Router MEO FiberGateway

A mim deixaram no mesmo sítio.
A velocidade é baixa nos primeiros dias, até ativarem os 400mb.
Eu paguei os 40€ da instalaçao de router + box, mas simpaticamente devolveram-me o valor na fatura seguinte (sem eu pedir nada).
Sério? Devolveram-te?
Isso era ótimo, já me veio a primeira fatura a cobrar os 40€ de deslocação. A ver se na próxima retiram o mesmo valor :)
 
Boas, alguém por cá esta a ter problemas com a linha fixa o meu telefone faz muito ruído assim que desligo todos os cabos de rede ligado ao router o ruído desaparece.
 
Boas, alguém por cá esta a ter problemas com a linha fixa o meu telefone faz muito ruído assim que desligo todos os cabos de rede ligado ao router o ruído desaparece.
Mais um.... a altice deveria substituir estes routers

peço a todos que verifiquem este problema, sugiro uma votação e experimentem pff
 
A mim deixaram no mesmo sítio.
A velocidade é baixa nos primeiros dias, até ativarem os 400mb.
Eu paguei os 40€ da instalaçao de router + box, mas simpaticamente devolveram-me o valor na fatura seguinte (sem eu pedir nada).

O técnico disse-me que só lhe competia trocar os equipamentos. Por isso como o router ficou na ATI fiquei sem telefone porque o router tava na sala antes... tristeza
 
Eu não verifico esse problema no meu FiberGateway, telefone fixo aquele da loja online da MEO (o meu antigo avariou-se mas também não tinha ruído com esse), não será algum lote? Será que tem a ver com a data de fabrico?
 
Não faço ideia a versão o meu e esta já agora posta ai a tua a ver

Versão de Hardware: ONTRGW1405A004
Versão de Software: 3RGW040200r015


mkStXzb
 
Pessoal, alguém que viva em apartamento e tenha feito upgrade da net devido a renegociação e tenha pago os 40€ para instalação da box e do Fibergateway? Onde vos colocaram o router? Na ATI ou onde tinham o router antes? É que o técnico chegou cá e disse que o trabalho dele era só trocar os equipamentos (mesmo a despachar), tirou só o ONT e meteu o router. O problema é que mesmo ao passar de um pacote de 100Mb para 400Mb agora ainda tenho velocidades menores do que tinha anteriormente, devido provavelmente a localização do router... Acham que possa reclamar e pedir para me colocarem o router onde tinha? É que fiquei pior...

Onde te instalaram o fibergateway?

Por acaso em minha casa funciona ao contrário :( Sempre que entro ele apanha a rede nos 2.4 GHz; se desligar e ligar o wireless vai buscar a de 5GHz. Isto dá para mudar de alguma forma?

Obrigado.

Caso já tenhas a versao de sw r014 podes via o UI do fibergateway ativar o bandsteering
Ficas com 9 mesmo ssid para os radios 2G e 5G e o equipamento gere os teus devices
Depois de ativares o bandsteering deves apagar as tuas redes wifi nos teus devices e voltar a configurar
Boa navegações com bandsteering
 
Última edição pelo moderador:
Caso já tenhas a versao de sw r014 podes via o UI do fibergateway ativar o bandsteering
Ficas com 9 mesmo ssid para os radios 2G e 5G e o equipamento gere os teus devices
Depois de ativares o bandsteering deves apagar as tuas redes wifi nos teus devices e voltar a configurar
Boa navegações com bandsteering
Mas para quem só usa a rede 5GHz e os equipamentos nem chegam a ligar à rede 2.4GHz (por terem SSID diferentes e não terem a pass guardada) não vale a pena ativar o band steering, certo?
 
Mais um.... a altice deveria substituir estes routers

peço a todos que verifiquem este problema, sugiro uma votação e experimentem pff

tenho cabos de rede ligados na LAN e nao tenho ruído no telefone; mas nao faço p2p; versao de sw r014.

O técnico disse-me que só lhe competia trocar os equipamentos. Por isso como o router ficou na ATI fiquei sem telefone porque o router tava na sala antes... tristeza

liga para lá ou para provedoria! exige que te tirem o router do ATI; assim estás com um serviço wifi pessimo!!!
e este qualquer dia avaria por excesso de aquecimento...

Mas para quem só usa a rede 5GHz e os equipamentos nem chegam a ligar à rede 2.4GHz (por terem SSID diferentes e não terem a pass guardada) não vale a pena ativar o band steering, certo?

certo. no teu caso podes até desligar o radio 2G, visto nao o usares - poupas energia e menos ruido 2G na tua casa e vizinhos

tenho cabos de rede ligados na LAN e nao tenho ruído no telefone; mas nao faço p2p; versao de sw r014.
os meus tres telefones sao DECT Gigaset e Sagem fornecidos pela meo e ligados às tomadas RJ11 da casa.
 
Última edição pelo moderador:
certo. no teu caso podes até desligar o radio 2G, visto nao o usares - poupas energia e menos ruido 2G na tua casa e vizinhos
Mas uma coisa, se eu ativar o band steering e assim ficar configurado para 2.4G e 5G, ao afastar-me e perder a cobertura 5G, o telemóvel passa para a rede 2.4G?
 
Mas uma coisa, se eu ativar o band steering e assim ficar configurado para 2.4G e 5G, ao afastar-me e perder a cobertura 5G, o telemóvel passa para a rede 2.4G?

certo! essa é a funcionalidade de bandsteering; os routers passam a gerir o teu device;
exemplo: estás no quarto só com cobertura 2G, o teu phone está ligado ao 2G, vens para a sala onde está o router; o router faz steering do teu phone do radio 2G para 5G e vice-versa
 
certo! essa é a funcionalidade de bandsteering; os routers passam a gerir o teu device;
exemplo: estás no quarto só com cobertura 2G, o teu phone está ligado ao 2G, vens para a sala onde está o router; o router faz steering do teu phone do radio 2G para 5G e vice-versa
Isso já não fazem os equipamentos como telemóveis e pc’s automaticamente se tiveres ambas as redes com a pass guardada? Ou é preciso isso do bandsteering?
 
liga para lá ou para provedoria! exige que te tirem o router do ATI; assim estás com um serviço wifi pessimo!!!
e este qualquer dia avaria por excesso de aquecimento...

Era isso que queria fazer, no entanto estou num dilema, porque se conseguir que me mudem o router para a sala onde tinha o router antes (lado oposto da sala onde tenho o desktop), tenho medo de mesmo assim não conseguir ficar ficar perto dos 400Mb e depois ainda ser mais complicado ligar o desktop por cabo.
Ou seja, neste momento o router tá dentro da ATI, e caso seja necessário depois ligar o desktop por cabo por lá deve ser mais fácil, mas mesmo assim não sei se será possível, pois a única tomada ethernet que tenho na sala está mais perto do sitio onde antes tinha o router do que do desktop e é mesmo impossível. Perto do desktop o que tenho é esta caixa que não tenho a certeza se tem ligação com a ATI para passar cabo:
IMG-0886.jpg
 
Back
Topo