Router NOS 4.0

o 4.0 tem opção de bridge?
Tem bridge e a funcionar sempre desde que o tenho em fim de julho de 2017 (não duvido que tivesse desde que foi instalado mas não posso falar sobre isso diretamente, embora me lembre de o referirem)
Funciona bem e já me ajudou em muitos "enrascanços" inclusive quando o PowerRouter" entrou em parafuso entre religações - como não chegava a haver reboot a ligação bridge ia-se mantendo... Só posso falar da minha ligação mas tenho valores iguais pelas duas vias.

Não impressionam pela velocidade mas por ser em 2.4GHz e estar a 10 metros do router bridge enfiado num cubículo... Acho que gostariamos de ter estas velocidades no PowerRouter ou no 3 por perto e quase nunca se conseguem...
7557015158.png

4be9c6d0-814e-4ffb-828e-f8ff12b0ea8d.png

Para não me acusarem de uso da rede interna...
37307816.png
 
Última edição:
Boas malta.

Ontem foram me instalar o power router 4.0. Não deu para testar muito ainda.
Para já num speed test tive 190mb | 18mb ta bom?

Outra situação, dentro do site de gestão do router, aparecem-me vários dispositivos (lampadas wifi, telemovel e tablet) como ligados por cabo... E não por wi-fi...
É normal isto?
 
Boas malta.

Ontem foram me instalar o power router 4.0. Não deu para testar muito ainda.
Para já num speed test tive 190mb | 18mb ta bom?

Outra situação, dentro do site de gestão do router, aparecem-me vários dispositivos (lampadas wifi, telemovel e tablet) como ligados por cabo... E não por wi-fi...
É normal isto?
Se estão ligadas a outro ponto de acesso será normal. Acontece-me desde o início - só considera ligação ao wifi do próprio equipamento, assinalando com ethernet o resto. Possivelmente até te indica a porta de rede que comunica com o ponto de acesso.
Se só tens esse ponto de acesso wifi (o próprio PpowerRouter)
 
Depois de tantos problemas com o router 4.0 a respeito de velocidades e quebras da mesma e de passar horas e horas ao telefone com a nos , resolvi en telefonar para a parte comercial para retroceder ao contrato antigo ou colocarem o router antigo ou arranjarem uma solução rapida sem pagar mais nada
Entao vou ser contactado ate ao dia 20 para este assunto seja resolvido

Ja nao tinha contrado quando aderi a este pacote ,ao retroceder nao tinha que voltar como estava SEM FIDELIZAÇÃO?
Falei nesta situacao disseram que nao tinha volta porque ja tinha FIDELIZAÇÃO
Relembrai a eles que ja tinha telefonado dentro dos 15 dias a falar no retroceder de contrato se o problema nao fosse resolvido

Fui contactado pela NOS hoje e vai ser novamente colocado o Router 3.0 . eles sabem dos problemas do Powe router e ate me disseram que vai sair o Novo Router 5.0
e dia 4 de outobro sai um Wi-fi Extender com Dual Banda e 4 antenas
https://forum.nos.pt/novidades-16/wi-fi-extender-internet-em-qualquer-canto-da-casa-4407

 
5.0 é um aio, para Docsis 3.1 não ser necessário 2 equipamentos.

estranho esse problema com 4.0, sou piloto e nunca tive problema sério, há um bug com telefone fixo que está na lista de futuro firmware
 
Fui contactado pela NOS hoje e vai ser novamente colocado o Router 3.0 . eles sabem dos problemas do Powe router e ate me disseram que vai sair o Novo Router 5.0
e dia 4 de outobro sai um Wi-fi Extender com Dual Banda e 4 antenas
https://forum.nos.pt/novidades-16/wi-fi-extender-internet-em-qualquer-canto-da-casa-4407
Esse 4 de outubro não foi em 2017?? Esse extender já é comercializado à 10 meses, tenho um.

Também tenho o router 4.0 à 1 ano e nunca tive problemas como esse.
 
