Router NOS 4.0

Boa tarde amigos.

Hoje coloquei o meu serviço Nos. Tv + internet + voz.

200 Megas, Box UMA, Router 4.0

Moro num T1 não muito grande, o router esta na sala e eu no quarto tenho problrmas com o Wifi?

E que wu venho da Meo e tal nao me acontecia nessa operadora.

Mas que porcaria é esta? Mas então este router já nao e melhor que os anteriores?

Estou eu a ver um programa no Meo go (associado a outra morada minha) e isto esta sempre a encravar e a parar?

Alguem me pode por favor ajudar?

Agradeço desde ja a atençao.
O conselho do post anterior ao teu pode dar uma ajuda. Não sabendo qual o equipamento cliente pode ter dificuldade em selecionar a banda que possa dar melhores resultados - possivelmente 2.4 por estares afastado e com paredes mas só tu poderás avaliar a situação.

Já tive uma situação parecida em que ao contrario do expectável o powerrouter transmitia melhor em 5GHz a uma boa distancia com paredes do que a 2.4. Mas isso não é a regra.

Tenta separar as redes e vai por fases nos testes. Verifica também a otimização de rede e se haverá alguma de vizinhos que provoque problemas.

Não é o que se espera num equipamento novo mas pode dar-te informação para contrariares o apoio se tiveres de recorrer a eles.
Ate pode ser problema especifico da peça... infelizmente já me aconteceu...

Por ultimo confirma que recebes os 200Mbps sempre pois também pode ser uma fonte de problemas...
 
O router da NOS está no mesmo sitio que o da MEO?

Se sim a questão é com o da NOS, faz os testes indicados, pode ser apenas uma questão de configuração.
 
Bom dia,

Tendo este router à cerca de 2 meses, as velocidades por cabo aumentaram e andam por volta dos 75 Mpbs (tinha +-40Mpbs) e por wi-fi 44 Mbps. (Velocidade contratada 200/20). No telemóvel, na frequência 2.4 Ghz, tenho por voltas dos 35 Mpbs, mas sinto "quebras" que não via no router antigo, ou seja, estou nas apps do IG ou do FB, e aquilo demora imenso a atualizar, a carregar as imagens. De exemplo também: Estou no NOS Wi-fi Fon e não tenho esse tipo de problemas. Será alguma configuração que terei que fazer no router ou no smartphone?

Obrigado, Cumprimentos a todos.
 
Bom dia,

Tendo este router à cerca de 2 meses, as velocidades por cabo aumentaram e andam por volta dos 75 Mpbs (tinha +-40Mpbs) e por wi-fi 44 Mbps. (Velocidade contratada 200/20). No telemóvel, na frequência 2.4 Ghz, tenho por voltas dos 35 Mpbs, mas sinto "quebras" que não via no router antigo, ou seja, estou nas apps do IG ou do FB, e aquilo demora imenso a atualizar, a carregar as imagens. De exemplo também: Estou no NOS Wi-fi Fon e não tenho esse tipo de problemas. Será alguma configuração que terei que fazer no router ou no smartphone?

Obrigado, Cumprimentos a todos.
Os equipamentos das operadoras podem dar resultados diferentes devido as configurações de cada uma na sua rede, como por exemplo os "ping" que são normalmente mais elevados em NOS/HFC do que nas outras; mas mesmo entre FTTH, dizem que na Vodafone e menor que na MEO. depois as configurações dos routers de cada uma variam - as vezes dentro da mesma operadora... Mas se no NOS_Wifi tens resultados diferentes pode muito bem ser configuração do router - lembra-te que há equipamentos que são esquisitos com as redes "mistas" e podem preferir redes separadas o que não vem por defeito na NOS - neste router
 
Obrigado @jarvaz e @hjnr pela atenção prestada à minha questão.

Depois de me dirigir a uma loja e expor a situaçao, contactaram-me passado pouco tempo a pedirem desculpa pelo sucedido e que me iriam oferecer o extender.

