Router NOS 4.0

Esta é a minha placa:
Realtek RTL8723DE 802.11b/g/n PCIe Adapter
Realmente pela designação essa placa só permite usar a banda 2.4.
Tem duas soluções: uma pen usb wifi que suporte dualband (já há algumas minúsculas que podem servir)
Uma mais arriscada que é substituir a placa wifi por outra dual band mais avançada - como é um computador que diz ser de 2018 é mais arriscado e só aconselho a quem domine o assunto para além de qualquer descuido poder inviabilizar a garantia.
Isto para além da opção mais simples de usar a placa incluída como está sem se preocupar mais.
 
não tens quebras ligação? com esses valores sinais é milagre isso funcionar bem.

Nada. Há 6 anos que tenho o serviço e nunca tive de reiniciar o router ( salvo vezes que faltou a luz ou assim ) e a televisão nunca deixou funcionar ( só quando a box bloqueia ou assim). Mas são assim tão maus ? A net tenho por bridge a um Xiaomi router 3 e, junto ao router, em 2,4Ghz consigo cerca de 60Mbps e 80Mbps em 5Ghz. Se ligar por cabo ao PC dá 88 por aí.
 
Downstream Power: entre -10dBmV e +10dBmV (0dBmv indicado)
* Upstream Power: entre +40dBmV e +50dBmV ( 42.0 indicado)
* Downstream SNR: acima de 33dB (35.6 indicado)

tens valores todos fora parametros, por isso admira o router não perder sincronismo

ves bem canais HD ?
 
Boas, ajudem-me aqui nestas questões sff, tenho o router 4.0 e 200/20:
- Tenho a PS4 ao lado do router ligada por cabo de rede na porta 4 em modo bridge, e as velocidades que tenho na consola são 25mb/5mb... É normal estas velocidades? Não deveriam ser mais? Mesmo em modo bridge terei de abrir as portas para a PS4?
- Há alguma coisa que se possa fazer para baixar o ping na ps4?
- No portátil tb ligado por cabo de rede ao router, quando vou sacar alguma coisa, mesmo um ficheiro pequeno demora montes de tempo, se tiro o cabo e fica em wifi saca logo num instante... O que estará mal aqui?
 
Downstream Power: entre -10dBmV e +10dBmV (0dBmv indicado)
* Upstream Power: entre +40dBmV e +50dBmV ( 42.0 indicado)
* Downstream SNR: acima de 33dB (35.6 indicado)

tens valores todos fora parametros, por isso admira o router não perder sincronismo

ves bem canais HD ?

Não tenho muito termo de comparação mas sim, dão bem ...ou pelo menos não têm “chuva” nem “grao” e bem mehor que os SD pela box. Sem box analógico a imagem não é grande coisa mas a TV tb não !

Na net funciona normal. Por cabo tenho cerca de 90Mbps e Ping 8ms ao servidor da NOS pelo Speedtest.

Queres ver que tenho aqui um case study ? :)
 
Boas, ajudem-me aqui nestas questões sff, tenho o router 4.0 e 200/20:
- Tenho a PS4 ao lado do router ligada por cabo de rede na porta 4 em modo bridge, e as velocidades que tenho na consola são 25mb/5mb... É normal estas velocidades? Não deveriam ser mais? Mesmo em modo bridge terei de abrir as portas para a PS4?
- Há alguma coisa que se possa fazer para baixar o ping na ps4?
- No portátil tb ligado por cabo de rede ao router, quando vou sacar alguma coisa, mesmo um ficheiro pequeno demora montes de tempo, se tiro o cabo e fica em wifi saca logo num instante... O que estará mal aqui?

Ha? Ps4 ligada ao router em modo bridge? O modo bridge é para ligares um outro router e deixar o novo equipamento tratar do routing das ligações, QoS e outras funções. Se nao estas a ligar outro router ao HUB desliga o modo bridge
 
Ha? Ps4 ligada ao router em modo bridge? O modo bridge é para ligares um outro router e deixar o novo equipamento tratar do routing das ligações, QoS e outras funções. Se nao estas a ligar outro router ao HUB desliga o modo bridge
Sim, é a única maneira de conseguir NAT1. Se ligar normal as velocidades baixam e fico com NAT2.
 
Não sei como é a firewall da ps4 para estar directamente ligada à net com um IP público... Ainda por cima com conta PSN que pode ter cartão de crédito associado.
Eu não arriscava.
 
Boas tenho o router 3 sem grandes problemas foi oferecido para atualizar para o 4 vale a pena ? Tenho um adaptador powerline da tp-link av500 daqueles que se liga às tomadas posso usar com este novo router ? Obrigado
 
Última edição:
Boas tenho o router 3 sem grandes problemas foi oferecido para atualizar para o 4 vale a pena ? Tenho um adaptador poweline da tp-link av500 daqueles que se liga às tomadas posso usar com este novo router ? Obrigado
Uso powerline com o PowerRouter sem problemas - já usava com o 3.
Não será por aí que ficarás despontado.
Ganhas algum wifi e mantêm os valores por cabo, se tudo correr bem.
 
Hoje detetei que estou sem telefone fixo, o router voltou a fazer reset e a meter a password default do wifi, e por fim, numa tentativa de usar a aplicação da NOS NET para android, ao tentar aceder as configurações rapidas do router, a aplicação crasha... Começo a achar que desde o tempo de beta tester, muito pouco melhorou, e ao menos tinha telefone na altura...
 
Hoje detetei que estou sem telefone fixo, o router voltou a fazer reset e a meter a password default do wifi, e por fim, numa tentativa de usar a aplicação da NOS NET para android, ao tentar aceder as configurações rapidas do router, a aplicação crasha... Começo a achar que desde o tempo de beta tester, muito pouco melhorou, e ao menos tinha telefone na altura...

Boas, também tenho tido problemas com o telefone fixo, desvo ser dos poucos que ainda o usa, mas dá jeito, em uma chamada a pessoa do outro lado deixa de ouvir, eu continuo a ouvir, depois ao desligar a chamada, o router continua com a mesma activa, fico sem net, so após desligar o equipamento a situação fica resolvida, já nos tempos de beta testar do router esta situação aconteceu várias vezes e foi reportada, até originou uma troca de router, voltei a reportar a linha de testers recentemente, voltaram a trocar o router mas já voltou acontecer novamente.
Bugs nunca resolvidos apesar de reportados.
 
Boas, também tenho tido problemas com o telefone fixo, desvo ser dos poucos que ainda o usa, mas dá jeito, em uma chamada a pessoa do outro lado deixa de ouvir, eu continuo a ouvir, depois ao desligar a chamada, o router continua com a mesma activa, fico sem net, so após desligar o equipamento a situação fica resolvida, já nos tempos de beta testar do router esta situação aconteceu várias vezes e foi reportada, até originou uma troca de router, voltei a reportar a linha de testers recentemente, voltaram a trocar o router mas já voltou acontecer novamente.
Bugs nunca resolvidos apesar de reportados.
Esse problema já é mais que conhecido por a NOS, já comuniquei esse problema em 2017 quando o router ainda estava só com pilotos, não sei porque perderam o tempo em trocar o router, o problema é geral em todos 4.0.
A solução que encontrei depois de muitos testes, a única que resultou foi reiniciar o router 2X por semana. Nunca mais fiquei a falar sozinho numa chamada. 1X por semana não resolve o problema.
 
Back
Topo