Router NOS 4.0

Há alguma desvantagem em manter as redes 2.4 e 5 com o mesmo nome?
Sim, não será possivel escolher manualmente entre as duas, se o equipamento escolher o 2,4 e preferir o 5, não vai conseguir escolher o 5, e com 1 nome é mais dificil ver em que rede está ligado
 
7375071722.png


Por estes lados a coisa esta mesmo a bombar.
 
Pessoal pedi este router p mnh avó e tiveram a lata d me meter o 3.0. Fiquei pior q estragado pois a primeira vez que consigo a trocar dum equipamento por um mais recente fazem me isto. Liguei para lá a reclamar e disseram me que o router novo tá a dar imensos problemas. É verdade??
 
Desculpas de mal pagador!!! Comigo fizeram o mesmo. Ando a reclamar há 3 semanas,... Embora até tenham fito asneiras ainda maiores!!!

Já agora será que o tal power gateway é isto ?

http://files.customersaas.com/files/NOS_Modem_3.1_manual_do_usuário.pdf
Deve ser. É esse que foi falado como parte do pacote 1Gbps em DOCSIS 3.1 noutro subtópico sobre o assunto Era bom que fosse este que a marca anuncia como gateway ASKEY TCG310. Na realidade é um gateway porque é router tem 4 portas gigabit e duas saidas para o telefone.
Mas não tem wifi e mesmo no manual remete para um router wifi externo. Ou há outro em circulação ou se confirma esta falha. Claro que quem tiver 1Gbps não o vai conseguir por wifi mas certamente o deve querer para beneficiar da velocidade acrescida...
Nem todos estarão para usar a "prata da casa" como eu
Pessoal pedi este router p mnh avó e tiveram a lata d me meter o 3.0. Fiquei pior q estragado pois a primeira vez que consigo a trocar dum equipamento por um mais recente fazem me isto. Liguei para lá a reclamar e disseram me que o router novo tá a dar imensos problemas. É verdade??
Talvez seja melhor eu não falar muito sobre isso, mas se houver muitos problemas com o Power Router não devemos ficar muito admirados.
Começam logo na promoção da sua obtenção que depois não é concretizável...
E se havia algumas queixas num leque reduzido de utilizadores os problemas não diminuem quando se massifica a oferta...
 
Última edição:
Não é querer ou deixar de querer, é fisicamente impossivel garantir qualidade de ligação via Wireless, os factores em questão são imensos, desde clientes que perguntam porque é que não têm acesso no sotão com o Router na cave até clientes a queixarem-se que os 20 computadores da empresa, duas impressoras e todos os smartphones da empresa estavam com pouca velocidade...

Lembro-me da mais magnifica, um café a queixar-se que os clientes não tinham internet, uns quantos despistes depois e encontro-me a explicar que talvez abrir a rede Wireless num café não seja a melhor opção quando a clientela vai para com portateis com bittorrent...

Dar garantia legal a algo que não é passivel de tal é como querer vender um carro e dizer que, lá por ter ABS, garantes que o condutor nunca irá espetar-se contra uma árvore.

Os ISP Portugueses já muito tentam apoiar os clientes (muitos estrangeiros mandam dar-te uma curva, temos uns dos melhores atendimentos ao cliente a nivel mundial) nesta questão mas o acesso via Wireless e uma dor de cabeça tal que até é supreendente todo o suporte que ainda dão. Sempre achei irracional a insistencia em usar ligações Wireless em computadores de mesa, especialmente em ambiente profissional...

Isso que tu escreveste esta tudo muito certo não fosse a maneira como a NOS esta a promover o router.

Basta ouvir os spots publicitários para aquilo que escreveste deixar de ser verdade. A NOS afirma, enaltece a qualidade do wifi com o router 4.0 em toda a casa. Estas a ver o quanto isto é enganador?

Uma casa tanto pode ser térrea com 40 metros quadrados, como pode ser um casa com 3 andares com 300 metros quadrados. No entanto eles frisam que é em toda a casa, alias neste spot:


até em cima do telhado.

Então agora vamos imaginar que eu me agarro ao que é dito na publicidade e exijo que assim seja, como é que a NOS vai descalçar a bota?

Eu na minha casa com cerca de 120m quadrados tenho o router no 1º andar e na sala (rés do chão) por exemplo apanho o wifi mas muito fraquinho seja em 2.4Ghz ou 5Ghz e por isso tive de instalar um acess point, portanto a NOS não esta a cumprir aquilo que anuncia.

