Router MEO FiberGateway

Eu estou prestes a ligar para eles para pedir o router anterior que até me dá mais jeito, já estou cansado desta porra...
Já testei, fico com net inconstante e o anterior, que são 2 equipamentos, o branco vai a baixo quando uso p2p da empresa onde trabalho, eles vao ter de arranjar um fiber gateway sem este problema
 
Já testei, fico com net inconstante e o anterior, que são 2 equipamentos, o branco vai a baixo quando uso p2p da empresa onde trabalho, eles vao ter de arranjar um fiber gateway sem este problema

Mas tás com problema na fibra? Eu só tenho problema do ruído do voip, não acontecia com o router anterior que eu tinha (era o anterior ao vacv2) a net funciona e sempre funcionou a 100%.

Eu quero vacv2 porque eu quero ter o ONT separado para usar um router meu.
Mas se o problema do ruído continuar vai-se ter de resolver duma maneira ou de outra, porque eu antes do fibergateway nunca tive isto.
 
Mas tás com problema na fibra? Eu só tenho problema do ruído do voip, não acontecia com o router anterior que eu tinha (era o anterior ao vacv2) a net funciona e sempre funcionou a 100%.

Eu quero vacv2 porque eu quero ter o ONT separado para usar um router meu.
Mas se o problema do ruído continuar vai-se ter de resolver duma maneira ou de outra, porque eu antes do fibergateway nunca tive isto.

o problema do ruido do telefone é só no fiber gateway

o vacv2 que é o branco para mim nao funciona, uso uma aplicação própria da empresa onde trabalho que faz o branco bloquear e ficar bastante lento, o fiber aguenta bem, vê-se que tem um processador muito melhor mas lá está o problema no telefone
 
o problema do ruido do telefone é só no fiber gateway

o vacv2 que é o branco para mim nao funciona, uso uma aplicação própria da empresa onde trabalho que faz o branco bloquear e ficar bastante lento, o fiber aguenta bem, vê-se que tem um processador muito melhor mas lá está o problema no telefone

Pois, mas o meu objectivo é mesmo usar um router meu, só que preciso que me instalem o ONT + router primeiro, e o ruído do telefone incomoda mesmo, eu vou ligar ainda hoje para o apoio para pedir a troca que eu sei que eles podem não ter o stock do vacv2 visto que eu sei que é só instalado em empresas agora e que foi descontinuado.
 
Vou ter que experimentar o telefone :-D

Nunca usei ou pouco usei :-P

Qual a versão de software que têm? O meu ainda está na 2 mas sei que já saiu uma 4...
 
Vou ter que experimentar o telefone :-D

Nunca usei ou pouco usei :-P

Qual a versão de software que têm? O meu ainda está na 2 mas sei que já saiu uma 4...

A versão é indiferente, acontece desde a primeira :( , se conseguires testa e diz-nos alguma coisa obrigadooo!!!

Pois, mas o meu objectivo é mesmo usar um router meu, só que preciso que me instalem o ONT + router primeiro, e o ruído do telefone incomoda mesmo, eu vou ligar ainda hoje para o apoio para pedir a troca que eu sei que eles podem não ter o stock do vacv2 visto que eu sei que é só instalado em empresas agora e que foi descontinuado.

Podes usar um teu com este, tenho bridge na porta 4
 
É igual, no ont tens uma bridge entre a vlan do próprio ont e o teu router
aqui a bridge até é direta

Não é igual porque eu só não anulo o router da meo porque preciso do voip, senão até anulava.
Eu sei o que dizes mas gosto mesmo de separar as coisas, e o router da meo vai ficar "parado".
 
Boas, não sei se já foi perguntado aqui ou não mas dá para usar outro router sem ser o da MEO? Um que tenha as mesmas entradas que o router da MEO incluindo a entrada de fibra óptica?
 
Sim, se tens o AIO é provável que não a desliguem, mas podes fazer outro pedido na área de cliente.
No TG784n v3 ou no TG789vac v2 não é necessário nada disso, basta acederes por telnet e desativares.
Posso dizer que para a frente não vão poder desativar a rede meo-wifi (no AIO) mas sim meter-lhe uma password a partir da área de cliente.
No meu caso já tenho a rede com password (apenas ainda para testes)
vx2EI9L.png


Offtopic: tive a ver num programa de redes e WoW, 30 redes meo-wifi com bom sinal xD

Edit: Em breve Altice-WiFi (a mudança irá ser feita entre 2018 - 2020)

Estive a ler esta parte do tópico sobre problema de switch ligados ao router MEO, meu caso um Router modelo GR241AG. Minha dúvida, o que e quando referem ao AIO - é o router ?
E já não lembro, mas a rede meo-wifi, tem como alterar a password e nome, e outras configurações nela, ou ela é "escondida" ?
Pois tenho duas rede, com nomes que eu coloquei, uma na frequencia 2,4 e o utra 5 ghz.

Estive a ler esta parte do tópico sobre problema de switch ligados ao router MEO, meu caso um Router modelo GR241AG. Minha dúvida, o que e quando referem ao AIO - é o router ?
E já não lembro, mas a rede meo-wifi, tem como alterar a password e nome, e outras configurações nela, ou ela é "escondida" ?
Pois tenho duas rede, com nomes que eu coloquei, uma na frequencia 2,4 e o utra 5 ghz.

Pois hoje ao consultar minha área de cliente na net, observei que havia um consumo de internet, acontece que hoje não acedi a internet em casa, mesmo que o meu smartphone estive ligado, não consumiria 326 mb de daos.
 
