Deixei aí a minha negociação há umas semanas, mas depois disso já muita tinta correu.
Como sugerido, fui utilizando um monitorizador para ir vendo a estabilidade do sinal do router, e apesar de quebras pontuais tudo parecia estar melhor. No dia em que terminaram os 14 dias, confirmei a intenção em manter o serviço.
Nesse mesmo dia, tive de reiniciar o router pois apesar de os equipamentos estarem ligados ao router, não tinha internet. No dia seguinte (sábado), a situação repetiu-se e, por isso, liguei para o apoio técnico, que disse ter de ser tratado com a equipa especializada. Fiquei a aguardar chamada até segunda às 18:50, como não ligarem liguei eu, fiquei a aguardar nova chamada, e como não ligaram novamente liguei eu, e passaram para a equipa especializada (pelas 21:30). Pelas 22:15, depois de ter reiniciado o router por ordem do técnico, ele pura e simplesmente não fixava a luz e, como tal, não tinha internet em casa. Solução do técnico: "Pois, teremos de enviar equipa técnica, temos disponibilidade para 5ªfeira"...
A luz voltou a fixar apenas 1 hora depois, mas no dia seguinte de manhã dirigi-me a uma loja NOS para entregar uma carta de rescisão por justa causa, que me rejeitaram porque tinha de passar novamente pela linha de retenção. Ligaram-me logo de seguida, e agendaram troca do equipamento para o dia seguinte (ainda assim, 24h mais cedo que a solução original, e como o serviço, apesar de instável, já tinha voltado...).
Até ver, os problemas foram solucionados. Continuo com os 200 por wireless, mas fiquei com as chamadas gravadas a dizer que se voltar a falhar (em fidelização ou não) consigo rescindir por incumprimento do serviço. A situação também foi exposta no mesmo dia na Provedoria, mas surpreendemente nunca chegaram a ligar...