Router NOS 4.0

Eu tenho o Router 4 e estou a testa-lo já a muito como Piloto Nos, mas alguém publicou umas fotos de um novo equipamento totalmente diferente com o logotipo da nos, pelo que vi sao 2 equipamentos mostrados na imagem. Mais alguém tem informação acerca disto o já viu a foto?
É um cable modem docsis 3.1 com o nome comercial Power Gateway para o tarifário 1 gbps, e um router wifi
 
Eu tenho o Router 4 e estou a testa-lo já a muito como Piloto Nos, mas alguém publicou umas fotos de um novo equipamento totalmente diferente com o logotipo da nos, pelo que vi sao 2 equipamentos mostrados na imagem. Mais alguém tem informação acerca disto o já viu a foto?

Modem DOCSIS 3.1. O branco é um router da thomson que a MEO instalava antes do fiber gateway que têm agora. Instalações 1gbps vao para ja ter esses dois equipamentos, exceto FttH que continua com os HUBs
 
Modem DOCSIS 3.1. O branco é um router da thomson que a MEO instalava antes do fiber gateway que têm agora. Instalações 1gbps vao para ja ter esses dois equipamentos, exceto FttH que continua com os HUBs

R1-720x540.jpg


O Power Gateway é este aparelho, um Technicolor TG789vAC V2

Para os pacotes GIGA instalam apenas este router ou têm de manter o antigo?

Alguém sabe?
 
R1-720x540.jpg


O Power Gateway é este aparelho, um Technicolor TG789vAC V2

Para os pacotes GIGA instalam apenas este router ou têm de manter o antigo?

Alguém sabe?
esse não é o power gateway, o power gateway é o modem, esse na foto é só o router wifi e onde o telefone fixo vai ligar.

o power gateway, do lado direito. modem docsis 3.1
8d1aaff1-730a-49ec-9301-4ef42ac9ca5a.jpg
 
é o que eu digo, só para explicar e dar apoio ao monte equipamentos tem nos clientes é preciso um manual da nasa lançar um vai-vem

- hub 1.0, 2.0, 3.0, 4.0 aka power router
- askey 3.1+ techicolor V2
- thomsons pacotes 12mb sem wifi

- box 1.0 versao hd e versao hd dvdr
- box 2.0 versoes dvdr e cloud
- powerbox
- box 3.0 4K


Imaginem os rios de €€€ que preciso para ter um parque desdes te equipamentos tão diferentes, não é toa que o centro logistico deles em alverca parece um terminal contentores sines
 
é o que eu digo, só para explicar e dar apoio ao monte equipamentos tem nos clientes é preciso um manual da nasa lançar um vai-vem

- hub 1.0, 2.0, 3.0, 4.0 aka power router
- askey 3.1+ techicolor V2
- thomsons pacotes 12mb sem wifi

- box 1.0 versao hd e versao hd dvdr
- box 2.0 versoes dvdr e cloud
- powerbox
- box 3.0 4K


Imaginem os rios de €€€ que preciso para ter um parque desdes te equipamentos tão diferentes, não é toa que o centro logistico deles em alverca parece um terminal contentores sines
faltam os de satélite para tv e 3/4G para a internet fixa...
Apesar de tudo é prática nacional embora possa parecer que não...
 
faltam os de satélite para tv e 3/4G para a internet fixa...
Apesar de tudo é prática nacional embora possa parecer que não...

A vodafone pelo menos, ao contrário da NOS, nao tranca os novos equipamentos a 20 chaves para atuais clientes, com 22 meses de fidelização trocaram-me para o smartrouter 2.0 com fidelização 24 meses. Se fosse com a NOS cobravam 40€... Por isso e que eles ainda tem todos os equipamentos desde o hub1.0 em casas de clientes (apesar de o 1.0 ser melhor que o 3.0)
 
A vodafone pelo menos, ao contrário da NOS, nao tranca os novos equipamentos a 20 chaves para atuais clientes, com 22 meses de fidelização trocaram-me para o smartrouter 2.0 com fidelização 24 meses. Se fosse com a NOS cobravam 40€... Por isso e que eles ainda tem todos os equipamentos desde o hub1.0 em casas de clientes (apesar de o 1.0 ser melhor que o 3.0)
As políticas de trocas não são assim tão lineares... Seria bom. Tenho NOS mas tenho experiências com a concorrência além de ter também MEO.
Embora haja outras experiências no meu caso pessoal tenho melhores resultados com insistência com a NOS que com os outros. Mas é o meu caso.
Tive um contrato vantajoso com a Vodafone que não quis deixar aumentar pelo fim da fidelização - não consegui um acordo aceitável nem com fidelização, embora conseguisse na concorrência até melhor - quando já saira já dava e pouco depois o pacote que achava adequado era normal na operadora...
Na MEO já tive mais abertura para um upgrade vantajoso com 12 meses de fidelização extra a meio da inicial, mas só posso ter o router acima (nem seria de certeza o fibergateway) com pagamento e eventualmente refidelização (mesmo assim foi mesmo analisado e recusado por razões técnicas: não é mais de 100 não precisa de mais que os 100 por cabo...).
Já quanto a equipamentos antigos em casa de clientes na concorrência tenho visto muitos casos para além do meu thomson tg784n... mesmo boxes e quando houve a atualização "sophia" foi noticiado isso com as diferentes "evoluções"
 