Segunda vem ca o tecnico instalar.

Depois dou feedback sobre a questão.

Fiquei muito satisfeito pela atenção e resolução instantanea do problema.

Na Meo não seria tão rápido a resolução.
 
Na sequência de uma questão de como separar as redes 2,4 e 5ghz, noutro local, fiquei baralhado. Como posso fazer a separação das duas redes no router ? Alterando os nomes ?

Obg
 
Na sequência de uma questão de como separar as redes 2,4 e 5ghz, noutro local, fiquei baralhado. Como posso fazer a separação das duas redes no router ? Alterando os nomes ?
Obg
1edbacc0-1ab1-4d00-bad5-c0de3cc480f9.png

Onde esta o nome da rede 5GHz colocas o que quiseres embora o costume - noutros routers - seja uma terminação tipo NOS-***_5G. Nos 2.4 pode ficar como esta o que interessa e identificar separadamente as duas bandas
 
Última edição:
Obrigado @jarvaz e @hjnr pela atenção prestada à minha questão.

Depois de me dirigir a uma loja e expor a situaçao, contactaram-me passado pouco tempo a pedirem desculpa pelo sucedido e que me iriam oferecer o extender.

Segunda vem ca o tecnico instalar.

Depois dou feedback sobre a questão.

Fiquei muito satisfeito pela atenção e resolução instantanea do problema.

Na Meo não seria tão rápido a resolução.
É um remendo mas resolve se bem configurado.

Boa.
 
eu resolvi todos estes problemas comprando um Router a parte e ligando ao 4.0 , na porta 4 , resolveu o problema da PS , e o resto aqui em casa
 
Para variar venho pedir informação:

Alguém usa o PowerRouter em bridge com ligação a 200Mbps? Funciona bem e com a velocidade toda no router bridge?

Precisava de o saber para saber se tenho alternativa segura em opções que faça, futuras, talvez próximas.


Nota: Espero que não seja considerado "double post" mas penso ser ilógico acrescentar um pedido novo a informação de domingo.
 
Para variar venho pedir informação:

Alguém usa o PowerRouter em bridge com ligação a 200Mbps? Funciona bem e com a velocidade toda no router bridge?

Precisava de o saber para saber se tenho alternativa segura em opções que faça, futuras, talvez próximas.


Nota: Espero que não seja considerado "double post" mas penso ser ilógico acrescentar um pedido novo a informação de domingo.

Boas,

Utilizo o Hub 4 em modo Bridge, com um TP-Link Archer C7 com 200/20MB. No entanto ao fazer o teste de largura de banda consigo no máximo 70/80MB de Download e cerca de 18Mb de upload. O Upload parece-me bem, no entanto a velocidade de download deixa a desejar...Não sei se será alguma configuração no Router que me esteja a escapar (!)
 
Tens que ver qual a norma e equipamento que tens do teu lado... Basta teres um vulgar com 300Mbps e facilmente só tens essas velocidades. Tens o router a debitar 1750, mas depois tens o pc a conseguir 300, é normal que não atinjas o suposto :P
 
Boas,

Utilizo o Hub 4 em modo Bridge, com um TP-Link Archer C7 com 200/20MB. No entanto ao fazer o teste de largura de banda consigo no máximo 70/80MB de Download e cerca de 18Mb de upload. O Upload parece-me bem, no entanto a velocidade de download deixa a desejar...Não sei se será alguma configuração no Router que me esteja a escapar (!)
Obrigado.
Se testas por cabo o corte será grande... Tenho 120/10 e em bridge por cabo - e wifi nas devidas condições de banda e distância - consigo os 120/10.
Fiz a pergunta porque li há tempos queixas sobre o assunto e procurava saber como estava o assunto.
 
Obrigado.
Se testas por cabo o corte será grande... Tenho 120/10 e em bridge por cabo - e wifi nas devidas condições de banda e distância - consigo os 120/10.
Fiz a pergunta porque li há tempos queixas sobre o assunto e procurava saber como estava o assunto.

