Router NOS 4.0

Em todos os operadores há problemas, basta passara nos tópicos.

O maior da NOS, no que se refere a equipamentos, é mandar as primeiras 45657 versões como betas.
 
"Semos" dois... estou com "paliativos" desde ontem depois de ter desistido do PowerRouter e optado por um mano do PowerGateway em bridge: não conseguia um dia inteiro sem interrupções e passei 8 dias de ligação ininterrupta em bridge com a carga toda. Com os paliativos parece ter havido melhoras - estou a ser monitorizado para ver se preciso do meu 3º PowerRouter...
hummm.... estás a deixar-me preocupado. EU até tinha bons pings e em HFC a ligação era estável. Queres dizer que agora vou andar às turras com os routers e a experimentar settings.
 
Estranho, em casa dos meus pais, desde o Sapo ADSL, tivemos "grupo PT", com o Meo, em 3 ou 4 anos, houve duas falhas de internet. Na minha anterior casa, em 2 anos e meio de vodafone, nunca tive problemas. Com a nos, em 3 semanas, bom, nem vale a pena enumerar.
Cada caso é um caso e não adianta aproveitar queixas dos outros para reforçar as nossas. Se contasse as peripécias que tive com a PT direta e depois indiretamente não me faltaria matéria. Com a Vodafone não tive um único problema até ter uma saída que me escaldou a paciência por erro grosseiro (para não dizer outra coisa) de faturação indevida...
O que deve acontecer é as falhas erros serem assumidos e os clientes compensados o que infelizmente nem sempre acontece na NOS a alguns clientes.
A mim, na NOS, apesar de demorado sempre foi resolvido e explicado e isso vale sempre alguma coisa
hummm.... estás a deixar-me preocupado. EU até tinha bons pings e em HFC a ligação era estável. Queres dizer que agora vou andar às turras com os routers e a experimentar settings.
O problema que tive parece estar em resolução. Mas não posso ainda ter a certeza embora esteja confiante pelos sinais.
 
Com a PT nunca tive problemas com a Net.
Aliás era coisa que não consegui ter nem deixavam outros ter.
Estamos conversados sobre essa operadora.
Com o Vodafone fui cliente apenas no móvel.
É, passando a incompetência de 3 operadores que fizeram asneira nas encomendas dos telemóveis, tudo correu bem.
Com o NOS volto a afirmar que os equipamentos vêm demasiado verdes e com problemas de software e firmware.

Nunca estive em zona congestionada, nem é disso que agora se discute.
 
Amigos,
Percebo muito pouco destas coisas. Tenho agora o router 4.0 Power Router, e a velocidade é boa junto dele e péssima quando me afasto, tendo nas salas mais afastadas velocidades mais baixas do que tinha com o router anterior.
Gostava que alguém me dissesse como se coloca o Power Router em modo Bridge (acho que é assim que se diz) para depois comprar outro Router e ligar a esse.
Se alguém me aconselhar algum router para ligar ao da NOS era bom.
Acontece que eu nem sei como se mete o router em Bridge como vocês falam por aqui.
Muito obrigado
 
Última edição:
Ora boas maltinha. Então hoje veio cá um comercial com uma proposta jeitosa. Ele disse-me que havia um novo router (que suponho ser este do tópico) e uma nova box (chama-se UMA?) que têm desempenho muito melhor do que os anteriores. Como isto tudo me cheira a esturro, queria saber o vosso feedback :) Ao que vou lendo, o router não é tão bom assim, certo? Costumam ter pings a oscilar quando jogam online?
 
hummm.... estás a deixar-me preocupado. EU até tinha bons pings e em HFC a ligação era estável. Queres dizer que agora vou andar às turras com os routers e a experimentar settings.
Amigos,
Percebo muito pouco destas coisas. Tenho agora o router 4.0 Power Router, e a velocidade é boa junto dele e péssima quando me afasto, tendo nas salas mais afastadas velocidades mais baixas do que tinha com o router anterior.
Gostava que alguém me dissesse como se coloca o Power Router em modo Bridge (acho que é assim que se diz) para depois comprar outro Router e ligar a esse.
Se alguém me aconselhar algum router para ligar ao da NOS era bom.
Acontece que eu nem sei como se mete o router em Bridge como vocês falam por aqui.
Muito obrigado
Meter o router em bridge é simples: procuras a página de configuração na parte de configuração da rede e clicas no item modo bridge

