Router MEO FiberGateway

É possível remover dispositivos da lista?
Tenho alguns que mudaram de IP e encontram-se em duplicado, mesmo quando diz que o tempo de lease é zero segundos. Reiniciar não resolve.
 
Na pagina de login do AIO
Curioso, no meu tenho sempre os campos vazios e não me diz mais nada em nenhum sítio...

Já agora andei a fazer uns testes relacionados com abrir páginas que aleatoriamente me estavam a dar "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET":

Coloquei apenas IPv4 activo e com DNS da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e fiz uma pesquisa. Fui abrindo uma série de páginas até que uma delas falhasse o carregamento. Vou a ver e confirmo o erro ("DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET").

No Visualizador de Eventos do Windows em "Registos do Windows>Sistema" confirmo também um Aviso a amarelo de origem "DNS Client Events" que "A resolução de nomes para o <um_website_qualquer> excedeu o tempo limite depois de nenhum dos servidores DNS configurados ter respondido."
No mesmo momento toda a gente em casa perdeu acesso à web... Mesmo que estivessem a usar DNS automático...

Quando uso o DNS IPv4 como sendo o IP do router ou coloco IPv6 activo, mesmo com DNS IPv6 da Google, parece que deixo de ter estes problemas... É deveras estranho.

Se alguém também pudesse testar ou tivesse ideia do que se pode estar a suceder internamente no router seria interessante saber.

Parece que não lida bem com DNS IPv4 da Google de facto e depois bloqueia-se por uns tempos. Até resolverem devem usar DNS IPv4 automático ou, se querem usar DNS da Google, DNS IPv6.
 
Última edição:
Curioso, no meu tenho sempre os campos vazios e não me diz mais nada em nenhum sítio...

Já agora andei a fazer uns testes relacionados com abrir páginas que aleatoriamente me estavam a dar "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET":

Coloquei apenas IPv4 activo e com DNS da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e fiz uma pesquisa. Fui abrindo uma série de páginas até que uma delas falhasse o carregamento. Vou a ver e confirmo o erro ("DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET").

No Visualizador de Eventos do Windows em "Registos do Windows>Sistema" confirmo também um Aviso a amarelo de origem "DNS Client Events" que "A resolução de nomes para o <um_website_qualquer> excedeu o tempo limite depois de nenhum dos servidores DNS configurados ter respondido."
No mesmo momento toda a gente em casa perdeu acesso à web... Mesmo que estivessem a usar DNS automático...

Quando uso o DNS IPv4 como sendo o IP do router ou coloco IPv6 activo, mesmo com DNS IPv6 da Google, parece que deixo de ter estes problemas... É deveras estranho.

Se alguém também pudesse testar ou tivesse ideia do que se pode estar a suceder internamente no router seria interessante saber.

Parece que não lida bem com DNS IPv4 da Google de facto e depois bloqueia-se por uns tempos. Até resolverem devem usar DNS IPv4 automático ou, se querem usar DNS da Google, DNS IPv6.

No meu pc: dns's do google activos no ipv4 e 6 fico com a net lenta, só activos no ipv4 tudo fixe, sem dns's tudo bosta lol
No pc do meu irmão: dns's activos no ipv4 e 6 sem problemas de lentidão, só no ipv4 tudo lento, sem dns's tudo bosta lol

Já agora, o meu AIO não se desligou mais. :banana:

De onde vem o "Fiber Works"?!

É Fiber Gateway ;)

Foi a Meo ou Altice que deram esse nome, tens aí um post onde mostra isso. Mas sim o correcto é Fiber Gateway GR241AG.
 
Precisam mesmo deixar-nos desligar o IPv6 e resolver estes bugs de DNS.

Mesmo usando OpenDNS ocorre o bug que falei. Basta abrir umas 10-20 páginas a usar DNS públicos IPv4 que por momentos bloqueia a Internet a toda a gente na rede local. Muito estranho. Só mesmo DNS público IPv6 ou obter automaticamente do router.

A razão porque fiz o teste de abrir várias páginas foi porque mesmo navegando normalmente havia uma vez ou outra que havia uma ou duas páginas que não carregavam.
 
