiar com a mesma configuração que a tua, mas na altura não experimentamos com a box ligada ao switch, e por sua vez ligada ao router da Asus.
Vou pedir para experimentar essa situação, e quando tiver algum feedback, digo-te alguma coisa.
 
Última edição:
Boas @goliath_2k, penso que no teu caso, mesmo com um switch com as funcionalidades de IGMP, não irá ser possível colocares a box a funcionar, pois o router que tens em bridge tens acesso a um segundo ip publico no qual tens acesso à internet, mas não tens acesso às vlans correspondentes de IPTV do serviço MEO.

Tenho também um router em bridge, mas o modo de ligação é diferente, pois tenho a box 4K, o que me permite ligar ao WI-FI do FiberGateway.
Poderia também passar um cabo extra de rede para a sala mas no meu caso não valeria a pena esse trabalho extra.

Contudo tenho um familiar com a mesma configuração que a tua, mas na altura não experimentamos com a box ligada ao switch, e por sua vez ligada ao router da Asus.
Vou pedir para experimentar essa situação, e quando tiver algum feedback, digo-te alguma coisa.

Obrigado @red-machine95 não é pressa, mas dava jeito para quando meter TV saber como fazer a instalação. Sei que um coaxial e um RJ45 não passavam na tubagem. Ainda hei-de experimentar se os 2 RJ45 + fibra passavam, Sempre são mais estreitos que o coaxial.
 
@goliath_2k, as tuas tubagens devem ser do mesmo diâmetro que as minhas!

Quando decidi colocar cabos rj45 em todas as divisões, tive de retirar na totalidade o cabo de TV (bastante grosso) e colocar cabo de TV do mais fino e cabo RJ45. Dessa forma consegui colocar rede cablada em todas as divisões da casa e fazer um trabalho em condições e visualmente discreto (estava fora de questão passar os cabos de rede pelo rodapé).

Vou tentar ainda neste fim de semana, saber alguma resposta sobre a questão do IPTV.
 
Olá pessoal. Liguei um disco rígido à Fibergetway e configurei um username na página da box mas quando tento aceder ao mesmo através do IP, em Windows 10, diz sempre que não consegue encontrar o endereço. Alguém sabe como resolver este problema?
 
Acabei por instalar o serviço de 1Gbps/200mbps, fiz o teste de velocidade (por cabo) e no meu portátil atinge velocidades de 100/100. Liguei o cabo noutro portátil de casa só que nesse já consegui atingir as velocidades de 1gbps/200mbps sensivelmente.
Claramente o problema vem do meu portátil mas não consigo perceber o porque de este estar a ser limitado a 100/100 quando suporta velocidades de 1gbps. Aqui fica um print como prova. Agradecia muito se alguém me soubesse ajudar com este problema...
40411127_2154224481572540_4792270791720828928_n.png

Certifica-te que estás a usar um cabo CAT 5e para cima.

Questão para os restantes. Vou agora trocar da NOS para a MEO. Tenho um sistema cá em casa com um switch gigabit de 16 portas, uma NAS dedicada, 3 APs, dois switches gigabit pequenos em cascada em alguns quartos e vários computadores ligados por cabo ao switch. Com o NOS HUB azul (o antigo), não conseguia jogar jogos multiplayer (neste caso, Siege e CS) cujos servers fosse 120 Hz (tick rate) para cima porque o router built in no hub não aguentava a frequência dos pacotes e congestionava, como tal a solução prendia-se em arranjar um router externo, colocar a porta 4 do NOS HUB em bridge e utilizar o router externo para gerir os pacotes.

Agora que troquei para a MEO vou ter este router, vale a pena ainda assim usar um router externo (router de gaming moderno) ou este AIO é mais do que suficiente para aguentar a rede cá de casa?
 
Back
Topo