Router aconselhado depende do valor a gastar e do que queres fazer com ele.
Tens o "recondicionado" que o @pedrolte recomenda por aí e se torna a melhor aquisição em termos custo/benefício e depois tens para todos os gostos.
Aconselho-te a procurares que tenha portas gigabit para poderes tirar dele pelo menos os 120 - caso não tenhas mais - e mais se evoluíres ou no futuro mudares. Depois a norma wifi AC750 será suficiente, apesar de em preços idênticos recomendar sempre o AC1200 (ou mais se houver) para futuro. Os valores das normas wifi nunca são atingidos no máximo*, pelo que são indicadores da velocidade de sincronização - o resto vai depender do poder de processamento dele, do valores de velocidade da rede e das características que afectam o wifi - e são tantas.
(*) além de quando falam em AC750 se referirem a um equipamento que sincroniza a 300 em 2.4GHz e a 450 MHz em 5GHz pelo que a velocidade máxima não é como se suporia 750 (essa será a velocidade máxima "combinada" ou somada)

Deixo para o fim uns últimos conselhos que se calhar dispensas: tenta com o apoio porque o teu problema pode ter solução; procura nas pginas da NOS pois já lá tens algumas boas indicações; se a NOS não te conseguir ajudar tenta que te dèem o extender que não sendo a panaceia de todos os males pode resolver a falta de net nalguma divisão próxima. Se tiveres rede por cabo instalada pode até ser mais fácil colocar pontos de acesso do que por outro modem em bridge.

Apesar do que vai sendo escrito e com as suas fraquezas o PowerRouter também não é tão mau como o pintam. podia o processo ter sido gerido de outra forma mas infelizmente o que não faltam são problemas com equipamentos idênticos mesmo na concorrência...
 
Meter o router em bridge é simples: procuras a página de configuração na parte de configuração da rede e clicas no item modo bridge

Router aconselhado depende do valor a gastar e do que queres fazer com ele.
Tens o "recondicionado" que o @pedrolte recomenda por aí e se torna a melhor aquisição em termos custo/benefício e depois tens para todos os gostos.
Aconselho-te a procurares que tenha portas gigabit para poderes tirar dele pelo menos os 120 - caso não tenhas mais - e mais se evoluíres ou no futuro mudares. Depois a norma wifi AC750 será suficiente, apesar de em preços idênticos recomendar sempre o AC1200 (ou mais se houver) para futuro. Os valores das normas wifi nunca são atingidos no máximo*, pelo que são indicadores da velocidade de sincronização - o resto vai depender do poder de processamento dele, do valores de velocidade da rede e das características que afectam o wifi - e são tantas.
(*) além de quando falam em AC750 se referirem a um equipamento que sincroniza a 300 em 2.4GHz e a 450 MHz em 5GHz pelo que a velocidade máxima não é como se suporia 750 (essa será a velocidade máxima "combinada" ou somada)

Deixo para o fim uns últimos conselhos que se calhar dispensas: tenta com o apoio porque o teu problema pode ter solução; procura nas pginas da NOS pois já lá tens algumas boas indicações; se a NOS não te conseguir ajudar tenta que te dèem o extender que não sendo a panaceia de todos os males pode resolver a falta de net nalguma divisão próxima. Se tiveres rede por cabo instalada pode até ser mais fácil colocar pontos de acesso do que por outro modem em bridge.

Apesar do que vai sendo escrito e com as suas fraquezas o PowerRouter também não é tão mau como o pintam. podia o processo ter sido gerido de outra forma mas infelizmente o que não faltam são problemas com equipamentos idênticos mesmo na concorrência...
Muito obrigado pela resposta, meu amigo. Vou começar a tratar disso e vou seguir o teu conselho de contactar o apoio. Já o fiz algumas vezes, mas não tem resultado. Mas vou fazer mais uma vez. Abraço
 
Muito obrigado pela resposta, meu amigo. Vou começar a tratar disso e vou seguir o teu conselho de contactar o apoio. Já o fiz algumas vezes, mas não tem resultado. Mas vou fazer mais uma vez. Abraço
Com a NOS é preciso alguma paciência.