Última edição pelo moderador:
Boas.
Ontem foi dia de receber um bicho destes depois de apresentar uma reclamação de falha a entregar a velocidade contratada. No mês passado troquei o tarifário para um M5O Start com 400Mb de velocidade de net. Ora, eu tinha um Thomson TG784n que, nem de perto nem de longe, chega a esta velocidade. Na prática borrifaram-se para o assunto a ver se passava. Fui deixando andar até à semana passada onde calmamente telefonei a "pedir ajuda" pois não conseguia ter mais de 80 Mb na ponta do "cano". Estava à espera de passar uns valentes minutos a discutir mas não! Encontrei uma pessoa bastante expedita no outro lado do telefone que ao fim de 2 minutos me disse logo: "mas como é que é possível terem vendido esse pacote e não terem trocado o router?"
Pois ... e foi assim ... agora é ver o que isto vale de facto. Na minha antiga configuração tinha o TG784n a alimentar um TP-Link Archer C7 e depois este é que geria os acessos à net. Este já me permitia trocar DNS e afins. Agora ainda tenho de ver como pois creio que o user que recebemos de origem não o permite fazer.

Abraço,
McDriver
 
Última edição:
Boas.
Ontem foi dia de receber um bicho destes depois de apresentar uma reclamação de falha a entregar a velocidade contratada. No mês passado troquei o tarifário para um M5O Start com 400Mb de velocidade de net. Ora, eu tinha um Thomson TG784n que, nem de perto nem de longe, chega a esta velocidade. Na prática borrifaram-se para o assunto a ver se passava. Fui deixando andar até à semana passada onde calmamente telefonei a "pedir ajuda" pois não conseguia ter mais de 80 Mb na ponta do "cano". Estava à espera de passar uns valentes minutos a discutir mas não! Encontrei uma pessoa bastante expedita no outro lado do telefone que ao fim de 2 minutos me disse logo: "mas como é que é possível terem vendido esse pacote e não terem trocado o router?"
Pois ... e foi assim ... agora é ver o que isto vale de facto. Na minha antiga configuração tinha o TG784n a alimentar um TP-Link Archer C5 e depois este é que geria os acessos à net. Este já me permitia trocar DNS e afins. Agora ainda tenho de ver como pois creio que o user que recebemos de origem não o permite fazer.

Abraço,
McDriver
Este tem bridge, vais conseguir

depois reporta aqui se tens falhas de telefone sff, tenta o *200 que é o voicemail e diz se notas falhas ou tudo ok, isto depois de teres tudo configurado
agradecia muito!!

abraço amigo
 
bem amigos, mais uma vez venho pedir ajuda/ideias para um pequeno problema.
Eu queria ligar o TDT e o sinal RF que sai deste router.
Eu posso usar esta peca, pela descrição da imagem da para fazer o que eu quero, mas também quero ter a certezas ou ter outras opiniões.
Obrigado desde ja!

16026920_z2.jpg
 
bem amigos, mais uma vez venho pedir ajuda/ideias para um pequeno problema.
Eu queria ligar o TDT e o sinal RF que sai deste router.
Eu posso usar esta peca, pela descrição da imagem da para fazer o que eu quero, mas também quero ter a certezas ou ter outras opiniões.
Obrigado desde ja!

16026920_z2.jpg
Não é esse equipamento, é parecido. Tens que usar um spliter e tens que o colocar invertido, agora não sei é se vais ter problemas com o canal usado pela TDT, pois pode ser usado nos RF. Eu tenho em casa esse esquema, mas é para injetar o sinal da box e uso o canal 63 através de um modulador.
 
Essa é mais uma ja vi pessoal a queixar-se dessa situação ja a um mês atrás e a meo parece que continua tudo igual que tristes, se fosse só uma pessoa ou um caso pontual até se percebia, mas parece que isto é de norte a sul a mim também acontece essa situação @Primal Fear tive que mudar o dns, agora pensem nas pessoas que não percebem nada de mudar DNS ou assim,aquelas pessoas mais velhas etc.
Mas já é a 2x que me acontece mas resolve sozinho e em pouco tempo! E entre as duas situações passou ainda bastante tempo! Espero k não aconteça tão cedo outra vez! Eu não mexi no DNS!
 
Última edição:
Este tem bridge, vais conseguir

depois reporta aqui se tens falhas de telefone sff, tenta o *200 que é o voicemail e diz se notas falhas ou tudo ok, isto depois de teres tudo configurado
agradecia muito!!

abraço amigo

Olá.

Até ver está tudo ok. As chamadas funcionam bem e voicemail também.

Quanto ao resto, para já optei por alterar os dns nos pcs. Tinha o Archer C5 a funcionar anteriomente porque a wireless do Thomson valia bola. Este FGW consegue ter o mesmo desempenho do C5 e assim sendo é menos um equipamento.

Abraço.
 
Mas já é a 2x que me acontece mas resolve sozinho e em pouco tempo! E entre as duas situações passou ainda bastante tempo! Espero k não aconteça tão cedo outra vez! Eu não mexi no SNS!

No SNS? (Serviço nacional de saúde?)
Bem por não teres mexido no DNS é que continua aparentemente a acontecer esse problema, eu deixei o meu dns configurado no 1.1.1.1 e 1.0.0.1, mas não deixa de ser uma boa falha da MEO que ao que parece esse tipo de problema tem acontecido mesmo antes de eu meter a minha fibra (3 semanas) e continua igual, ou seja, parece que não se interessam em resolver esse caso.
 
Back
Topo