Router NOS 4.0

Já agora, o que eque essa versao tem de diferente?
tudo sob o capô.
4bb94f135c682548baff0a6996cdc842.jpg
 
com esta última versão o WiFi em 2.4 aqui também piorou em velocidade máxima, equipamentos deixaram de sincronizar a 150 ou 300

5ghz mantem
 
Wifi . 2.4 GHz





Wifi 5 GHz

A que distância?
Já agora alguém teve alguma confusão com o DHCP ultimamente?
Tive duas situações em que deixou de fornecer ips aos equipamentos e mesmo em modo manual passou-se e acabei por ter de reiniciar. Já não me lembrava de ter de o fazer assim.

Isto é que não consigo perceber
(Não é pelos valores pois não faço sombra a ninguém nem o meu limite deixaria)

7262893309.png

5 GHz

7262898260.png

2.4GHz

Portátil no mesmo local - router em local "manhoso" a 6/7 metros em linha reta mas com paredes e móveis no meio. Por via "aberta" talvez uns 12/13 metros com portas pelo meio...
Surpreende-me os 5Ghz por ter tanto e os 2.4GHz por ter tão pouco...
 
Última edição:
A que distância?
Já agora alguém teve alguma confusão com o DHCP ultimamente?
Tive duas situações em que deixou de fornecer ips aos equipamentos e mesmo em modo manual passou-se e acabei por ter de reiniciar. Já não me lembrava de ter de o fazer assim.

Isto é que não consigo perceber
(Não é pelos valores pois não faço sombra a ninguém nem o meu limite deixaria)

7262893309.png

5 GHz

7262898260.png

2.4GHz

Portátil no mesmo local - router em local "manhoso" a 6/7 metros em linha reta mas com paredes e móveis no meio. Por via "aberta" talvez uns 12/13 metros com portas pelo meio...
Surpreende-me os 5Ghz por ter tanto e os 2.4GHz por ter tão pouco...
no mesmo local do router. Devo dizer que quando tinha o HUB 1.0 e 2,0 , com 2.4 GHz . com o mesmo portatil nunca conseguia melhor que 70 Mbps, com o router 4.0 consegue o dobro.
 
Só para confirmar que não é só maluquice
Nos mesmos locais e tudo hoje
Router ASUS em bridge colocado junto do router (tem uma vantagem, entre outras: antenas exteriores)
7262913691.png

5GHz
7262941356.png

2.4GHz
O ASUS puxa dos colarinhos em 2.4GHz mas o 4 não deixa de me surpreender em 5GHz. Mesmo assim tem a vantagem de ser mais potente 1300 em 5GHz contra 866 do ASUS
 
aqui como disse algo se passou nos 2.4ghz, equipamentos que tenho, sincronizavam a 150 ou 300, agora é 72 ou 144, obvio que velocidades baixaram
já experimentei mudar canais no 2.4ghz, mas nada, mesmo no upload é dificil conseguir os 20

tenho uma powerline a fornecer internet para uma cave, no wifi do powerline tp lik, consigo 50Mb pois não é gigabit
 
aqui como disse algo se passou nos 2.4ghz, equipamentos que tenho, sincronizavam a 150 ou 300, agora é 72 ou 144, obvio que velocidades baixaram
já experimentei mudar canais no 2.4ghz, mas nada, mesmo no upload é dificil conseguir os 20

tenho uma powerline a fornecer internet para uma cave, no wifi do powerline tp lik, consigo 50Mb pois não é gigabit
Os 50 também devem ser ou por serem Av200 ou por sendo mais estarem a uma distância que provoca perdas. mesmo com AV600 ou Av500 de portas gigabits há situações em que não consigo a velocidade toda.

No wifi do 4 o 2.4 para mim é um mistério... E depois temos a melhoria implementada - acho que no firmware anterior - de raramente me aceitar a optimização (mesmo que a faça logo a seguir) e não obedecer às regras ACS (3 bandas principais)

Já agora mais alguém se queixa da hora "proposta" pela NOS aos telefones DECT durante metade do ano? (refiro-me àquela parte do ano em que não está de acordo com o fuso horário português... como agora)
 
aqui o problema da optimização só aconteceu agora, ou não da ou quando dá seleciona canais fora dos 1,6 ou 11
Agora estou mesmo optimizado:004: Sem serviços desde +/-as 19:45, com proposta de técnico em 7/5 às 17...
Estou a beneficiar de lhes dar o benefício da dúvida. E como estou a escrever na net, perguntam-se ... Valha-me o MEO :berlusca:a uns quilómetros porque era urgente e não me deixaram alternativa.:lol:.
Vamos ver se decidem que tem que fazer alguma coisa porque a vida não para para eles agendarem... Com tanto técnico ao serviço não conseguem reparar uma avaria em tempo útil... Ainda para uma instalação ou upgrade aceitava... Para reparar avaria no equipamento deles? É problema de sincronização de todos os modems cabo da instalação - 3. :blubomte:
Querem ver que avariaram todos de uma penada :facepalm:
 
lol 7/5, é mesmo gozar clientes. provedor com isso, mas teu caso não é estranho, já há aqui relatos de agendamentos com 1 e 2 semana para avarias
 
lol 7/5, é mesmo gozar clientes. provedor com isso, mas teu caso não é estranho, já há aqui relatos de agendamentos com 1 e 2 semana para avarias
Obrigado pelo válido conselho @pedrolte
Não digo o que me passou pela cabeça mas felizmente o problema resolveu-se pelas 2:30 da madrugada, meia hora depois de ter voltado a casa da incursão para resolver as situações urgentes pendentes.

Foram sete horas sem quase nada a ver a vida andar para trás
Não damos conta - eu não dava - da nossa dependência de um serviço que pode falhar - e falha.
Desvantagens do tudo em um... Vou-as conhecendo ao longo do tempo: a dependência absoluta do telefone fixo do router/modem/olt - falhando não há nada para ninguém já conhecia; agora o isolamento do mundo caso falte o sincronismo dos modems cabo (ou a ligação do ONT à rede que deve basicamente ser igual na FTTH)... Nem todos aguentam planos chorudos de internet móvel ou tem telemóveis com muita net móvel incluída. O custo tem que ser ponderado e as contas pagas. Sei que são situações pontuais (digo eu...) mas deveria haver alguma solução temporária de emergência para acautelar estes problemas. Sei que eles não querem nem quando se justifica mas deveriam pensar nisso.

Suponho que se tenha confirmado a minha ideia de problema de sincronismo, logo avaria algures na rede onde os meus modems encontram essa resposta. Não tinha nada a ver com o 4.0 em particular porque há mais dois modems na instalação o da box IRIS e um Thomson.
Foi um alívio apesar de me ter causado alguns transtornos.

Mesmo assim ainda fiquei em vantagem em relação a um bom número de clientes NOS que sofrem destes ou piores males na operadora. Não havia necessidade...
Só que eles lessem alguns pedidos razoáveis nossos...

Ainda terei que desmarcar o homem que viria daqui a 8 dias - neste tempo há quem consiga ir de férias e se calhar é essa a ideia... Vá de férias da sua vida e volte que depois resolvemos...
 
Viva,

Alguém me consegue ajudar com o port fowarding neste novo router. O meu problema é que sempre que tento abrir uma porta (3390 como exemplo) fica any -> 3390 mesmo que coloque que a porta de destino é igual à de entrada. Alguém sabe fazer a configuração para que fique 3390 -> 3390.

Obrigado!
 
Back
Topo