hummm.... estás a deixar-me preocupado. EU até tinha bons pings e em HFC a ligação era estável. Queres dizer que agora vou andar às turras com os routers e a experimentar settings."Semos" dois... estou com "paliativos" desde ontem depois de ter desistido do PowerRouter e optado por um mano do PowerGateway em bridge: não conseguia um dia inteiro sem interrupções e passei 8 dias de ligação ininterrupta em bridge com a carga toda. Com os paliativos parece ter havido melhoras - estou a ser monitorizado para ver se preciso do meu 3º PowerRouter...
Cada caso é um caso e não adianta aproveitar queixas dos outros para reforçar as nossas. Se contasse as peripécias que tive com a PT direta e depois indiretamente não me faltaria matéria. Com a Vodafone não tive um único problema até ter uma saída que me escaldou a paciência por erro grosseiro (para não dizer outra coisa) de faturação indevida...Estranho, em casa dos meus pais, desde o Sapo ADSL, tivemos "grupo PT", com o Meo, em 3 ou 4 anos, houve duas falhas de internet. Na minha anterior casa, em 2 anos e meio de vodafone, nunca tive problemas. Com a nos, em 3 semanas, bom, nem vale a pena enumerar.
O problema que tive parece estar em resolução. Mas não posso ainda ter a certeza embora esteja confiante pelos sinais.hummm.... estás a deixar-me preocupado. EU até tinha bons pings e em HFC a ligação era estável. Queres dizer que agora vou andar às turras com os routers e a experimentar settings.
hummm.... estás a deixar-me preocupado. EU até tinha bons pings e em HFC a ligação era estável. Queres dizer que agora vou andar às turras com os routers e a experimentar settings.
Meter o router em bridge é simples: procuras a página de configuração na parte de configuração da rede e clicas no item modo bridgeAmigos,
Percebo muito pouco destas coisas. Tenho agora o router 4.0 Power Router, e a velocidade é boa junto dele e péssima quando me afasto, tendo nas salas mais afastadas velocidades mais baixas do que tinha com o router anterior.
Gostava que alguém me dissesse como se coloca o Power Router em modo Bridge (acho que é assim que se diz) para depois comprar outro Router e ligar a esse.
Se alguém me aconselhar algum router para ligar ao da NOS era bom.
Acontece que eu nem sei como se mete o router em Bridge como vocês falam por aqui.
Muito obrigado
Muito obrigado pela resposta, meu amigo. Vou começar a tratar disso e vou seguir o teu conselho de contactar o apoio. Já o fiz algumas vezes, mas não tem resultado. Mas vou fazer mais uma vez. AbraçoMeter o router em bridge é simples: procuras a página de configuração na parte de configuração da rede e clicas no item modo bridge
Router aconselhado depende do valor a gastar e do que queres fazer com ele.
Tens o "recondicionado" que o @pedrolte recomenda por aí e se torna a melhor aquisição em termos custo/benefício e depois tens para todos os gostos.
Aconselho-te a procurares que tenha portas gigabit para poderes tirar dele pelo menos os 120 - caso não tenhas mais - e mais se evoluíres ou no futuro mudares. Depois a norma wifi AC750 será suficiente, apesar de em preços idênticos recomendar sempre o AC1200 (ou mais se houver) para futuro. Os valores das normas wifi nunca são atingidos no máximo*, pelo que são indicadores da velocidade de sincronização - o resto vai depender do poder de processamento dele, do valores de velocidade da rede e das características que afectam o wifi - e são tantas.
(*) além de quando falam em AC750 se referirem a um equipamento que sincroniza a 300 em 2.4GHz e a 450 MHz em 5GHz pelo que a velocidade máxima não é como se suporia 750 (essa será a velocidade máxima "combinada" ou somada)
Deixo para o fim uns últimos conselhos que se calhar dispensas: tenta com o apoio porque o teu problema pode ter solução; procura nas pginas da NOS pois já lá tens algumas boas indicações; se a NOS não te conseguir ajudar tenta que te dèem o extender que não sendo a panaceia de todos os males pode resolver a falta de net nalguma divisão próxima. Se tiveres rede por cabo instalada pode até ser mais fácil colocar pontos de acesso do que por outro modem em bridge.
Apesar do que vai sendo escrito e com as suas fraquezas o PowerRouter também não é tão mau como o pintam. podia o processo ter sido gerido de outra forma mas infelizmente o que não faltam são problemas com equipamentos idênticos mesmo na concorrência...
Com a NOS é preciso alguma paciência.Muito obrigado pela resposta, meu amigo. Vou começar a tratar disso e vou seguir o teu conselho de contactar o apoio. Já o fiz algumas vezes, mas não tem resultado. Mas vou fazer mais uma vez. Abraço
porque, tal como relatas, o problema não está na ligação mas no router 3.0 que tem um wifi de treta... Por isso mesmo, nenhum operador garante a velocidade por wifi. Não sei quantas vezes é preciso repetir isso...Interessante seria juntar a esses nrs , o nrs de clientes aproximado. Acho que existia isso publico, não ?
Quanto ao meu router 3.0, de 120/10 fica mesmo com aproximadamente 60/5 ; é mesmo cerca de metade. Colocando por ex. na DMZ ou atribuindo IP fico com a velocidade total no meu router.
Vou tornar a fazer queixa pela quebra de conexão a ver no que dá.....
Não sei se viste , mas o teste é tudo através de ethernet :Sporque, tal como relatas, o problema não está na ligação mas no router 3.0 que tem um wifi de treta... Por isso mesmo, nenhum operador garante a velocidade por wifi. Não sei quantas vezes é preciso repetir isso...
Vieram-me há dias substituir o modem antigo (Netgear) que já estava nas últimas e em vez de me colocarem este mais recente puseram-me o anterior a este que tem a traseira azul. É normal?
O router novo é dado em determinadas condições - cliente novo com 200mb , retenção , etc. Por avaria que eu saiba não é .Basicamente trocaram-te um calhau por um dinossauro. É normal.