Router NOS 4.0

Não recebeste email?
Esta versão conta com os seguintes melhoramentos:
Melhor performance e estabilidade do router.
Elucidativo...
Recebi, é sempre melhorar a performance e estabilidade... No entanto nas primeiras atualizações parecia o contrário, nem Playstation conseguia jogar online... Vamos a ver esta última se realmente melhora algo.
 
Supostamente deveria ter a nova actualização como refere o mail que recebi, mas nada de actualização.


"Informamos que foi disponibilizada uma atualização de software para o seu Router Wi-Fi 4.0.


Poderá confirmar a nova versão através da página aminhanet.nos.pt> Manutenção do router > Informação > Sistema > Versão SW:6.4.69.1.4.


Esta versão conta com os seguintes melhoramentos:

  • Melhor performance e estabilidade do router."
 
bah estava a ver se conseguia ver pela aplicação não tem a opção "Informação".

É bom saber que estamos mais estáveis e mais performances.
 
Supostamente deveria ter a nova actualização como refere o mail que recebi, mas nada de actualização.


"Informamos que foi disponibilizada uma atualização de software para o seu Router Wi-Fi 4.0.


Poderá confirmar a nova versão através da página aminhanet.nos.pt> Manutenção do router > Informação > Sistema > Versão SW:6.4.69.1.4.


Esta versão conta com os seguintes melhoramentos:

  • Melhor performance e estabilidade do router."
Recebi também esse email mas atualização nao ocorreu continua tudo na mesma. Já alguém recebeu? Eu estou como piloto e ate agora nada ...
 
Há algo aqui que, mesmo lendo o tópico, ainda não compreendi: este router recomenda-se para zonas HFC (conseguindo em negociação)? Há falhas ou problemas exclusivos a clientes HFC vs FTTH?
 
Última edição:
O 4.0 tanto dá para Hfc como para ftth. Em relação a hfc, regra geral, é igual a lixo.
Não confundam os problemas da rede com o router 4
Se a rede funcionar mal, como muitos informam, não há router milagroso

O router está, na minha opinião, ainda um pouco verde na configuração que a NOS quis escolher mas mesmo assim debita normalmente por cabo e embora pudesse ser melhor, funciona bem em wifi.
Isto em HFC, claro, numa zona que felizmente não tem apresentado problemas exteriores
 
Ou seja, eu tendo um Hub 3.0, mais vale manter-me com ele do que ficar com um router 4.0? Olha caramba... mais vale mudar de operadora lol

EDIT: @jarvaz então o router sempre funciona bem em HFC? Dava jeito mesmo pelo AC e 5 GHz :)

De notar que eu já estou numa área HFC, de momento com 100 Mbps mas a passar para 200 Mbps. Nunca tive problemas de lentidão nem de latências, logo a célula não deve estar congestionada.
 
Ou seja, eu tendo um Hub 3.0, mais vale manter-me com ele do que ficar com um router 4.0? Olha caramba... mais vale mudar de operadora lol
É uma decisão pessoal, mas apesar de a NOS não atar nem desatar - pelo menos para o público - talvez seja de ver o que vamos ter, depois de darem como "começado" o fim da migração.
Sim, porque não acredito que seja um processo imediato em todo o lado vendo o que a casa gasta...
Ou seja, eu tendo um Hub 3.0, mais vale manter-me com ele do que ficar com um router 4.0? Olha caramba... mais vale mudar de operadora lol

EDIT: @jarvaz então o router sempre funciona bem em HFC? Dava jeito mesmo pelo AC e 5 GHz :)

De notar que eu já estou numa área HFC, de momento com 100 Mbps mas a passar para 200 Mbps. Nunca tive problemas de lentidão nem de latências, logo a célula não deve estar congestionada.
Se não tens problemas, julgo que não ficarás mal com ele.
Tinha outras soluções que pus de lado para poder testar o 4 no âmbito do piloto mas se com o 3 só lidava praticamente com um router em bridge com o 4 o bridge foi mantido para comparação não por necessidade.

No wifi as características, acho estão subaproveitadas. Mas podem melhorar e pode haver novidades complementares.
Mesmo assim há melhores relatos do que o meu de quem usa os 200Mbps sem problemas por wifi com equipamento ainda não AC embora dual band como por exemplo o @AJ67
Só tenho 120/10 e embora gostasse de mais principalmente em upload vou aguardando por estar servido.
 
Estava a referir-me à rede hfc, não ao router. Expliquei-me mal, sorry
Em alguns casos. Não extrapolemos casos para toda a rede. Se leres aqui no fórum tanto tens pessoas a queixarem-se como pessoas a dizerem que não têm problemas, como é o meu caso. Aliás, até na rede fifth da meo e da Vodafone há relatos de estrangulamentos, e não é por aí que se vai dizer que as redes são para esquecer. Ao que parece a meo até anda com problemas de DNS...
 
mais alguem com dificuldade no acesso a gestao do router 4.0?

os canais tambem estão com algumas paragens, que por aqui é raro. andam com mexidas?

aqui so aparece o seguinte na gestao do router:

Screenshot_2018-04-24_12.54.32.png
 
Back
Topo