Router NOS 4.0

Bom dia...é só para dar conta que eu acabei por reverter o meu processo de substituição do router pela versão 4.0. ou seja voltei para o router anterior. Após negociação foi-me oferecido o novo router, o tal 4.0, a verdade é que durante um mês, em Évora, a utilização deste router revelou-se uma verdadeira odisseia...cortes constantes, quebra de sinal...indicação de tudo bem e depois os aparelhos (telemóveis e pc) davam a indicação de falha de sinal...enfim...acabei por fazer o downgrade...é estranho mas é verdade...
 
Bom dia...é só para dar conta que eu acabei por reverter o meu processo de substituição do router pela versão 4.0. ou seja voltei para o router anterior. Após negociação foi-me oferecido o novo router, o tal 4.0, a verdade é que durante um mês, em Évora, a utilização deste router revelou-se uma verdadeira odisseia...cortes constantes, quebra de sinal...indicação de tudo bem e depois os aparelhos (telemóveis e pc) davam a indicação de falha de sinal...enfim...acabei por fazer o downgrade...é estranho mas é verdade...
é mesmo estranho, eu tenho o 4.0 desde julho 2017 e nada como isso aconteceu.
 
No seguimento do meu downgrade do router 4.0 para o 3.0...confirmo que efectivamente no meu caso particular o router antigo é muito mais eficaz. Sem quebras de wi-fi, fluído e rápido em toda a casa.
 
Vou avançar com nova reclamação, além das quebras de ligação, que antes durava alguns segundos e retomava por si, agora obriga-me a reiniciar o router manualmente a cada quebra.
Troquem-me o router, façam downgrade ao router ou instalem um power wifi, qualquer coisa que melhore o serviço, caso contrário avanço para rescisão por incumprimento contratual.
 
Separei as redes 2.4/5G e depois corri os diagnósticos que lá existem na página e a opção "melhorar wi-fi" (indicou que os canais já eram os melhores).

Na parte dos cortes de sinal melhorou, é verdade. Mas por vezes lá tenho a situação do sinal de rede estar no máximo/quase no máximo e a net travar. Passado uns segundos lá fica normal outra vez.
(Se por acaso ligar os dados móveis nesses cortes consigo navegar sem problema, logo não é o telefone a bloquear)

Ao correr o speedtest tenho "125/11Mb "em 5G e "40/11Mb", com Ping de 8/9. Estes valores não são muito famosos, pois não?
 
também não percebo tanta queixa sobre o 4.0, lotes defeituosos ? incompatibilidades com infraestrutura de algumas zonas ?

eu sou piloto desde junho ano passado e até agora unica anomalia detectada e já identificada sem resolução é questao do telefone fixo,
de resto seja por cabo ou wifi, nem se compara aos anteriores, tinha uma C2 gigabit em bridge e arrumei quando instalaram este 4.0, cobertura é a mesma em 2.4 e 5ghz, unica coisa que perdi foi o dns no tp link.

Há 2 semanas que andam técnicos a verificar todos armários na minha zona, afinar sinais e retirar ruido, nunca tive sinais tão bons e o upload nunca chegou tão alto como agora.

teste wifi 5Ghz

7849284763.png
 
Sabem-me explicar porque o meu novo pc não deteta o nome do Router em 5 GHz? no telemovel sim e no pc não. Sõ aparece o nome do de 2,4 e é neste que está ligado.
 
Como posso ver?
primeiro verifique se o controlador da placa wifi está atualizado, pode ver na documentação da placa, ou procure na net o modelo da placa
para ver as especificações técnicas.
mas em principio, se o controlador está atualizado e não aparece o wifi 5 ghz nas redes wifi disponíveis, ele não é dual band.
 
aqui ainda nada foi feito para resolver o ruído no upstream, tanto ruído na linha no upstream que a potencia de sinal oscila entre os 44 dB a 51 dB. uma variação de 7 dB's não é boa coisa.

23i6jpv.png
 
aqui também andava nos 51 no upload, baixou para 47 fixos nas 3.

Mas andaram aqui mais de 1 semana, todos armários abertos e chegaram subir postes para verificar os taps dos coaxiais mais grossos
 
primeiro verifique se o controlador da placa wifi está atualizado, pode ver na documentação da placa, ou procure na net o modelo da placa
para ver as especificações técnicas.
mas em principio, se o controlador está atualizado e não aparece o wifi 5 ghz nas redes wifi disponíveis, ele não é dual band.
O site da Intel diz que tenho o controlador atualizado. Vou continuar a explorar o motivo.
 
Back
Topo