Não sei se te referes a isto mas tive problemas no meu zonhub 1.0 e substituiram por um 3.0. Resultado : por bridge fica a metade dos 120/10 . Se ligar de outra porta e atribui um ip fica com a velocidade contratada no 2º router.
 
Tens que ver qual a norma e equipamento que tens do teu lado... Basta teres um vulgar com 300Mbps e facilmente só tens essas velocidades. Tens o router a debitar 1750, mas depois tens o pc a conseguir 300, é normal que não atinjas o suposto :P

Não, o teste foi feito com cabo, rede gigabit (cabo CAT6). Com o Router antigo da ZON, tinha cerca de 100/9MB (com velocidade contratada de 120/10 penso eu), daí achar que os valores são muito baixos. No entanto ainda vou testar desligando o modo Bridge e ligando directamente ao Router da NOS. Mas não sei se vai adiantar...
 
Não, o teste foi feito com cabo, rede gigabit (cabo CAT6). Com o Router antigo da ZON, tinha cerca de 100/9MB (com velocidade contratada de 120/10 penso eu), daí achar que os valores são muito baixos. No entanto ainda vou testar desligando o modo Bridge e ligando directamente ao Router da NOS. Mas não sei se vai adiantar...
Com as portas em modo normal deves ter tudo o que é possível em todas - se calhar terás de ajeitar o router extra para não ter "empechilhos" como o firewall ou outras regras que se tornam desnecessárias nessa situação - há alguns routers que tem mesmo um modo access point para essas circunstâncias
Não sei se te referes a isto mas tive problemas no meu zonhub 1.0 e substituiram por um 3.0. Resultado : por bridge fica a metade dos 120/10 . Se ligar de outra porta e atribui um ip fica com a velocidade contratada no 2º router.
Em bridge pelo menos nos 120/8 e agora 120/10 nunca vi a velocidade limitada. já li em velocidades superiores mas em 120 talvez seja razão para avaliar se a linha está normal. Usei com o ZonHUB 3 e depois há mais de uma no com o PowerRouter/4
 
Com as portas em modo normal deves ter tudo o que é possível em todas - se calhar terás de ajeitar o router extra para não ter "empechilhos" como o firewall ou outras regras que se tornam desnecessárias nessa situação - há alguns routers que tem mesmo um modo access point para essas circunstâncias

Em bridge pelo menos nos 120/8 e agora 120/10 nunca vi a velocidade limitada. já li em velocidades superiores mas em 120 talvez seja razão para avaliar se a linha está normal. Usei com o ZonHUB 3 e depois há mais de uma no com o PowerRouter/4

Sim, desde o mês passado que tenho ficado sem internet, por vezes 5 mins ou mais , e daí o técnico ter trocado o router. Desde que mudou só aconteceu uma vez mas ainda estou a ver no que dá. A mim parece-me que desde que começaram a falar nas velocidades de giga a minha ligação piorou de qualidade.
 
Sim, desde o mês passado que tenho ficado sem internet, por vezes 5 mins ou mais , e daí o técnico ter trocado o router. Desde que mudou só aconteceu uma vez mas ainda estou a ver no que dá. A mim parece-me que desde que começaram a falar nas velocidades de giga a minha ligação piorou de qualidade.
"Semos" dois... estou com "paliativos" desde ontem depois de ter desistido do PowerRouter e optado por um mano do PowerGateway em bridge: não conseguia um dia inteiro sem interrupções e passei 8 dias de ligação ininterrupta em bridge com a carga toda. Com os paliativos parece ter havido melhoras - estou a ser monitorizado para ver se preciso do meu 3º PowerRouter...
 
Pelo que leio aqui, só consigo pensar "que m** de operador e que m** de equipamentos" :facepalm::facepalm::facepalm:

Eu gabo essas velocidades, desde que lá em casa se lembraram de despachar a vodafone e meter esta bodega as velocidades médias rondam os 10/1 com muitas vezes um ping impraticável.
 
Back
Topo