esse não é o power gateway, o power gateway é o modem, esse na foto é só o router wifi e onde o telefone fixo vai ligar.

o power gateway, do lado direito. modem docsis 3.1
8d1aaff1-730a-49ec-9301-4ef42ac9ca5a.jpg
Dois equipamento com um deles sendo um cable router docsis 3.1, isto deve consumir muita energia?
 
É o dobro, tal como quem usa router próprio, ou quem é ftth e tem ont+router

Andou a NOS anos fio a argumentar para quem saía para ftth concorrência quando MEO e Vdf não tinham all in One. A NOS fez o mesmo , numa altura que nao se justifica.
 
Boa tarde. Hoje pedi para alterar o tarifário 1 gbps. Achei estranho quando a informação que o Router 4 já é compatível com para o tarifário 1 gbps.. Alguem me pode informar se na realidade isto e verdade. tenho visto onde sao precisos dois equipamentos
 
Então pode ser esse + ont, se aderires giga depois coloca aqui um teste velocidade sff, só temos exemplos clientes hfc. Para ver que upload estão colocar
 
Maltas, este novo router (vieram instalar-me ontem) permite ter duas redes wifi (2.4GHz e 5GHz) recomendam alguma configuração para cada uma das redes para optimizar as mesmas? Eu deixei praticamente as configurações que vinham de origem.

Neste momento tenho as seguintes configurações:

2.4GHz:
Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 b/g/n
Canal Wi-Fi: Auto(1)
Largura de banda canal Wi-Fi: 20MHz

5GHz:
Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 ac
Canal Wi-Fi: Auto(48)
Largura de banda canal Wi-Fi: Auto

É possível alterar alguma configuração para optimizar a conexão wifi cá de casa?

Obrigado a todos desde já! :beerchug:
 
Maltas, este novo router (vieram instalar-me ontem) permite ter duas redes wifi (2.4GHz e 5GHz) recomendam alguma configuração para cada uma das redes para optimizar as mesmas? Eu deixei praticamente as configurações que vinham de origem.

Neste momento tenho as seguintes configurações:

2.4GHz:
Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 b/g/n
Canal Wi-Fi: Auto(1)
Largura de banda canal Wi-Fi: 20MHz

5GHz:
Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 ac
Canal Wi-Fi: Auto(48)
Largura de banda canal Wi-Fi: Auto

É possível alterar alguma configuração para optimizar a conexão wifi cá de casa?

Obrigado a todos desde já! :beerchug:
É melhor alterar o SSID e dar um SSID individual ao 2.4 e 5 , assim podemos escolher qual ligamos.
 
É melhor alterar o SSID e dar um SSID individual ao 2.4 e 5 , assim podemos escolher qual ligamos.

A minha ideia era não ter de andar a trocar de SSID a toda a hora, queria deixar tudo com o mesmo nome e os dispositivos ligarem-se automaticamente ao que tiver melhor sinal. Pode ser um inconveniente?
 
é o que eu digo, só para explicar e dar apoio ao monte equipamentos tem nos clientes é preciso um manual da nasa lançar um vai-vem

- hub 1.0, 2.0, 3.0, 4.0 aka power router
- askey 3.1+ techicolor V2
- thomsons pacotes 12mb sem wifi

- box 1.0 versao hd e versao hd dvdr
- box 2.0 versoes dvdr e cloud
- powerbox
- box 3.0 4K


Imaginem os rios de €€€ que preciso para ter um parque desdes te equipamentos tão diferentes, não é toa que o centro logistico deles em alverca parece um terminal contentores sines
Já agora embora um pouco off, para aumentar a confusão de equipamentos, saibam que o estagiário acrescentou a BOX HD a.k.a. IRIS com comando de voz... Sempre a inovar no papel esta NOS...
37dc0d4c-27e8-40e8-b2de-8d32f040bc4d.png
 
Back
Topo