Router NOS 4.0

Como conseguem essas velocidades sem equipamentos AC? Eu não tenho nenhum equipamento AC e o máximo que consegui foi 55 Mbps, mas o normal é 40 Mbps. Tanto o portátil como o telemóvel só têm norma N.
com o mesmo portátil sem AC que consigo 200 mbps em wifi com o router 4.0 so conseguia 70 Mbps com o router 1.0 e 2.0 . é um MacBook Pro de 2012, que eu saiba ele não tem AC.
 
E tens FTTH ou HFC? Também pode ter influência...
HFC
Fui agora ver e ele não tem mesmo AC.

wifi.jpg
 
Última edição:
channel 100. estas usar rede 5ghz. estas sincronizado a 450 por isso tens os 220

2.4 nunca podes ter essas velocidades, maximo sincroniza é 300, o que vai dar os 140-150 de download

faz teste ligares rede 2.4 , mais facil é mudares nome das duas para as destinguires mais facilemnte, senao o mac vai sempre procura da melhor
 
Última edição:
channel 100. estas usar rede 5ghz. estas sincronizado a 450 por isso tens os 220

2.4 nunca podes ter essas velocidades, maximo sincroniza é 300, o que vai dar os 140-150 de download

faz teste ligares rede 2.4 , mais facil é mudares nome das duas para as destinguires mais facilemnte, senao o mac vai sempre procura da melhor
desativei o 5GHz e com o 2.4 tenho este resultado
 
Estou a usar o router 4.0 até ao momento está super rápido wifi funciona bem etc...

Mas actualmente não consigo estabelecer conexão WIFI com a HP Laser Jet Pro M12w, não sei o que se passa, com o outro router da ASUS não tenho qualquer tipo de problema. Com este não funciona.
 
Estou a usar o router 4.0 até ao momento está super rápido wifi funciona bem etc...

Mas actualmente não consigo estabelecer conexão WIFI com a HP Laser Jet Pro M12w, não sei o que se passa, com o outro router da ASUS não tenho qualquer tipo de problema. Com este não funciona.

Atenção que essa impressora só liga a redes 2.4Ghz.
 
Boa tarde, tenho este novo router à cerca de 1 semana e nunca funcionou bem.

Ao que parece vou ter mesmo de cancelar o serviço.

Quando funciona é excelente em termos de velocidades, o problema é que funciona apenas por uns 20 min, depois perco a ligação à internet apesar de manter a ligação WIFI, quer nos dispositivos android quer no portátil.

Tenho ligado para o apoio a cliente quase todos os dias, fizeram uma actualização, alteraram as configurações mas o problema mantém-se, entretanto estou à espera do contacto deles, mas acho que não servirá de nada, pois se soubessem resolver já o tinham feito há mais tempo.
 
Boa tarde, tenho este novo router à cerca de 1 semana e nunca funcionou bem.

Ao que parece vou ter mesmo de cancelar o serviço.

Quando funciona é excelente em termos de velocidades, o problema é que funciona apenas por uns 20 min, depois perco a ligação à internet apesar de manter a ligação WIFI, quer nos dispositivos android quer no portátil.

Tenho ligado para o apoio a cliente quase todos os dias, fizeram uma actualização, alteraram as configurações mas o problema mantém-se, entretanto estou à espera do contacto deles, mas acho que não servirá de nada, pois se soubessem resolver já o tinham feito há mais tempo.
Não será problema da ligação NOS que acaba por "sacrificar" o router?
Sem sinal em condições mesmo que o router mantenha o wifi (o que não está dependente" de ter ligação à NOS / internet ou não) ele não consegue fazer o impossível - melhorar a ligação.

Tenho o dito desde finais de julho e à parte um problema - que nada teve a ver com a internet e wifi - desde setembro que ele tem funcionado bem. Em setembro chegou a última actualização.

Se tens acesso à página de configuração (https://aminhanet.nos.pt) procura na página da rede NOS - clica no ícone do modem e depois em informação adicional.
Se esses valores estiverem fora do desejável pode ser isso a causa.

Depois há as questões do wifi mas não me parece que seja esse o teu problema.
 
Boa tarde, tenho este novo router à cerca de 1 semana e nunca funcionou bem.

Ao que parece vou ter mesmo de cancelar o serviço.

Quando funciona é excelente em termos de velocidades, o problema é que funciona apenas por uns 20 min, depois perco a ligação à internet apesar de manter a ligação WIFI, quer nos dispositivos android quer no portátil.

Tenho ligado para o apoio a cliente quase todos os dias, fizeram uma actualização, alteraram as configurações mas o problema mantém-se, entretanto estou à espera do contacto deles, mas acho que não servirá de nada, pois se soubessem resolver já o tinham feito há mais tempo.

Esse problema que descreves tive-o enquanto piloto e foi resolvido.
Basicamente, Wi-Fi ok mas sem ligação. Só reiniciando o router passava a funcionar mas só cerca de 15/20 min. Depois tinha de ser novo restart.