5.0 é um aio, para Docsis 3.1 não ser necessário 2 equipamentos.

estranho esse problema com 4.0, sou piloto e nunca tive problema sério, há um bug com telefone fixo que está na lista de futuro firmware


estou a falar por via wi-fi como sempre tive aqui em casa, como o meu caso ja vi aqui e noutros fóruns os mesmos problemas
 
via Wi-Fi? isso tem ser problema configuração e escolha canal.

impossível o 3.0 ser melhor. tive todos routers Nos até este. com 3.0 tinha um Archer c2 em bridge para ter 5ghz e melhor cobertura 2.4ghz. com 4.0 não é necessário.

o 4.0 tenho 190 em 5ghz e 90 em 2.4ghz com um PC com placa 2.4 rasca.

a NOS trocou para 3.0 para não te perder como cliente, sou do tempo em que dava meter o 3.0 em 300mbps e mesmo assim wi-fi dava 70-90


quem se queixa que com o 4.0 ficou pior, algo se passa. como referi atrás tirando o problema telefone fixo e página administracao, 4.0 é o melhor de todos
 
via Wi-Fi? isso tem ser problema configuração e escolha canal.

impossível o 3.0 ser melhor. tive todos routers Nos até este. com 3.0 tinha um Archer c2 em bridge para ter 5ghz e melhor cobertura 2.4ghz. com 4.0 não é necessário.

o 4.0 tenho 190 em 5ghz e 90 em 2.4ghz com um PC com placa 2.4 rasca.

a NOS trocou para 3.0 para não te perder como cliente, sou do tempo em que dava meter o 3.0 em 300mbps e mesmo assim wi-fi dava 70-90


quem se queixa que com o 4.0 ficou pior, algo se passa. como referi atrás tirando o problema telefone fixo e página administracao, 4.0 é o melhor de todos

Podes ter razao mas aqui em casa esta tudo a perto do router e a velocidade 2.4 nao passa dos 15 mbps e em 5g esta nos 30mbps
Nem PS consigo jogar
O outro tinha de velocidade perto dos 60mbps
 
Última edição:
5.0 é um aio, para Docsis 3.1 não ser necessário 2 equipamentos.

estranho esse problema com 4.0, sou piloto e nunca tive problema sério, há um bug com telefone fixo que está na lista de futuro firmware
Confirmo essa informação. Por causa do bug quase sai da NOS...
Penei durante uns bons 4 meses desde setembro a informar que tinha problema, foi trocado e só se resolveu quando admitiram e colocaram um thomson para o telefone - que por sinal deu o berro no princípio do mês. Não falei nisso por ser piloto mas já que está cá fora comercialmente confirmo. Basta ver os meus posts em fim de janeiro em que andava desesperado com as falhas do dito.
O resto é uma questão de configuração, de equipamento complementar ou alguma paciência e vai dando para resolver
Podes ter razao mas aqui em casa esta tudo a perto do router e a velocidade 2.4 nao passa dos 15 mbps e em 5g esta nos 30mbps
Nem PS consigo jogar
O outro tinha de velocidade perto dos 60mbps
Verifica redes em conflito com a tua, tenta ver se ele refere estar optimizado e confere mesmo a configuração. Já me apercebi de equipamento que não dava o que eu pensava que dava e afinal não haia volta a dar-lhe - só trocando a placa de wifi, como fiz
 
Confirmo essa informação. Por causa do bug quase sai da NOS...
Penei durante uns bons 4 meses desde setembro a informar que tinha problema, foi trocado e só se resolveu quando admitiram e colocaram um thomson para o telefone - que por sinal deu o berro no princípio do mês. Não falei nisso por ser piloto mas já que está cá fora comercialmente confirmo. Basta ver os meus posts em fim de janeiro em que andava desesperado com as falhas do dito.
O resto é uma questão de configuração, de equipamento complementar ou alguma paciência e vai dando para resolver

Verifica redes em conflito com a tua, tenta ver se ele refere estar optimizado e confere mesmo a configuração. Já me apercebi de equipamento que não dava o que eu pensava que dava e afinal não haia volta a dar-lhe - só trocando a placa de wifi, como fiz



a questão e que este router nao apanha na mesma distancia que eu tinha o outro
quase tudo la em casa tem as normas AC ate a tv
a questão e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .
ja tive horas com a Nos ao telefone e nada , tudo na mesma , muito instaval

