Router NOS 4.0

Quem tem o router 4.0 e é piloto, tem o telefone disponível neste momento? Hoje de manhã não tinha telefone, e reparei que os canais HD começaram a falhar novamente, mas é estranho que a internet não tenho tido problemas...
 
Quem tem o router 4.0 e é piloto, tem o telefone disponível neste momento? Hoje de manhã não tinha telefone, e reparei que os canais HD começaram a falhar novamente, mas é estranho que a internet não tenho tido problemas...
Embora piloto não me posso pronunciar por ter o telefone noutro equipamento por razões "prementes"... sobre os HD logo que verifique digo algo.
 
isso é problema local da zona.
Ainda mais porque os problemas com HD são indicadores de problema de sinal - interno ou externo e nunca seriam exclusivos de pilotos, digo eu...
Entretanto verifiquei que não tinha problemas com HDs - nos que vi - apesar de algumas variações de sinal entre as frequências.

Mesmo assim a informação de "problemas com HDs" seria difícil de confirmar ou refutar a não ser que se tratasse de um problema mesmo generalizado, uma vez que estão espalhados pelas frequências.
 
Deixei aí a minha negociação há umas semanas, mas depois disso já muita tinta correu.

Como sugerido, fui utilizando um monitorizador para ir vendo a estabilidade do sinal do router, e apesar de quebras pontuais tudo parecia estar melhor. No dia em que terminaram os 14 dias, confirmei a intenção em manter o serviço.

Nesse mesmo dia, tive de reiniciar o router pois apesar de os equipamentos estarem ligados ao router, não tinha internet. No dia seguinte (sábado), a situação repetiu-se e, por isso, liguei para o apoio técnico, que disse ter de ser tratado com a equipa especializada. Fiquei a aguardar chamada até segunda às 18:50, como não ligarem liguei eu, fiquei a aguardar nova chamada, e como não ligaram novamente liguei eu, e passaram para a equipa especializada (pelas 21:30). Pelas 22:15, depois de ter reiniciado o router por ordem do técnico, ele pura e simplesmente não fixava a luz e, como tal, não tinha internet em casa. Solução do técnico: "Pois, teremos de enviar equipa técnica, temos disponibilidade para 5ªfeira"...

A luz voltou a fixar apenas 1 hora depois, mas no dia seguinte de manhã dirigi-me a uma loja NOS para entregar uma carta de rescisão por justa causa, que me rejeitaram porque tinha de passar novamente pela linha de retenção. Ligaram-me logo de seguida, e agendaram troca do equipamento para o dia seguinte (ainda assim, 24h mais cedo que a solução original, e como o serviço, apesar de instável, já tinha voltado...).

Até ver, os problemas foram solucionados. Continuo com os 200 por wireless, mas fiquei com as chamadas gravadas a dizer que se voltar a falhar (em fidelização ou não) consigo rescindir por incumprimento do serviço. A situação também foi exposta no mesmo dia na Provedoria, mas surpreendemente nunca chegaram a ligar...

Deixei isto ali no tópico da renegociação, mas fica também aqui pois é mais técnico que outra coisa...
 
Em relação à Provedoria andam muito esquecidos.

Já num caso da empresa da minha mulher aconteceu o mesmo.

As saudades da Optimus...
 
Após meia dúzia de chamadas e muita insistência, depois de me ter sido recusada a vinda de um técnico a casa, de a NOS tentar sacudir a água do capote e muitas tentativas de jogar areia para os olhos, consegui finalmente forçar a intervenção técnica presencial.
Resultado: troca de router.
Parece que finalmente está tudo a funcionar como deveria, já não há quebras de ligação constantes e velocidades miseráveis de download.
De lamentar o comportamento da NOS em todo este processo ao tentar ignorar a situação, remeter a responsabilidade e passar atestados de estupidez ao consumidor :rcarton:

Já o técnico, 5 estrelas, impecável. Diz que isto infelizmente é o pão nosso de cada dia.

Expus a situação à provedoria há 2 semanas e até hoje não obtive qualquer resposta.
 
Após meia dúzia de chamadas e muita insistência, depois de me ter sido recusada a vinda de um técnico a casa, de a NOS tentar sacudir a água do capote e muitas tentativas de jogar areia para os olhos, consegui finalmente forçar a intervenção técnica presencial.
Resultado: troca de router.
Parece que finalmente está tudo a funcionar como deveria, já não há quebras de ligação constantes e velocidades miseráveis de download.
De lamentar o comportamento da NOS em todo este processo ao tentar ignorar a situação, remeter a responsabilidade e passar atestados de estupidez ao consumidor :rcarton:

Já o técnico, 5 estrelas, impecável. Diz que isto infelizmente é o pão nosso de cada dia.

Expus a situação à provedoria há 2 semanas e até hoje não obtive qualquer resposta.
Eu acabei por desistir...infelizmente não tenho um pc onde possa ligar por cabo, eles servem-se disso para justificar o injustificável. Mesmo com técnico em casa, testei na ps4 e tanto por cabo como por wifi tinha velocidades idênticas (por volta dos 20 megas). O técnico disse que não podia fazer nada...
Agora é andar até ao fim da fidelização e adeus!
 
Nesse caso é a única opção. Se com troca de equipamento não vai lá, se nada podem fazer a nível técnico para melhorar o serviço, é ir até à concorrência.
 