Última edição:
Sim, se bem que o WiFi até que não é mau, pelo menos comparado com o meu RT-N66U.
Mesmo assim quando sair esse update talvez volte a colocá-lo a gerir a net, mesmo que signifique perder o WiFi...
 
É normal. Esses que já possuem norma AC no geral têm melhor WiFi (mesmo a N), o meu já é de 2011.
Tinha que comprar um desses para ter o mesmo WiFi e por acaso cheguei a ter o novo RT-AC86U (sim, 8 antes do 6), mas a aba IPTV não tem o "Enable IGMP Snooping", que está presente no RT-N66U e era o que impedia os canais da Box de congelarem, por isso devolvi.

Em Bridge costumavas ligar a Box onde? No Asus certo? É que eu nunca fiz bridge, fazia ligação direta ONT-Asus + Box ligada ao Asus (mas também havia o método de deixá-la ligada ao router da Meo). Suponho que Bridge implique box ligada ao Asus também não?

Já agora quando puderes diz-me se o teu AC68U tem isto:
eWHCZED.png
 
Última edição:
Em relação ao uso dos dns neste equipamento pude constatar k se tivermos ipv4 activo o ipv6 tb tem k estar activo para funcionar correctamente.
Mesmo k tenham os dns ipv6 desactivados as paginas muitas vezes n carregam necessitam de ser actualizadas por isso tenhem k estar ambos activados
 
É normal. Esses que já possuem norma AC no geral têm melhor WiFi (mesmo a N), o meu já é de 2011.
Tinha que comprar um desses para ter o mesmo WiFi e por acaso cheguei a ter o novo RT-AC86U (sim, 8 antes do 6), mas a aba IPTV não tem o "Enable IGMP Snooping", que está presente no RT-N66U e era o que impedia os canais da Box de congelarem, por isso devolvi.

Em Bridge costumavas ligar a Box onde? No Asus certo? É que eu nunca fiz bridge, fazia ligação direta ONT-Asus + Box ligada ao Asus (mas também havia o método de deixá-la ligada ao router da Meo). Suponho que Bridge implique box ligada ao Asus também não?

Já agora quando puderes diz-me se o teu AC68U tem isto:
eWHCZED.png

Não me lembra se o router tinha essa opção activa mas não havia qualquer problema nos canais e neste momento tenho o router desligado, quando o ligar depois vejo se tem essa opção. Eu tinha ligado directamente o ONT ao Asus e depois tinha a box ligada na porta 4 do Asus.

Hoje constatei melhor que o sinal ou qualidade do sinal wifi do AIO é uma valente porcaria, tenho uma box android na cozinha e fazendo um speed test em 2.4 e 5Ghz não chegava a 1Mbps. Como o Asus conseguia no mínimo 50Mbps.
 
Não me lembra se o router tinha essa opção activa mas não havia qualquer problema nos canais e neste momento tenho o router desligado, quando o ligar depois vejo se tem essa opção. Eu tinha ligado directamente o ONT ao Asus e depois tinha a box ligada na porta 4 do Asus.

Hoje constatei melhor que o sinal ou qualidade do sinal wifi do AIO é uma valente porcaria, tenho uma box android na cozinha e fazendo um speed test em 2.4 e 5Ghz não chegava a 1Mbps. Como o Asus conseguia no mínimo 50Mbps.

Boa, obrigado. Quando vier o modo bridge então diz-me se dá ok que se calhar compro esse. Sempre fica mais barato e o importante é que não congele a Box e tenha igual ou melhor WiFi.
 
@SysCon Isso mesmo. Como desconfiava sempre tens a opção que impede o congelamento. Segundo o Merlin por alguma razão, que seja qual for parece-me completamente absurda, a Asus teve a genial ideia de a retirar nos últimos modelos que tem lançado...

Mal venha o bridge partilha aí depois uns Speedtest etc, mas em princípio será mesmo esse que irei usar para substituir o N66U se o WiFi consegue ser melhor até que o AIO.
 
Back
Topo