Se tiver alguma soluçao agradeço
assim nao voltava a por o 3.0

os problemas que tenho passado estao colocados aqui

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499
 
a questão e que este router nao apanha na mesma distancia que eu tinha o outro
quase tudo la em casa tem as normas AC ate a tv
a questão e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .
ja tive horas com a Nos ao telefone e nada , tudo na mesma , muito instaval

Se tiver alguma soluçao agradeço
assim nao voltava a por o 3.0

os problemas que tenho passado estao colocados aqui

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499
Boas @god_man
Primeira nota menos boa: por muito que gostasse de dizer que o conseguia ajudar digo já que o mais que conseguirei é tentar porque já vi que os próprios técnicos da NOS não conseguem descalçar a bota e o meu próprio me dá às vezes a volta à cabeça.

Depois a tentativa:
Há uma técnica que passei a seguir com a NOS nem sempre com resultados espectaculares mas muitas vezes com alguma melhoria: o botão de reset ou o ícone de restauro das configurações de fábrica são nossos amigos e às vezes fazem um bom serviço.

Realço às vezes porque aqui há tempos o usei para tentar parar uma série ininterrupta de "religações" docsis que me andavam a incomodar e acabei durante uns dois dias com o PowerRouter num limbo e sem ajuda do apoio dos pilotos. Não cheguei a perceber o que resolveu a embirração o que é certo é que de ligação nenhuma acabei por conseguir repor o sistema à força de vários resets forçados e profundos...
Sei que não é animador mas fica o aviso para a eventualidade pois embora com alguma experiência no bicho também me aconteceu

Agora para questões práticas e não podendo abarcar tudo deixo umas lembranças esperando não ser mal entendido:
Em 5GHz (a segunda banda do dual band) podemos ter varias normas e no caso do PowerRouter podemos escolher de forma limitada entre
38e619ef-c86f-4205-8cb2-39d56cdaee77.png

Verifique se os equipamentos que diz suportarem 5GHz suportam todos norma AC pois embora já tenha conseguido ligação para alguns que não a suportam em 5GHz a ligação ficou muito menos do que o ideal - quando até pensava que nem seria realizada.
Se possível configure as bandas para a norma que satisfizer melhor os seus equipamentos de uma forma global. Há sempre a possibilidade de testar as outras.

Algumas das limitações da banda 2.4 ou da 5GHz acabam por estar relacionadas com as características técnicas das mesmas. 5GHz tem maior largura de banda permitindo maiores velocidades mas tem um alcance mais limitado. Já os 2.4 GHz tendo menos largura de banda o que não lhe permite sequer alcançar os 120Mbps da ligação que tenho - e claro mais se houver - permite alcançar velocidades aceitáveis a maior distância. Por esquisito que pareça já tenho conseguido ter a velocidade toda a razoável distância e com obstáculos, em 5GHz com o PowerRouter em locais onde teoricamente pouco sinal deveria ter e onde deveria ter um bom 2.4 que não tenho. Esta situação foi por mim relatada vezes sem conta ao apoio dos pilotos, mas para além de uma sessão telefónica em que me "ensinaram" umas coisas sobre wifi, não tenho tido resultados do que relatei. Infelizmente a boa intenção do técnico foi manchada quando confirmei que uma configuração que ele me alterou remotamente por achar errada era a opção de fábrica do PowerRouter, como tinha desconfiado.

Já agora relembro que será bom verificar se a velocidade contratada está a ser cumprida a tempo inteiro pois pode ser uma das causas do problema pois o que não entra pelo cabo não pode ser distribuído pelo wifi.