Comigo foi igual. Como remotamente estava tudo ok, recusaram o envio do técnico a menos que fosse a pagar do meu bolso.
Pedi rescisão, por incumprimento contratual, por estar a pagar um serviço do qual não estava a conseguir usufruir em condições. No dia seguinte agendaram a intervenção técnica.
 
Falta-me 2 meses para acabar contrato com a nos, e tenho exactamente o mesmo problema descrito aqui, não consigo fazer shareplay na ps4, dantes conseguia sem qualquer problema, liguei para eles e a resposta deles foi para ligar o PC, disse lhes que não tinha e a resposta foi que não podiam fazer nada, porque senão tenho PC não conseguem fazer os testes, ainda lhes disse a velocidade que tinha na consola e nem assim foram capazes de enviar o técnico para ver o que se passa, disse lhes que só utilizo a NET para jogar, e que tinha a consola ligada por cabo, o operador continuou a dizer que não podia fazer nada, enfim tantos anos a pagar e para depois não me ajudarem, vou mudar de operadora ( a não ser que me façam uma proposta que eu não consiga recusar ) porque tenho a Vodafone aqui no prédio e pelos vistos eles ( nos ) não querem saber dos clientes só quando se pede os códigos para desativar os serviços
 
Para mim o mais impressionante no meio disto tudo, é o facto de, nem o técnico que veio instalar o router nem o técnico que veio cá ver se estava tudo normal, tinham forma de fazer esses testes, pois traziam um tablet e era com isso que mediam. O último chegou a dizer que com o tablet dele estava a medir cerca de 40/50 megas e que era normal. Isto numa situação em que deveria ter 200...

Por wifi tinha, agora por cabo, nem lá perto. Cheguei a testar na tv, através da app da Netflix e o máximo que consegui foram 70 megas.

Ultimamente não tenho tido muito tempo, mas no próximo mês vou tentar pela última vez resolver isto, nem que tenha de pedir um portátil emprestado e caso a situação não esteja de acordo, torno a pedir códigos e se não me resolverem, rescindido por incumprimento.
 
Para mim o mais impressionante no meio disto tudo, é o facto de, nem o técnico que veio instalar o router nem o técnico que veio cá ver se estava tudo normal, tinham forma de fazer esses testes, pois traziam um tablet e era com isso que mediam. O último chegou a dizer que com o tablet dele estava a medir cerca de 40/50 megas e que era normal. Isto numa situação em que deveria ter 200...

Por wifi tinha, agora por cabo, nem lá perto. Cheguei a testar na tv, através da app da Netflix e o máximo que consegui foram 70 megas.

Ultimamente não tenho tido muito tempo, mas no próximo mês vou tentar pela última vez resolver isto, nem que tenha de pedir um portátil emprestado e caso a situação não esteja de acordo, torno a pedir códigos e se não me resolverem, rescindido por incumprimento.
Já tive cá um técnico a confirmar tudo com um tablet mas com uma pen usb > rj45 ligada ao router para testar a velocidade.
Suponho que funcione para velocidades superiores embora no meu caso fosse impossível confirmar...
Pelo menos parecia equipado para o despiste por cabo não só por wifi o que também me parece muito limitado.

No entanto um pormenor destoava pois o equipamento tinha sofrido algum acidente e apresentava um belo "lanho" no ecrã...
 
mudei de serviço ha pouco tempo, o tal dos 29euros com upgrade 200 mb apenas e a mudança de router.

mas ja me estou a passar com isto, as velocidades wifi baixam do nada, páram, acho que é da 2.4 ghz cuja secçao na area da minha net informa que está sempre por otimizar. alguem sabe qual a soluçao?

ainda por cima o problema é que tinha um repetidor na net ligado que so trabalha a 2.4 ghz

neste momento o portatil ao lado do router principal dá-me 1mb. como se explica isso?

um powerline nao sofre destes problemas?
 
Última edição:
mudei de serviço ha pouco tempo, o tal dos 29euros com upgrade 200 mb apenas e a mudança de router.

mas ja me estou a passar com isto, as velocidades wifi baixam do nada, páram, acho que é da 2.4 ghz cuja secçao na area da minha net informa que está sempre por otimizar. alguem sabe qual a soluçao?

ainda por cima o problema é que tinha um repetidor na net ligado que so trabalha a 2.4 ghz

neste momento o portatil ao lado do router principal dá-me 1mb. como se explica isso?

um powerline nao sofre destes problemas?

Separa as redes metendo nomes diferentes.
Para a rede 2.4 mete um nome e para a 5G mete outro.

Os equipamentos que suportam a rede 5G passam-se quando as redes têm o mesmo nome e é o próprio aparelho que tem de "decidir" a qual ligar.

Acontece com todos os routers com as redes 2.4 e 5 com o nome igual em alguns equipamentos wireless.
 
Boa tarde amigos.

Hoje coloquei o meu serviço Nos. Tv + internet + voz.

200 Megas, Box UMA, Router 4.0

Moro num T1 não muito grande, o router esta na sala e eu no quarto tenho problrmas com o Wifi?

E que wu venho da Meo e tal nao me acontecia nessa operadora.

Mas que porcaria é esta? Mas então este router já nao e melhor que os anteriores?

Estou eu a ver um programa no Meo go (associado a outra morada minha) e isto esta sempre a encravar e a parar?

Alguem me pode por favor ajudar?

Agradeço desde ja a atençao.
 
Back
Topo