Ainda ontem devido a um problema que tive por ser piloto NOS quando estava a tentar resolve-lo com a linha dos pilotos do router 4.0 me disseram que a NOS só assegura as ligações deles com os equipamentos deles, e faz sentido, não tem que dar suporte aquilo que cada um põe em casa, mas também não esta correcto dizer que o router faz e acontece quando na realidade ainda não é assim.
 
Isso que tu escreveste esta tudo muito certo não fosse a maneira como a NOS esta a promover o router.

Basta ouvir os spots publicitários para aquilo que escreveste deixar de ser verdade. A NOS afirma, enaltece a qualidade do wifi com o router 4.0 em toda a casa. Estas a ver o quanto isto é enganador?

Uma casa tanto pode ser térrea com 40 metros quadrados, como pode ser um casa com 3 andares com 300 metros quadrados. No entanto eles frisam que é em toda a casa, alias neste spot:


até em cima do telhado.

Então agora vamos imaginar que eu me agarro ao que é dito na publicidade e exijo que assim seja, como é que a NOS vai descalçar a bota?

Eu na minha casa com cerca de 120m quadrados tenho o router no 1º andar e na sala (rés do chão) por exemplo apanho o wifi mas muito fraquinho seja em 2.4Ghz ou 5Ghz e por isso tive de instalar um acess point, portanto a NOS não esta a cumprir aquilo que anuncia.

Ainda ontem devido a um problema que tive por ser piloto NOS quando estava a tentar resolve-lo com a linha dos pilotos do router 4.0 me disseram que a NOS só assegura as ligações deles com os equipamentos deles, e faz sentido, não tem que dar suporte aquilo que cada um põe em casa, mas também não esta correcto dizer que o router faz e acontece quando na realidade ainda não é assim.
Já é normal eles prometerem coisas que não conseguem cumprir, eu por exemplo para ter a net em condições tenho 3 powerlines em casa e um segundo router, mas a minha casa tem 3 pisos com 110m^2 em cada um, é impossível o router abranger a casa toda, e há muita gente com casa ainda maior que a minha :)
 
Épah, vou aderir ao MEO.

Espero que a Sofia saia da box e fale comigo.

Senão rescindo justa causa!
Percebo a ironia, mas convém ter-se algum cuidado com as palavras, especialmente dizer-se que o novo router cobre a casa toda, eu como cliente posso exigir uma cobertura decente na minha casa, além que já há vários relatos de eles virem meter repetidores em casa a custo 0.
 
Percebo a ironia, mas convém ter-se algum cuidado com as palavras, especialmente dizer-se que o novo router cobre a casa toda, eu como cliente posso exigir uma cobertura decente na minha casa, além que já há vários relatos de eles virem meter repetidores em casa a custo 0.

O anuncio não diz que o power router cobre a casa toda. O que diz é wifi na casa toda.

mas cada um que ouça o que quer.
 
O anúncio é ao power wifi. Mas reparem num pormenor que pode não ser tão inútil como isso: parece-me (e posso estar errado, mas li e reli várias das informações do site e do fórum - dos moderadores) que na NOS se trata de uma venda em prestações enquanto por exemplo na Vodafone se trata de um aluguer. É certo que se for oferecido resulta em custo zero para o cliente e portanto é indiferente pelo menos, durante o contrato. Mas não vendo os valores absurdos que às vezes vejo por aí para equipamentos, mesmo na NOS, fico surpreendido por não terem explorado completamente o negócio.

Quanto à cobertura wifi não me parece que possa haver ilusões que dê para tudo. Até acho acertado que se fale em condições caso a caso porque tem que ser. Não há um padrão de casa e no mesmo tamanho de casa podemos falar em obstáculos diferentes com efeitos diferentes.

E já agora uma nota sobre o powerwifi versão M: sou suspeito porque o estou a testar mas na função AP parece-me muito competente e não o digo por interesse ou por não conhecer outras soluções - que tenho.
Instalado no piso superior - alimentado a powerline mas podia ser com rede de cabo (muito mais em conta...) dá-me uma excelente cobertura do piso com muito boas velocidades e ligação estável. Mesmo no piso do router deu bons resultados, mas nesta nova localização evita duplicação de coberturas e resolve melhor falhas de rede no piso.

Mas sei que não resolve tudo e não cobre o que preciso.
 
Isso que tu escreveste esta tudo muito certo não fosse a maneira como a NOS esta a promover o router.

Basta ouvir os spots publicitários para aquilo que escreveste deixar de ser verdade. A NOS afirma, enaltece a qualidade do wifi com o router 4.0 em toda a casa. Estas a ver o quanto isto é enganador?