Da mesma forma relembro a possibilidade de conflitos com outros pontos de acesso wifi de vizinhos ou do próprio pois já cheguei a descobri que a interferência de um ponto de acesso próprio causava perturbações na recepção do wifi do PowerRouter. Desligando o "invasor" a situação resolveu-se e bastou depois alterar a frequência para uma diferente. Por falar nisso o sistema de optimização do PowerRouter sendo muito estético torna quase impossível a fixação de uma frequência manualmente porque mais tarde ou mais cedo ele irá dar um sinal ostensivo de falta de optimização e a tendência será seguir o conselho e realizá-la acabando com a configuração manual... cada um sabe o que prefere mas que os avisos são chatos são...
Como ainda faltará muito para ajudar paro por agora
 
a questão e que este router nao apanha na mesma distancia que eu tinha o outro
quase tudo la em casa tem as normas AC ate a tv
a questão e que ou Router anterior andava por volta dos 50 a 60 de velocidade e estava tudo bem , Ate jogava PS 4.
Ao trocar de router nem nao consigo jogar PS4 , o meu portatil nao apanha 5g ( ja tem a norma Ac , mais telemoveis e etc ) As velocidades sao uma desgraça 2,4g sao 17 o 5g 30 .
ja tive horas com a Nos ao telefone e nada , tudo na mesma , muito instaval

Se tiver alguma soluçao agradeço
assim nao voltava a por o 3.0

os problemas que tenho passado estao colocados aqui

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/novo-contrato-power-router-4-0-vergonha-de-servico-8499
Pode ser problema com esse router 4.0 em particular, já o trocaram por outro 4.0?
Como ja disse antes, não tenho esses problemas com o 4.0, já o tenho a um ano. Consigo 200 mbps nos 5 ghz e 90 mbps nos 2.4 ghz , ambos na norma N, não tenho equipamentos AC.
 
Por acaso este ja e o segundo router

Nao sei qual a largura de banda que a nos me esta a disponibilizar.
Mas isso vou tester em casa quando chegar a casa na quarta feira
Mas a minha questão e muito simples , como e que o outro router tenha velocidades superiores a este sabemos que o 4.0 as velocidade sao 10x mais
A Ps4 esta a 1.5 do router alem de ter muitas quebras de net o sinal esta a 100% ( que o outro nao tinha ) sera do canal?
A tv uma lg C8 oled o sinal 5 g e muito mas muito fraco assim como o meu pc que estao a 2 a 3 metros de distancia

Outra questao
Fazendo um reset ao roter viu deixar de ter os 2 canais separados na rede ?
Eu me lembro que quando veio o router para aqui o 5g com o meu telemovel S8 perto do router 1m tinha uma boa velocidade e agora desde que a Nos esteve comigo ao tefone e fazendo varias alterações o 5g ficou pior
Mais uma vez obrigado pela a ajuda que tem disponibilizado
 
Por acaso este ja e o segundo router

Nao sei qual a largura de banda que a nos me esta a disponibilizar.
Mas isso vou tester em casa quando chegar a casa na quarta feira
Mas a minha questão e muito simples , como e que o outro router tenha velocidades superiores a este sabemos que o 4.0 as velocidade sao 10x mais
A Ps4 esta a 1.5 do router alem de ter muitas quebras de net o sinal esta a 100% ( que o outro nao tinha ) sera do canal?
A tv uma lg C8 oled o sinal 5 g e muito mas muito fraco assim como o meu pc que estao a 2 a 3 metros de distancia

Outra questao
Fazendo um reset ao roter viu deixar de ter os 2 canais separados na rede ?
Eu me lembro que quando veio o router para aqui o 5g com o meu telemovel S8 perto do router 1m tinha uma boa velocidade e agora desde que a Nos esteve comigo ao tefone e fazendo varias alterações o 5g ficou pior
Mais uma vez obrigado pela a ajuda que tem disponibilizado
isso pode ser problema de canal, se está em auto, experimente outro canal manualmente, o meu está em auto no 2.4 ghz e no canal 36 no 5 ghz

5 Ghz wifi norma N



2.4 Ghz wifi norma N


hoje no 2.4 até consegui melhores resultado do que o habitual, normalmente não passa dos 90 mbps.
 
isso pode ser problema de canal, se está em auto, experimente outro canal manualmente, o meu está em auto no 2.4 ghz e no canal 36 no 5 ghz

5 Ghz wifi norma N



2.4 Ghz wifi norma N


hoje no 2.4 até consegui melhores resultado do que o habitual, normalmente não passa dos 90 mbps.


Adorava estar assim
Estes testes foram a quantos metros do router?
 
Alguém com uma PS4 ligada por cabo poderia-me dizer que valores estão a ter?

Não tenho outra forma de testar as velocidades por cabo...
 
Back
Topo