Falo por mim que não tem sido fácil principalmente renegociações e mesmo achando não estar a pedir nada do outro mundo.
Lá tem chegado a custo.

O apoio tem-me resolvido todos os problemas mas também tenho tido alguma paciência. O meu "defeito" de só recorrer à chamada telefónica em último caso não ajuda. Não gosto que me dêem música (a de agora, embora atual, não me agrada mas é só opinião) mas devia arriscar mais.
Sei que o meu apoio é diferente - pilotos - mas podiam aceitar mais rapidamente as queixas que apresentei - não sou especial, mas eram tão fundamentadas que se verificaram em pleno em todas as situações. Não repito para não ser repetitivo mas até "modems apensos" tenho...

Força com isso e não desistas logo com algum mal humorado porque até para isso é preciso sorte.
 
Interessante seria juntar a esses nrs , o nrs de clientes aproximado. Acho que existia isso publico, não ?

Quanto ao meu router 3.0, de 120/10 fica mesmo com aproximadamente 60/5 ; é mesmo cerca de metade. Colocando por ex. na DMZ ou atribuindo IP fico com a velocidade total no meu router.
Vou tornar a fazer queixa pela quebra de conexão a ver no que dá.....
porque, tal como relatas, o problema não está na ligação mas no router 3.0 que tem um wifi de treta... Por isso mesmo, nenhum operador garante a velocidade por wifi. Não sei quantas vezes é preciso repetir isso...
 
porque, tal como relatas, o problema não está na ligação mas no router 3.0 que tem um wifi de treta... Por isso mesmo, nenhum operador garante a velocidade por wifi. Não sei quantas vezes é preciso repetir isso...
Não sei se viste , mas o teste é tudo através de ethernet :S

Também já vi que não é novidade isto (thead1, thread2) ; azar o meu que mudei para este router.
 
boa tarde um amigo meu esta com um problema no router 4.0 nos ele liga fica muito tempo na luz roxa depois começa a piscar a luz azul depois fica a piscar a luz vermelha e não sai do vermelho e a net não conecta :/ alguém sabe qual e o problema já esta assim a 3 dias e o mais estranho a tv continua a funcionar na boa ….
 
Boas.
Estou a tentar entrar num destes routers para encaminhar umas portas para um gravador cctv e esta-me a dar uma boa dor de cabeça. Nao sei porque é tanta burocracia.
Ja criei conta nos e adicionei o serviço mas mesmo assim nao consigo entrar no router. Diz "Por favor aguarde" mas ja passaram 3h e continua assim.
Tambem ja fiz reset ao router e depois so passado meia hora é que voltei a ter net.
Com a meo ou vodafone nunca tive estes problemas...
 
Se te esta acontecer isso é porque alguma coisa não esta bem. http://aminhanet.nos.pt demora cerca de 4 ou 5 segundos a entrar.

O router 4.0 da NOS funciona com a página de configuração remotamente e os da Vodafone e MEO estão no próprio router.
 
7703065264.png


Depois de uma semana e meia à espera, lá vieram "instalar" o router. Incluí ali aspas porque pensei que fosse necessária uma intervenção técnica específica, tendo em conta o tempo de espera. Mas não. Veio cá alguém desligar o equipamento antigo, ligar a alimentação e ethernet ao novo, e siga. Ok.

Por cabo, cumpre.

Por wifi, é para esquecer - continua o Tp-Link Archer C60 a tratar, e bem, do assunto.

A nova página de gestão do equipamento está mais simpática, o que para utilizadores menos experientes será uma mais valia.

Não deu marosca durante ou depois da instalação, o que já não é mau.

A ver vamos.
 
Vieram-me há dias substituir o modem antigo (Netgear) que já estava nas últimas e em vez de me colocarem este mais recente puseram-me o anterior a este que tem a traseira azul. É normal?
 
Alguém sabe informar se há alguma forma de mudar o ip externo associado sem ser reiniciando o router e ficando com ele desligado 4 horas ??
 
Back
Topo