Uma casa tanto pode ser térrea com 40 metros quadrados, como pode ser um casa com 3 andares com 300 metros quadrados. No entanto eles frisam que é em toda a casa, alias neste spot:


até em cima do telhado.

Então agora vamos imaginar que eu me agarro ao que é dito na publicidade e exijo que assim seja, como é que a NOS vai descalçar a bota?

Eu na minha casa com cerca de 120m quadrados tenho o router no 1º andar e na sala (rés do chão) por exemplo apanho o wifi mas muito fraquinho seja em 2.4Ghz ou 5Ghz e por isso tive de instalar um acess point, portanto a NOS não esta a cumprir aquilo que anuncia.

Ainda ontem devido a um problema que tive por ser piloto NOS quando estava a tentar resolve-lo com a linha dos pilotos do router 4.0 me disseram que a NOS só assegura as ligações deles com os equipamentos deles, e faz sentido, não tem que dar suporte aquilo que cada um põe em casa, mas também não esta correcto dizer que o router faz e acontece quando na realidade ainda não é assim.
Atenção que esse anúncio é relativo à solução Power Wifi e não ao Power Router, portanto não me parece publicidade enganosa. Mas compreeendo o que dizes em relação ao Power Router...
 
Acho que todos perceberam a ironia.

Mas onde eu queria ir mais longe é que é nos contratos e condições de serviço que podemos ou não reclamar.

E atenção que eu até acho que deverá haver por aqui muita matéria para reclamar.

Já agora, falava-se muito aí no WI-FI em cafés e coisas assim.

Há soluções empresariais para isso, no fundo routers e repetidores.

Mas são custos adicionais ;)
 
Como já tinha adiantado do contacto de ontem parece que as células estão a ser disponibilizadas gradualmente. se é efectivamente o 3.1 ou não talvez consigam ver melhor no local pela informação do ASKEY.
Em princípio ficaria - caso avançasse - com o PowerRouter, logo em DOCSIS 3.0.

Por isso é possível que ele tenha a ligação ainda em DOCSIS 3.0 e venha a ser mudado depois - mas isto é especulação minha.

A velocidade é possível na norma anterior mas ficará mais bem aproveitado se já for na mais recente.

Nem sei se seria desejável manter o PowerRouter como modem numa instalação destas. Já que existe mais vale tirar todo o partido dela.
 
Como já tinha adiantado do contacto de ontem parece que as células estão a ser disponibilizadas gradualmente. se é efectivamente o 3.1 ou não talvez consigam ver melhor no local pela informação do ASKEY.
Em princípio ficaria - caso avançasse - com o PowerRouter, logo em DOCSIS 3.0.

Por isso é possível que ele tenha a ligação ainda em DOCSIS 3.0 e venha a ser mudado depois - mas isto é especulação minha.

A velocidade é possível na norma anterior mas ficará mais bem aproveitado se já for na mais recente.

Nem sei se seria desejável manter o PowerRouter como modem numa instalação destas. Já que existe mais vale tirar todo o partido dela.
Até ao final do mês já deverá haver mais novidades, e mais zonas ativadas com o 3.1 :) para mim é ótimo que assim quando chegar a Outubro para eu negociar já devem estar melhor informados, pacotes novos, etc etc :)
 
Boas! Hoje estive a arrumar aqui os cabos junto ao router e quando liguei tudo de novo o cabo ethernet que tenho ligado a ps4 e outro a TV não funcionam. Já o que está ligado à box funciona Já troquei as portas e cabos, mas o problema não aparente estar ai. O wifi funciona normalmente.

Já aconteceu a alguém?
 
Boas! Hoje estive a arrumar aqui os cabos junto ao router e quando liguei tudo de novo o cabo ethernet que tenho ligado a ps4 e outro a TV não funcionam. Já o que está ligado à box funciona Já troquei as portas e cabos, mas o problema não aparente estar ai. O wifi funciona normalmente.

Já aconteceu a alguém?
Vê bem os cabos. Às vezes uma dobra mais forte é o suficiente para os arruinar. Se possível tenta com outros que saibas estarem bons (novos por exemplo)
 
Vê bem os cabos. Às vezes uma dobra mais forte é o suficiente para os arruinar. Se possível tenta com outros que saibas estarem bons (novos por exemplo)

Liguei a ps4, la voltei a ligar os cabos e deu. Parece-me que o cabo da TV é que foi a vida, embora não veja nada de errado com ele.
 
Back
Topo