Já tentaste na página de gestão do router fazer um update?
 
Esse problema que descreves tive-o enquanto piloto e foi resolvido.
Basicamente, Wi-Fi ok mas sem ligação. Só reiniciando o router passava a funcionar mas só cerca de 15/20 min. Depois tinha de ser novo restart.

Já tentaste na página de gestão do router fazer um update?


Sim, o router vinha ainda com o firmware de fábrica, entretanto foi actualizado, mas continua igual.

Já reparei que a ligação, 2.4Ghz cai mais que a de 5Ghz, o portátil detecta a de 5Ghz e cai menos vezes que os smartphones que só detectam a de 2.4Ghz.

Amanhã vou fazer mais uns testes de manhã, e vou estar em contacto com a NOS, se não resolverem nada, cancelo o serviço e entrego os equipamentos.
 
Não será problema da ligação NOS que acaba por "sacrificar" o router?
Sem sinal em condições mesmo que o router mantenha o wifi (o que não está dependente" de ter ligação à NOS / internet ou não) ele não consegue fazer o impossível - melhorar a ligação.

Tenho o dito desde finais de julho e à parte um problema - que nada teve a ver com a internet e wifi - desde setembro que ele tem funcionado bem. Em setembro chegou a última actualização.

Se tens acesso à página de configuração (https://aminhanet.nos.pt) procura na página da rede NOS - clica no ícone do modem e depois em informação adicional.
Se esses valores estiverem fora do desejável pode ser isso a causa.

Depois há as questões do wifi mas não me parece que seja esse o teu problema.


E como sei quais os valores desejáveis?

Quando a ligação fica estável tenho velocidades de download perto dos 200mb, no speedtest.
 
E como sei quais os valores desejáveis?

Quando a ligação fica estável tenho velocidades de download perto dos 200mb, no speedtest.
Refiro-me aos valores da ligação DOCSIS
B1zGbsa.png

Não tem que ser estes mas da falta de qualidade deles podem resultar os problemas de quebras da ligação. Não sei decor e haverá quem te dé melhor informação mas julgo que tem que estar entre os -15dbmV e os +15dbmV, sendo melhor se estiver entre os -5dbmV e os +5dbmV de preferência junto do 0dbmV.
Estes valores são os que tinha há pouco e tenho o máximo contratado que é os 120/10 sendo muito estável. Mas isso porque a linha estará melhor que noutros pois já era assim antes de ter este.

Quanto ao firmware é normal - tive duas substituições do 3.0 e em todas as instalações o técnico se queixou que podiam vir actualizados e não com o firmware de fábrica da NOS... Neste já vi repetir-se a mesma cena duas vezes. Para updates recentes ainda compreendia...

Sobre a estabilidade eu tentava restaurar as configurações de fábrica pois chegou a ajudar-me numa situação e li relatos que resolvia a outros.

Não quis dizer que os teus problemas não fossem do router mas com a informação que se vai tendo de zonas congestionadas ou com problemas conjugada com a minha experiência positiva dou-lhe um desconto porque comigo tem sido bem compotrado nas áreas que abordei.
 
A média que tenho é de 9 dBmV e 37 de SNR.

Atende aos sábios conselhos do @AJ67 e verifica bem essa ligação com o apoio da NOS.

Posso estar enganado mas acho que o router 4 não será a causa direta dos teus problemas...

Em julho de 2017 antes de me instalarem o 4 tinha a velocidade estipulada e só me recordo de andar há uns tempos a procurar melhorar o RF porque dava tudo mas com valores menos bons nalgumas frequências.
Nem tinha problemas de quebras e a velocidade era estável. Tinha outro router em bridge por causa de problemas anteriores com o 3.
O técnico veio e reparou em valores no limite e não descansou enquanto não encontrou a causa. Descobriu-a e embora tivesse deixado isto melhor não conseguia subir mais - teve de abrir pedido de intervenção externa.
VIYP3LP.png

captura uns (5) dias antes ...

Como mexo nisto mas não tinha questionado a linha tirava dados mas não os verificava como esta captura tirada 5 dias antes...
Havia uma infiltração no TAP que degradara as ligações. Só com a intervenção do técnico ficou logo melhor e notava-se mesmo no problema que eu julgava interno nas frequências do RF...

oHO7B65.png
M4dnUKs.png

27 junho após mexida no espectro 30 de julho após intervenção
Quando resolveram lá fora ficaram quase todas com os mesmo valor de sinal..
 
Bom dia,
Após tantas leituras fiquei um pouco confuso: neste momento vale a pena trocar o router 3.0 pelo 4.0, para quem tem NOS iris 120mb?
A nível de velocidades/estabilidade do wifi, o 4.0 é melhor do que o 3.0?
Cumprimentos
 
Back
Topo