Novo router+modem até 100 €

MrFreeze

Power Member
Qual é o orçamento disponível?
100 €
Qual o teu ISP?
Clix 24
Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho preferência por Linksys ou D-link mas não excluo Asus
Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Trabalho, jogos, alguns downloads.
O aspecto do router é importante para ti?
Não
Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
D-link DSL-G604T. Não propriamente mas se houver alguma solução integradora...
Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Nenhuma em particular
Protocolo: B, G, N?
G é suficiente
Distância entre equipamentos.
Diria um raio de 10-15m em volta do router mas com muitas paredes e em níveis diferentes.


Em média, sempre pelo menos 2 computadores (desktop por fio e portátil wireless) mais impressora (fio) com um máximo de 4 equipamentos simultaneamente (mas é raro).

Andei a dar uma vista de olhos (Asus WL-600G, D-link DSL-2640B, Linksys WAG54GS) mas não sei muito bem para onde ir...

Agradeço desde já a todos.
 
Por acaso esse Asus já me tinha chamado à atenção, especialmente associado ao facto de que fui vendo neste e outro fórum que muita gente o usava e estava contente com a performance.

Só vou ficando com dúvidas por a Linksys e a D-link serem marcas com mais tradição nesta área (penso não estar a dizer nenhuma bacorada...)

Mas se calhar até vou mesmo para isso e ate ligo o G604T em bridge para aumentar o alcance (acho que os meus vizinhos são honestos e acima de tudo technologically-blind :002: )
 
O DIR-615 deixou-me mt bem impressionado mas o facto de ser "só" router limita-me um pouco. A principal razão para comprar um router novo é o wireless mas a verdade é que tenho Clix 24 e só sincronizo a 12. Evidentemente que seria dificil (se nao mesmo impossivel) ligar-me à velocidade contratada mas tanto quanto sei o upgrade de firmware australiano do DSL-G604T apesar de dar suporte para ADSL2+ tem velocidade limitada. Se soubesse que não iria conseguir mais do que consigo agora se calhar comprava mesma o DIR-615 (ou outro router) e mantinha o D-link como modem (que não me dá grandes razões de queixa pelo menos até agora). Há algum método para verificar se terei potencialidade para ligar a mais do que o que estou neste momento?
 
Boas.

Andei a dar mais uma vista de olhos e vi este D-link 2740B. Sim tem norma N que à partida não me interessa, mas a review que li diz muito bem das velocidades quer na Internet quer wireless.

Alguem por aqui o tem que ateste isso? Valerá a pena os euros extra entre este e o Wl-600G (até porque só vejo à venda no pack DKT-810)?
 
Boas.

Andei a dar mais uma vista de olhos e vi este D-link 2740B. Sim tem norma N que à partida não me interessa, mas a review que li diz muito bem das velocidades quer na Internet quer wireless.

Alguem por aqui o tem que ateste isso? Valerá a pena os euros extra entre este e o Wl-600G (até porque só vejo à venda no pack DKT-810)?
eu D-link nao recomendo! mas isso foi porque já li o que um user disse aqui no forum...disse que a qualidade dos asus, belkin, linksys, entre outros era muito superior aos smc, d-link e gigabyte!

Como disse, nao foi por ma experiencia com esse router... gigabyte desaconcelhote vivamente porque tenho um e so me apetece pegar num martelo! e vou comprar outro router este natal...
 
Pois a mim aconselharam-me D-Link e depois Linksys... são opiniões, duvido que sejam assim tão superiores. Conheco quem tenha de uma marca de outra e estão ambos bastante satisfeitos. :cool:
 
Pois a mim aconselharam-me D-Link e depois Linksys... são opiniões, duvido que sejam assim tão superiores. Conheco quem tenha de uma marca de outra e estão ambos bastante satisfeitos. :cool:
Pois...é como disse...são opiniões...pode haver pessoal que tb nao tenha ficado satisfeito com os asus ou belkin, e no entanto a opiniao geral é de que sao optimos protudos. É uma questao de sorte tb...podem haver casos isolados.

Cumpz
 
Última edição:
Antes de mais obrigado pelas sugestões.

Hoje estive numa loja e vi o WAG-54G2 a 79 euros. Pareceu-me porreiro mas depois vi na review do PC World (do WRT verdade seja dita, mas supus que a versão com modem nao fosse mt diferente neste aspecto) e queixavam-se da velocidade e alcance do wireless o que para mim é importante...

Por acaso tenho alguma curiosidade para experimentar Linksys mas os novos modelos apenas com antena interna metem-me um pouco confusão (especialmente quando olho para o DSL-2740B do qual a PC World diz maravilhas em velocidade e alcance e este tem 3 antenas, lol). Se calhar até é pouco relevante mas...
 
Última edição:
Já agora, a minha experiência com a D-link tem, e tem sido, bastante boa.

O meu motivo para mudar foram 2: antes de mais a ligação à antena externa está avariada por isso tenho o alcance bastante limitado. Depois, eu tenho clix a 24mbips e mesmo com o firmware australiano mais recente, apenas consigo ADSL2 com o DSL-G604T... e fazendo cálculos em sites com o SNR e atenuação, deveria conseguir atingir aí uns 19mbps.

O Asus começa a figurar-se a melhor hipótese mas o DSL-2740B continua-me atrás da orelha (embora as criticas nao sejam consensuais acerca da perofrmance wireless)
 
Back
Topo