Router MEO FiberGateway

é normal este router "perder" o sinal 5g de uma divisão para a outra? tenho o router no escritório e ai tudo bem, na sala que fica mesmo ao lado já não apanho sinal 5g
 
é normal este router "perder" o sinal 5g de uma divisão para a outra? tenho o router no escritório e ai tudo bem, na sala que fica mesmo ao lado já não apanho sinal 5g

Não me parece muito normal. Eu com 3 paredes pelo meio ainda apanho sinal suficiente para ter >100mbps estáveis (+-50%) do sinal original.
 
é normal este router "perder" o sinal 5g de uma divisão para a outra? tenho o router no escritório e ai tudo bem, na sala que fica mesmo ao lado já não apanho sinal 5g
Não é normal, ainda tenho o sinal da rede 5g com 4 paredes e apanho 200mb com este fiber gateway
liga para la que eles resolvem
 
Tenho 2 tvs ligadas a este router por cabo e elas de vez em quando ficam com a imagem desbatida, quando mudo de canal fica bom outra vez, mas depois volta ao mesmo.

Será problema do router?
 
Boas. Que canal em 5Ghz recomendam? 100 ou 128? Ja agora se pudessem dizer tb para o 2.4Ghz agradecia. Obrigado.
Pouco percebo mas os canais não dependem da utilização que se está a fazer da banda? Ou seja, o canal x agora está bom mas daqui a um bocado já não?
Se estiver errado, p. f. corrijam.
Cumps
 
Questão para os restantes. Vou agora trocar da NOS para a MEO. Tenho um sistema cá em casa com um switch gigabit de 16 portas, uma NAS dedicada, 3 APs, dois switches gigabit pequenos em cascada em alguns quartos e vários computadores ligados por cabo ao switch. Com o NOS HUB azul (o antigo), não conseguia jogar jogos multiplayer (neste caso, Siege e CS) cujos servers fosse 120 Hz (tick rate) para cima porque o router built in no hub não aguentava a frequência dos pacotes e congestionava, como tal a solução prendia-se em arranjar um router externo, colocar a porta 4 do NOS HUB em bridge e utilizar o router externo para gerir os pacotes.

Agora que troquei para a MEO vou ter este router, vale a pena ainda assim usar um router externo (router de gaming moderno) ou este AIO é mais do que suficiente para aguentar a rede cá de casa?

Então ninguém me sabe responder? É que eu não tenho experiência nenhuma com este hub por isso não sei se aguenta.
 
Para quem não reparou, ou ainda não foi atualizado, há um novo firmware: 3RGW040400r014
Vejo poucas diferenças, pequenas alterações no UI na parte do Wi-Fi e uma ou outra nova funcionalidade. Pelo que me parece continua a não ser possível alterar os DNS... :(
 
Para quem não reparou, ou ainda não foi atualizado, há um novo firmware: 3RGW040400r014
Vejo poucas diferenças, pequenas alterações no UI na parte do Wi-Fi e uma ou outra nova funcionalidade. Pelo que me parece continua a não ser possível alterar os DNS... :(
Se estás a falar desse, pesquisei no google e https://geektuga.ddns.net/gct/index.php/2018/07/26/novo-firmware-para-o-fibergateway-gr241ag/
já existe há 2 meses atrás
eu ainda nao o tenho, deve ser por fases
 
Back
Topo